Pages

sábado, 16 de julho de 2011

Lula estreia site

O ex-presidente Lula criou um espaço na internet para conversar diretamente com os internautas. "Quase desencarnado" da cadeira presidencial, Lula disse que pretende usar a internet para trocar ideias. "Acho que vamos ter muita coisa para comentar juntos, falar muito, falar bem e falar mal dos outros", ironiza em um vídeo publicado no www.icidadania.org Citando o escritor e amigo Ariano Suassuna, Lula se justifica: "falar mal só tem sentido se a gente falar pelas costas, mas como eu estou falando pela internet não posso falar pelas costas. Nós vamos falar bem e mal pela frente", brincou.

No vídeo de quase quatro minutos,Lula diz que ainda não desligou por inteiro de seu governo. "Ainda não desencarnei totalmente porque eu tenho viajado muito e em todas as viagens eu tenho que contar o que as pessoas querem saber (sobre seu governo)", explica, listando em seguida os feitos de gestão. O ex-presidente não se define como palestrante nem conferencista. "Não sou nada mais do que um contador de casos de um governo bem sucedido", resume.

Lula aproveita também para alfinetar a imprensa. "Vocês sabem que meus amigos da imprensa continuam falando muito bem de mim. Vocês acompanharam, primeiro eles tentaram dizer que a presidente Dilma era muito diferente de mim, que era outra coisa, depois passaram a dizer que era a mesma coisa, depois disseram que não era mais a mesma coisa, depois era fraca e depois era forte", diz.

Em seguida, Lula afirma que a presidente Dilma Rousseff faz parte de um projeto que começou no seu governo. "As pessoas não percebem que a presidente Dilma faz parte de um projeto do qual participam milhões de brasileiros e do qual eu faço parte. Esse projeto é vencedor não apenas porque venceu as eleições, é porque tem o que fazer neste País até 2014, até 2018 e até dois mil e não sei quanto", complementa.

Longe do Planalto, o ex-presidente conta que a partir de agora pretende se dedicar à integração dos países da América Latina e que quer repassar a experiência das políticas sociais brasileiras para os países da África. No entanto, ele avisa que ainda tem "muita coisa para fazer neste País".

No final do vídeo, o ex-presidente destaca que continua o mesmo Lula do passado. "Você percebe que eu não mudei muito, que eu continuo falando demais", diz. Ele conta aos internautas que voltou para o mesmo lugar de onde saiu para assumir a Presidência: a sala do Instituto Cidadania, na zona sul de São Paulo. "A casa é a mesma, a cortina é a mesma, só os livros que são diferentes porque eu ganhei antes de deixar a Presidência".

56 Comentários:

spin disse...

Globo manipula foto para dar entender que Lula beijou fã na boca

http://www.advivo.com.br/blog/implacavel/minhas-pernas-amoleceram-diz-sindicalista-beijada-no-rosto-por-lula

José Carlos Lima disse...

O ódio do pig contra Lula tem, segundo ele(Lula), uma explicação: o pig o tem como um concorrente, o que é pura verdade, pois FHC falava falava e ninguém entendia, ao contrário de Lula, um grande comunicador, o povão entende o que ele diz
O ódio do pig contra Lula chega ao extremo
Vejam só do que eles são capazes
Para dar a entendenter que Lula teria beijado uma sindicalista na boca, o Globo manipulou uma foto de um de seus repórteres
Observem que foi fácil o truque, bastou escurecer um pouco a foto, vejam
http://www.advivo.com.br/blog/iv-avatar-do-rio-meia-ponte/manipulacao-grosseira-de-o-globog1-da-a-entender-que-lula-beijou-na-boca-de-sindicalista

josé claro disse...

Fiz a minha primeira visita ao site do nosso querido presidente e achei legal.

Agora, vejam o que o ex gov Lembo escreveu no terra

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5246262-EI8421,00-News+of+the+World.html

Miguel Oliveira disse...

Lula precisa ensinar a Dilma a se comunicar com o povo, diretamente, sem intermediar com a mídia. Os grandes eventos, as grandes notícias, como a dos números sobre emprego, deveriam ser veiculadas em cadeia nacional, para evitar as distorções e manipulações da mídia.

Anônimo disse...

Senhor Ex presidente, o que vc esta achando do governo Dilma que só se elegeu por sua causa?

Anônimo disse...

E então senhor Lula, vai se candidatar de novo para que nós tenhamos alguém decente pra votar?

Thamires disse...

Boa tarde,

Meu nome é Thamires, e eu tenho 13 anos.Tenho uma trabalho escolar para fazer, ele é sobre a ditadura militar....
Como o ex presidente Lula participou da ditadura, eu queria poder fazer a entrevista com ele...

Seria Possível? Se possível, por favor responda até amanhã (04 de Setembro de 2011)

As perguntas são estas:

Nome:

Idade: Sexo: ( )Masculino ( )Feminino


1-Você presenciou a ditadura?

2-Quais as coisas ruins que aconteceram com você?

3-Você sentiu medo?Podia sair na rua normalmente?

4-Você estava consciente do que estava acontecendo?

5-Qual era o seu ponto de vista sobre a ditadura?

6-Você chegou a perder amigos, parentes nessa época?Por quê?

7-Hoje, como analisa o período da ditadura?Por quê?

8-Que mensagem passa para os jovens de hoje?

Agradeço desde já a compreensão...

Atenciosamente,

Thamires

Thamires disse...

Boa tarde,

Meu nome é Thamires, e eu tenho 13 anos.Tenho uma trabalho escolar para fazer, ele é sobre a ditadura militar....
Como o ex presidente Lula participou da ditadura, eu queria poder fazer a entrevista com ele...

Seria Possível? Se possível, por favor responda até amanhã (04 de Setembro de 2011)

As perguntas são estas:

Nome:

Idade: Sexo: ( )Masculino ( )Feminino


1-Você presenciou a ditadura?


2-Quais as coisas ruins que aconteceram com você?


3-Você sentiu medo?Podia sair na rua normalmente?


4-Você estava consciente do que estava acontecendo?


5-Qual era o seu ponto de vista sobre a ditadura?


6-Você chegou a perder amigos, parentes nessa época?Por quê?


7-Hoje, como analisa o período da ditadura?Por quê?


8-Que mensagem passa para os jovens de hoje?



Agradeço desde já a compreensão...

Atenciosamente,

Thamires

M&M Assessoria Jurídica disse...

Meu nome é Marcelo Carrupt Machado, tenho 39 anos e moro na sona leste de São Paulo (Ferraz de Vasconcelos), meu primeiro voto para presidente foi seu Lula e desde então, todos os meus votos foram seus. A minha admiração é tamanha que não suporto ouvir falar mal a respeito do seu governo ou da sua pessoa; vc foi o primeiro político que apontou o dedo para os verdadeiros bandidos desse país. Espero encontrar aqui, material suficiente para me ajudar a debater política contra a oposição. PARABÉNS PELO TRABALHO

heleno valentim freire disse...

melhor presidente de todos tempo parabens lula queremos voce mais oito anos de presidente do brasil

heleno valentim freire disse...

parabens lula nesta data especifica especial viva lula viva dilma lula

Anônimo disse...

LULA INDEPENDENTE DE VOÇE SER OU NÃO EX PRESIDENTE, VOÇE É UM SER HUMANO E NESTA HORA QUE PRECISAMOS DOS AMIGOS, SOU REIKIANO E NAS MINHAS ORAÇÕES IREI REZAR PARTA QUE ESTADOENÇA SEJA AMENISA TODOS OS DIAS ESTAREI REZANDO PARA SUA TOTAL RE CUPERAÇÃO QUE DEUS P ILUMINE.

Eberhart disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Presidente,
Todo o País esta rezando e torcendo pela sua pronta recuperação, tenho certeza que o Sr. irá tirar isso de letra e em breve estará retornando com suas atividades normais. Muita força e um grande abraço ao melhor Presidente que esse País já teve.
Gilberto
Salvador-BA

carlos jose disse...

Ele esta doente mesmo, ou e uma jogada politica para que o lula seja bentificado no vaticano

Blogs disse...

Grande Lula, mais uma para você superar, sorte e espero quem fico bom logo...Emerson Lima.

Anônimo disse...

Sr Presidente, tenho 48 anos e com certeza foi o melhor presidente que já tivemos. Vi sempre no Sr uma pessoa que sempre quiz fazer o melhor pelo povo brasileiro; e por isso somos hoje a Nação que mais cresce. Lembro quando disse que é o dever o Governante cuidar das classes mais pobres, e que o brasil somente iria crescer se esta classe começasse a consumir. Hoje o Sr passa por esta doença, mas com certeça haverá muitas pessoas rezando para que sare o mais rapido possivel, e venha novamente a governar este seu povo que tanto o AMA. Abraços e que tenha a mais rapida recuperação... Wanderlei

Suellen Ramos disse...

Presidente Lula, melhore logo. Quando vi no noticiário a notícia do seu problema de saúde todos nós aqui em casa ficamos muito tristes. Estaremos orando para que o senhor consiga logo a cura. Acredite, NÃO DESISTA, COLOQUE A SUA FÉ EM DEUS! Ainda queremos o senhor por mais oito anos!!! Não dê esse gostinho aos seus oponentes que devem estar adorando. Vou orar pelo senhor para que os seus dias venham ser prolongados e que venha ser dado aos seus oponentes muitos anos de vida para que eles vejam o senhor TRIUNFAR mais uma vez na presidência do BRASIL.
Um grande abraço e em NOME DO SENHOR JESUS, o senhor sairá dessa!

Anônimo disse...

Jesus disse:NO MUNDO TERIA AFlIÇÕES MAIS TENHA BOM ANIMO GUE EU VENCI O MUNDO ... Jesus te ama

maria ji-parana/ RO disse...

sou admiradora do seu trabalho desde 1989, quando eu era uma pre adolescente,te vejo como um homem de DEUS, que DEUS te abençoe e te cure dessa doença.

Abraço
Maria

Anônimo disse...

Presidente Lula o cancer tem cura fazem muitas décadas. Uma parte da medicina oficial não sabe;para outros não há conveniência em ¨saber¨.Comer carne vermelha com cancer é ¨veneno¨para a cura. que está precisamente na S... C... ... e tomar uma cápsula de hora em h ora até a cura definitiva. Detalhes e contato D.E.S. 62 91424992 67 91286511. Sou Reserva Forças Armadas; sou buscador e como tal encontrei algo para compartilhar. Força E Paz . Estamos juntos. Favor Não publicar.

nailsom disse...

Lula vc e sem duvida o melhor presidente quer este pais ja teve,, oro pela sua recuperação quer Deus te proteja

Francisca - Fortaleza disse...

AMIGO LULA, PERMITA-ME TRATÁ-LO ASSIM; DENTRE OS POUCOS MOTIVOS QUE TENHO PARA ORGULHAR-ME DE SER BRASILEIRA VOCÊ É UM DELES.
DENTRE OS MUITOS AMIGOS GRADUADOS QUE TENHO, POUQUÍSSIMOS TÊM SUA INTELIGÊNCIA, SEU BOM SENSO, SUA LEALDADE E, SOBRETUDO, SUA SABEDORIA.
DESEJO QUE DEUS O AMPARE E ILUMINE; QUE JESUS ENVOLVA-O COM SUA LUZ EXPLENDOROSA PARA QUE LOGO FIQUE CURADO E POSSA VOLTAR A NOS OFERECER SEU EXEMPLO EDIFICANTE COMO GRANDE HOMEM E GRANDE POLÍTICO.
FIQUE COM DEUS.

EDSON RAMIRO disse...

Edson Ramiro Brasília-DF.
Edsonramiro15@yahoo.com.br
Que o meu ex presidente Lula, tenha pleno sucesso no seu tratamento de saúde e com certeza vencerá mais esta batalha. Saúde e força presidente!
Quero que o nosso sistema de saúde seja tão preciso e atuante quanto foi para a rápida e merecida elucidação do problema do nosso querido Lula, no entanto que todos os cidadãos Brasileiros, sejam, também, contemplados com o mesmo tratamento.

Anônimo disse...

Luiz Inácio Lula da Silva deveria se tratar através do SUS.
Quem sabe ele não iria perceber, pelo menos um pouquinho, o que o povo brasileiro sofre com hospitais.

Seja homem e faça o tratamento pelo SUS.

sandra de almeida figueira disse...

Lula recebi um email sobre os efeitos que positivos que a graviola tem no combate ao cancêr, e que isso já está sendo estudado em laboratórios pelo mundo. Acredito que possa ser verdade, posto que muitos dos elementos de nossa fauna e flora serviram como bases para diversos remédios da indústria farmacêutica. Sugiro que consulte algum profissional sério sobre isso, pelo que me informaram ela substituiu a quimiterapia e não tem efeitos colaterais. DEUS te guarde e o mantenha com muita saúde para continuar abençoando nosso povo.

ivaneis alves da silva disse...

Caro amigo Lula, sou professora, moro no Ceará, confesso que fiquei muito triste quando soube do seu problema de saúde, porém como você só fez maravilhas ao povo brasileiro, principalmente para a classe mais baixa , com certeza Deus terá bons planos para com sua saúde. O povo brasileiro precisa muito de vc como dirigente deste país. Todas as noites eu peço as mãos ensanguentadas de Jesus para lhe devolver sua saúde.FORÇA AMIGO ! VOCÊ CONTINUA SENDO O CARA EM MEU CORAÇÃO.

Anônimo disse...

Querido Senhor Presidente,

Esta doença não lhe pertence, portanto tire-a pois tenho que votar novamente no Senhor para Presidente desta imensa e linda nação chamada Brasil. Todos percebemos que o Senhor tem tudo a ver! Sare logo!!!

Reinaldo Alves Pinhal
Francisco Morato - SP

DORA LIMA disse...

Lula,faço parte da Ordem Rosacruz portanto meu grande companheiro, peço que as Rosas floresçam em
sua cruz e que seja feita a vontade da Pai Celeste
e não a minha.

Cláudia disse...

Olá Lula!!!

Estamos torcendo por você!!!

Abraços
Cláudia

Carlos jorge disse...

companheiro lula,meu eterno
presidente;nao existe um
maranhense mais fã seu do
q eu, DEUS te colocou na
presidencia do brasil por
8 anos, para vc fazer todas
as vontades dele para o
povo mais sofridos, e vc
abraçou todas as causas .
Lula, DEUS não te larga
um estante, vc será sempre
abencoado pelo nosso pai.
SEJA FIRME E FORTE
COMPAINHEIRO. um
abraço do seu fã CARLOS JORGE!

Ronilda de Paula Neves disse...

Meu querido Lula,

Estou torcendo por vc,q Deus proteja e ilumine a sua vida com muita saúde,sou sua fã e rezo pela sua recuperação !!

Abraços,

Ronilda De Paula Neves.

Ronilda de Paula Neves disse...

Para o individuo q comentou sobre o SUS, se vc ñ tem assunto respeite a dor dos outros !! Imbecil !!!

Mauro disse...

Verifique esta reportagem que pode facilitar seu tratamento.


http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1020999-pesquisadores-israelenses-desenvolvem-novo-tratamento-contra-cancer.shtml

Taciane disse...

Ola Lula sou a Taciane Paula moro em Goiania - municipio de Trindade.
Lula estou passando aqui pra te deixar um recado sei que você está doente mais em nome de Jesus , Jeus vai te curar, Lula uma pergunta se você mesmo acredita em Deus estou de fazendo um convide visite a igreja PENTENCOSTAL DEUS É AMOR na sede mundial em São Paulo Fica na Avenida do Estado 4568. Missionario David Miranda vai lá Lula que você vai receber sua cura que você preçisa esse é um recado de Deus não negue .JESUS VAI TE CURAR VISITA LÁ A SEDE MUNDIAL.

ORLEY BONETTO disse...

Querido Lula,você demonstrou muita força e sensibilidade em outros momentos da sua vida, tenho certeza de que já passou por momentos muito nebulosos,lutoumuito para ser o que é oje, ou seja, um mito popular, um homem que como ninguém durante anos lutou pelo povo e durante oito anos de Governo foi capaz juntamente com sua equipe de resgatar os sonhos e a esperança de um povo tão sufrido e injustiçado pelo capitalismo e pela concentração de renda imposta por governos anteriores.
Presidente(para mim sempre será),faço uso desse espaço, para dizer que quem gosta de você gosta gratuitamente, Vsa tem muita luz e muita força, portanto tenho absoluta certeza de que tudo o que está acontecendo será supeado com muita fé, e luta de vossa parte, e com a infinitas orações do povo brasileiro, povo esse tem múltiplas crenças e credos. Numa oportunidade revelei em seus canais de acessos que meu grande sonho e conhecer-te pessoalmente, para poder quem sabe falar pros meus netos que virão ,que um dia, um dos mais importantes da minha vida, tive de frente com o iluminado homem que foi capaz de mudar a história recente do Brasil. Vossa Senhoria receberá inúmeras bençãos e tudo ficará bem com a graça do Salvador. Abraços afetuosos companheiro.....

ORLEY BONETTO disse...

Querido Lula,você demonstrou muita força e sensibilidade em outros momentos da sua vida, tenho certeza de que já passou por momentos muito nebulosos,lutoumuito para ser o que é oje, ou seja, um mito popular, um homem que como ninguém durante anos lutou pelo povo e durante oito anos de Governo foi capaz juntamente com sua equipe de resgatar os sonhos e a esperança de um povo tão sufrido e injustiçado pelo capitalismo e pela concentração de renda imposta por governos anteriores.
Presidente(para mim sempre será),faço uso desse espaço, para dizer que quem gosta de você gosta gratuitamente, Vsa tem muita luz e muita força, portanto tenho absoluta certeza de que tudo o que está acontecendo será supeado com muita fé, e luta de vossa parte, e com a infinitas orações do povo brasileiro, povo esse tem múltiplas crenças e credos. Numa oportunidade revelei em seus canais de acessos que meu grande sonho e conhecer-te pessoalmente, para poder quem sabe falar pros meus netos que virão ,que um dia, um dos mais importantes da minha vida, tive de frente com o iluminado homem que foi capaz de mudar a história recente do Brasil. Vossa Senhoria receberá inúmeras bençãos e tudo ficará bem com a graça do Salvador. Abraços afetuosos companheiro.....

Willian da Gama disse...

Meu querido LULA, venho atraves desse email solicitar sua ajuda. Moro em CARAPICUIBA, NO JD. ANA ESTELA EM SÃO PAULO NA AREA DA SAVOY e querem nos tirar com uma reintegração de posse para o dia 06/03/2012, para que não venha acontecer como no PINHEIRINHO pedimos desesperadamente sua ajuda junto com a DILMA, pois não temos para onde ir com nossa familia. Obrigado e extintas melhoras estamos orando por você um forte abraço fica com Deus. WILLIAN CARAPICUIBA.

Anônimo disse...

Meu comentário em relação ao tema, o fiz no site amigos de Lula tb.

Sempre fui seu fã Lula, pessoas que tem sua característica são raras no mundo, quando eu era criança desejava ter idade para poder votar no em todos candidatos do PT, entretanto, adquiri esta idade para votar e maturidade e descobri que o partido que vc faz parte não faz jus em sua totalidade da sua personalidade, vc é a excessão, vc fez a diferença no Brasil mas seus sucessores estão nos levando a uma viajem nos tempos da ditadura onde não podíamos se quer representar o que pensávamos e se estes pensamentos fossem de encontro ao sistema nos colocavam a margem da lei, extirpando, matando e exilando aqueles cidadãos da época a fim de silenciar o grito dos necessitados e tornar fácil a administração pública e corrupta.
Vejo no olhar e nas atitudes de Prisco as suas características, ainda que seja para usar amanhã em campanha pessoal, mas, precisamos de pessoas assim também, homens de pulso forte e corajosos, pois, vivemos no Brasil hoje em dia, pagando-se 3 vezes e vivendo como se fosse 1 vez, estamos pagando por 3 gerações para viver como se fosse apenas na atual, e esses atuais governantes viajando e destilando simpatia por onde passam, se dispondo a ajudar outros países (não que não tenham que ajudar), mas, que venham lembrar primeiramente do seu povo, daquele povo que está aqui clamando pelo o que é de direito, pelo o que foi prometido e não foi cumprido.
É assim na segurança pública, na saúde, na educação e outros âmbitos em que o Estado deve garantir o mínimo de atenção e estes fazem pouco caso.
Ainda acredito em você Lula, não sei por quanto tempo,mas, espero que a sua pessoa não deixe a maioria dos cidadãos brasileiros acreditarem que você esteja apoiando a postura dos seus colegas de partido.
Esta greve não é de Policiais apenas e sim de cidadãos dignos, humanos e que possuem famílias e que se encontram encurralados e sem outra alternativa ao não ser fazer o que já foi deflagrada... a GREVE!


Carlos Junnior

davalnira disse...

enquanto o senhor presidente estava no hospital eu torci pela sua recuperacao que Deus sempre te proteja

neide disse...

meu comentario e que sempre fui sua eleitora desdo que comecei a vota pra mim lula voce e o verdadeiro brasileiro

Anônimo disse...

Wagner esta jogando o P.T na lata do lixo aqui na Bahia, com a greve dos professores se tornando inerte e incessível aos apelos da sociedade baiana,deixou correr frouxo e esta-guinou o salario dos professores retirando benefícios conquistados ha anos e trocando por subsídios é um verdadeiro desmando, o P.T não vai ganhar nenhuma eleição nos próximos anos, pois o povo esta magoado, professores estão morrendo de fome, pois os salários foram cortados, o PT não vai eleger ninguém nos próximos anos aqui na Bahia.

Anônimo disse...

Oi boa noite? estou te escrevdendo nem sei se voce vai ler mas precisamos de sua juda em uma cidade chama antonio cardoso ba tem um candidado direito para se candidatando a prefeito pelo pt com isso tem vario corrupitos em lado contrario querendo acabar com a cidade mas voce fizer uma fizita aqui poderia mudar as coisas sei q é dificil mas nao custa tentar sou um eleitor que quer bem a minha cidade quem sabe vc ler e dar uma aparecida por antonio cardoso seremos muito grato abracos!!!

Volner disse...

Estou participando do site do companheiro Lula estive com ele desde 1989 contra o Collor e nunca me arrependi. Agora anuncio minha candidatura e peço o apoio do ex presidente. Agora é 13133
Quem faz por você como amigo, vai fazer muito mais como vereador. VOLNER

Itaoca uma questão de amor!

Prefeito Rafael 55 Vice Frederico

Saudações Petistas e vamos a luta companheiros.

Volner disse...

Parabéns companheiro.

Anônimo disse...

Me chamo Kelli tenho 33 anos e já estou cheia.Sempre morei de aluguel nunca invadi nada de ninguém crio 3 filhos sozinha e já passei fome para ter onde morar e não posso ter um apartamento do CDHU porque não abriu inscrição.Liguei no SEDESC de SBC quando estava com meu aluguel atrasado e a resposta que obtive é que só poderiam me ajudar caso eu fosse despejada,mandariam meus filhos para um abrigo e eu para outro ate que eu conseguisse me restabelecer enquanto isso a prefeitura paga auxilio moradia para pessoas que trabalham que o marido também trabalha,no Bairro Alves Dias e adjacências é só passar perto das garagens dos cingapura e ver a quantidade de carro zero.Eu não posso comprar um carro pois mau posso pagar aluguel.Outra coisa que me revolta é a educação do que adianta construir escolas e baixar o índice de analfabetismo se nossas crianças saem da escola sem saber escrever direito.recentemente fiz um teste de língua portuguesa e acertei 83% da prova parei de estudar em 1998 muitos dos jovens que tinham acabado de terminar o ensino médio não conseguiram nem 50% que era a média minima para passar os professores não podem reprovar mas o mercado de trabalho e a vida reprova.Não sei como funciona a politica mas gostaria de entender e quero participar pois hoje apenas aprox.6% dos brasileiros sabem ler,interpretar e responder perguntas de um texto.O que será do meu país???

Anônimo disse...

Me chamo Kelli tenho 33 anos e já estou cheia.Sempre morei de aluguel nunca invadi nada de ninguém crio 3 filhos sozinha e já passei fome para ter onde morar e não posso ter um apartamento do CDHU porque não abriu inscrição.Liguei no SEDESC de SBC quando estava com meu aluguel atrasado e a resposta que obtive é que só poderiam me ajudar caso eu fosse despejada,mandariam meus filhos para um abrigo e eu para outro ate que eu conseguisse me restabelecer enquanto isso a prefeitura paga auxilio moradia para pessoas que trabalham que o marido também trabalha,no Bairro Alves Dias e adjacências é só passar perto das garagens dos cingapura e ver a quantidade de carro zero.Eu não posso comprar um carro pois mau posso pagar aluguel.Outra coisa que me revolta é a educação do que adianta construir escolas e baixar o índice de analfabetismo se nossas crianças saem da escola sem saber escrever direito.recentemente fiz um teste de língua portuguesa e acertei 83% da prova parei de estudar em 1998 muitos dos jovens que tinham acabado de terminar o ensino médio não conseguiram nem 50% que era a média minima para passar os professores não podem reprovar mas o mercado de trabalho e a vida reprova.Não sei como funciona a politica mas gostaria de entender e quero participar pois hoje apenas aprox.6% dos brasileiros sabem ler,interpretar e responder perguntas de um texto.O que será do meu país??? kcrissa@globomail.com

Anônimo disse...

Lula, acompanhei sua trajetória até apresidência, vc é mudou a histórica politica do país.Deu nvo vigor a população de baixa renda.Nessas eleições pra prefeito venha visitar o nsso municipio de Dom Eliseu-PA.Um forte abraço.

Anônimo disse...

VEJA ABAIXO: dÁ PARA ACREDITAR ? sUA INDICAÇÃO TEM UVida profissional

Em 1990, graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Prestou concurso para juiz substituto do Estado de São Paulo duas vezes, em 1994 e 1995, mas não foi aprovado em nenhuma delas.[2] Foi professor de Direito Constitucional e Direito de Família na Faculdade de Direito do Centro Universitário de Brasília de 1996 a 2002.[3]

[editar] Processos judiciais

Em 2000, o Procurador-Geral do estado do Amapá, João Batista Plácido, junto com Toffoli e seu então escritório de advocacia, Toffoli & Telesca Advogados SC, foram condenados pela Justiça do Amapá a devolver 19.720 reais aos cofres públicos por conta de uma suposta licitação ilegal de prestação de serviços de advocacia ao governo vencida pelo escritório de Toffoli. A ação foi julgada improcedente em segundo grau, tendo a sentença anulada em 2008.[4]

Em 2006, foi processado novamente por outro crime de mesma natureza ocorrido em 2001, desta vez pela 2ª Vara Cível do Amapá, a devolver 420 mil reais (700 mil reais em valores atualizados até 21 de setembro de 2009). Toffoli informou ao então presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, Demóstenes Torres, que recorreu da condenação, e a ação ainda tramita.[4]

[editar] Acusação de envolvimento com o escândalo do DF

Em fevereiro de 2012, em depoimento à Polícia Federal, a advogada Christiane Araújo de Oliveira declarou que, no período que antecedeu o escândalo do Mensalão no Distrito Federal, manteve relações íntimas em troca de favores com várias figuras envolvidas no caso, inclusive Dias Toffoli. Segundo ela, na época em que Dias Toffoli era Advogado-Geral da União, os dois se encontravam em um apartamento de Durval Barbosa, onde mantinham relações, e em uma ocasião Dias Toffoli teria solicitado um jato oficial do Governo para transportá-la. Ela teria entregue a Dias Toffoli, num desses encontros, gravações comprometendo Durval Barbosa.

Por escrito, Dias Toffoli negou todas as acusações e disse que nunca frequentou tal apartamento ou solicitou avião oficial, e que só recebeu Christiane uma vez, e em seu gabinete, numa audiência formal.[5][6]

[editar] Carreira política





Toffoli em 2008.
De 1995 até 2000 foi assessor parlamentar da Liderança do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados. Foi advogado do PT nas campanhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 1998, 2002 e 2006. Exerceu o cargo de subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil de 2003 a 2005 durante a gestão de José Dirceu. Foi exonerado pela ministra Dilma Roussef a pedido.[7]

[editar] Advocacia-Geral da União

Em 12 de março de 2007, a convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva — de quem Toffoli foi advogado de campanha[8] —, assumiu a Advocacia-Geral da União. A solenidade de posse foi fechada e Toffoli substituiu Álvaro Augusto Ribeiro Costa, que deixou o cargo para tratar de projetos pessoais.[9]
FICHA HORROROSA..

Dinart franca muniz disse...

Sou policial militar em sp muitos dos meus amigos morrerao,foram 60 so este ano.o governador e os meus comandantes nao fazem nada para inverter esta situacao.pelo amor de DEUS nos ajude,voce lula e a unica pessoa a quem confio.nem que seja com o sacrificio da minha propria vida esse foi meu juramento.em 2006 muitos pm morrerao em servico e hoje todos os 60 foram na folga.ate quando isso vai.gostaria de ver meus filhos crescerem,mas se continuar desse jeito eu posso ser o proximo a cair e assim meus comandantes continuarao assistindo a nossa derrota.nos ajude eterno presidente.

dinart franca muniz disse...

sou um policial honesto assim como muitos eu queria ver se um politico teria a capacidade de colocar em pauta uma lei que confiscasse tudo nao so o que foi roubado do pais mas tudo o que lhe pertence,nao so dele mas de todos os envolvidos em algum tipo de desvio de verba deixando o sem nada.se nenhum politico cria essa lei e porque todos desviam verba publica para beneficio proprio.coloquem essa votacao que eu quero ver o primeiro a votar a favor,tem que ser uma votacao ao vivo

Flávia R K N J disse...

E. Sr. Lula,
Parabéns pelos comentários referente ao Bolsa Família! Tb. concordo! Creio não ser a única, mas eu o adoro (com todo respeito)! O Adoro, desde antes de sua Presidência! Tenho um autógrafo seu desde 2001 que guardo com carinho! Meu primeiro voto foi para o Lula! O admiro muito como PESSOA; Profissional/Político! O Sr. me emociona, tenho o dia 01/1/2003 gravado, voltei de um passeio p/ votar p/ o Lula!
Se possível, gostaria muito de conhece-lo pessoalmente! Sou uma Professora de 40 anos, casada e com um filho de 5 anos.
O Sr é especial!!! E Deus sabe disso!!! Um grande abraço ao Sr e a Sra sua esposa
Flávia

maciel disse...

Sr. Presidente, admiro sua simplicidade e objetividade; por este motivo estou pedindo a sua ajuda para todos o brasileiros que de fato tem intenção fazer alguma coisa de boa para a cultura e a educação; porem a burocracia não deixa. Deixei um comentário no site do Ministério da Cultura. Veja :
Não vejo melhora alguma, na forma de facilitar para quem queira apresentar um projeto; sendo que nem a tela da vídeo aula nos conseguimos expandir (PARA UM SITE DO GOVERNO QUE PREGA ACESSIBILIDADE , PRECISAMOS DE UM BINÓCULOS E NÃO ÓCULOS ) . Outro detalhe porque não facilitar a vida do cidadão que tem o direito de apresentar o seu projeto, não o faça de maneira simples. Caso seja interessante e viável, ai sim vamos para santa burocracia; que deveria ser erradicada a partir da cultura e educação. SONHO MEU, COMO VAMOS ACABAR COM ELA SE A NOSSA CONSTITUIÇÃO É MAIOR DO QUE A BÍBLIA. SÓ PRECISAMOS DE DEZ MANDAMENTOS . VAMOS MUDAR. MAS COM HON.RA (HONESTIDADE E RAPIDES) TEMOS QUE TER EM MENTE QUE AS COISAS SIMPLES É QUE REGEM NOSSAS VIDAS (ÁGUA, AR, TERRA) E FUNCIONA TÃO BEM. Para que tanta burocracia, vamos imitar o Norte Americanos (até que provem o contrario somos inocentes), Não sou muito de escrever, porem tem momentos que devemos tentar fazer alguma coisa; sigam o exemplo do Sr Nelson Mandela, homem simples porem com resultados positivos .Até Cristo era simples; porque o nosso governo não pode ser.........Grato pela atenção. Desejo-lhe muita paz e saúde.

MADGE DE MENDONÇA SCHULER disse...

ESPERO QUE NA PRÓXIMA PESQUISA NÃO APAREÇAM VOTOS NULO E EM BRANCO E OS INDECISOS JÁ TENHA FEITO SUA OPÇÃO PARA UM BRASIL QUE NOS GARANTA CONTINUAR CRESCENDO E FORTALECIDO COM O NOSSO APOIO E NO DIA DA VOTAÇÃO VESTIR VERMELHO PARA MOSTRAR NOSSA FORÇA. TENHAM A CERTEZA DE QUE TODOS VOCÊS ESTARÃO FAZENDO A GRANDE DIFERENÇA E ELEGERÃO DILMA 13. ACREDITO EM DILMA 13, POIS EU ACREDITO NELA, VEJAM É A ÚNICA CANDIDATA QUE NÃO FALE MENTIRAS E NÃO AGRIDE NINGUÉM. NOS AJUDEM E ESSA AJUDA TAMBÉM VAI BENEFICIAR VOCÊS. EU VOTO DILMA 13 DE CORPO ALMA E CORAÇÃO VOTO DE VERMELHO EM DILMA 13. OBRIGADA.

SEA disse...

AMO LULA, MEU PRESIDENTE.

SEA disse...

AMO LULA. MEU PRESIDENTE

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração