Pages

terça-feira, 21 de junho de 2011

PSDB tenta desgastar governo com ""aloprados""

PSDB já tem prontos requerimentos para convocar o ministro Aloizio Mercadante, da Ciência e Tecnologia para depor em três comissões da Câmara, reeditando a estratégia usada contra o então titular da Casa Civil.

Com a articulação política remontada, o governo aposta que a base poderá minimizar traições e controlar as sessões das comissões, evitando a convocação de Mercadante.

PSDB, DEM e PPS, se baseiam em uma reportagem da revista Veja aponta o ministro como um dos mentores da compra de um dossiê contra o tucano José Serra em 2006. O caso ficou conhecido como "dossiê dos aloprados". Em entrevista, Expedido Veloso, um dos petistas envolvidos no caso, disse que o ministro era responsável por arrecadar parte do R$ 1,7 milhão que seria usado para a compra de informações e acabaram apreendidos pela Polícia Federal às vésperas da eleição.

O vice-líder do governo, Odair Cunha (PT-MG), afirma que a base não vai permitir "exploração política" deste caso. "A oposição continua seguindo seu script de usar denúncias para tentar estabelecer crises no governo. Não vamos admitir. O governo continuará trabalhando."Segundo ele, os aliados serão orientados a recusar qualquer convocação do ministro para falar do tema.

A tentativa de trazer Mercadante ficará restrita à Câmara neste primeiro momento. Como o ministro acabou de deixar o Senado, a oposição acredita ser mais difícil ouvi-lo naquela Casa. A ideia dos partidos de oposição é "montar uma agenda do desgaste".

O PSDB já preparou requerimentos para tentar a convocação nas comissões de Ciência e Tecnologia, Fiscalização Financeira e Controle e Segurança Pública. O líder tucano na Câmara, Duarte Nogueira (SP), pretende também acionar o Ministério Público para que seja reaberto o inquérito que apurou o caso.

O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), destaca que o arquivamento do caso se deu por falta de provas. "O Ministério Público tem de reabrir o inquérito porque agora já há pelo menos a prova testemunhal."

Colaboração.
Em Fortaleza, o ministro Aloizio Mercadante, disse ontem que se for convocado vai comparecer à Câmara para prestar esclarecimentos sobre o caso. "Se as pessoas quiserem voltar a investigar este assunto, eu estou totalmente de acordo. Estou disposto a participar de qualquer foro em qualquer momento, em qualquer lugar para discutir isso ou qualquer tema da vida pública."

O ministro rebateu a denuncia publicada na revista: "Tivemos, há cinco anos, uma Comissão Parlamentar de Inquérito onde todas as pessoas envolvidas foram ouvidas. Tivemos depois uma representação no Tribunal Superior Eleitoral. Eu nunca fui citado em nenhum desses dois momentos", alegou. "Tivemos um parecer do procurador-geral da República dizendo que eu não tinha qualquer indício de participação no episódio. E depois teve uma votação unânime do Supremo que me absolveu nesta mesma direção." Estado

7 Comentários:

Anônimo disse...

Pois é: e aqui em SP o governo dos Tucanos fazem miserias e a oposição Petista, continua na sua acirrada luta, por benesses. 15 M neles!!!


Vicente Caliman sp

henrique de oliveira disse...

Essa oposição sem rumo , não tem mais o que fazer?
Depois não sabem porque nos proximos 30 anos não vão governar nada.

Spok da Silva disse...

o problema é sempre esse: o PT esqueceu como se joga no ataque e hoje só sabe se defender e se defende muito mal. Até o mundo mineral sabe que "a melhor defesa é o ataque". Ora, se os demo-tucanos querem desenterrar um casa ridículo como esse, nada melhor do que fazer o mesmo, só que em cima de casos cabeludos, reais. Que tal convocar Eduardo Azeredo para explicar o mensalão tucano de Minas? Que tal exigir que Paulo Preto prove as ameaças que fez contra Serra na campanha? Que tal a filha de Serra explicar direitinho como ficou milionário da noite pro dia, associada à irmão de Dantas? Que tal convocar Pérsio Arida, Mendonça de Barros, ou mesmo o senador Aloísio "300 mil" Nunes? Eu poderia passar dias citando aqui as falcatruas nunca explicadas dos tucanos, mas o PT não consegue sair das cordas. É irritante isso!

Anônimo disse...

Nenhum progeto parao país, para seus estados e municípios, então vamos mentir, ergioversar, violar documentos e montar dossiês, enfim, vamos dar um golpe. Essa é a oposição no Brasil, podre, reacionária ao extremo, enmtreguista, antipovo, antiTerceiro Mundo, subservientes aos EUA e seus asseclas.
espero que a tal base aliada, que tem deixado a desejar em muitas ocasiões, de uma virada nas pretensões desses inimigos da Pátria. Estou relendo um livro sobre o golpe de 64, e é a mesma articulação de forças de direita, naturalmente que sempre com estímulo de todas as espécies dos patrões de fora e com o mesmo objetivo: impedir qualquer pretensão eleitoral de petistas e tumultuar e derrubar nosso governo federal legitimamente eleito.
Estrejamos todos alertas!

Morais disse...

Até quando que o PT que tem a maioria na câmara vai ficar na retaguarda se defendendo desta micro oposição??
Vamos partir para o ataque, vamos intensificar as investigações em cima do Aécio e exigir dele respostas sobre seu crescimento patrimonial e as falhas no Imposto de Renda, vamos acordar PT.

Miguel Oliveira disse...

PT e aliados precisam aprender a enfrentar essa tática de denúncias, exigindo provas materiais das mesmas. Como no caso do dossiê dos aloprados: deveria ter exigido a apresentação do dossiê. Se existisse, desmascararia e derrubaria Serra. Se não existisse, ou se apresentassem algo que nada dizia, desmoralizaria o delegado Bruno e sua armação.Mais ou menos como a Lina Mentirosa Vieira. Dilma pediu que apresentasse sua agenda, Lina teve que inventar uma desculpa esfarrapada, e o caso micou.

ANDRE disse...

Querem tirar Mercadante da disputa municipal.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração