Pages

terça-feira, 7 de junho de 2011

Políticos temporariamente na cadeia

Em uma operação contra políticos e servidores de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, a polícia prendeu, na manhã de ontem, 13 pessoas acusadas de integrar um esquema de corrupção que já teria desviado mais de R$ 10 milhões da prefeitura. Três secretários municipais e um vereador estão entre os detidos.

Os suspeitos montaram um esquema de desvio de recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). O golpe era simples: agentes do Executivo e do Legislativo municipal procuravam grandes devedores de tributos e negociavam o perdão da dívida em troca de propina. O débito do contribuinte era deletado do sistema e os suspeitos embolsavam o valor pago pelo devedor. Em média, eram cobrados 30% do valor da dívida.

Segundo o Ministério Público, os contribuintes que se beneficiaram com a negociata terão a dívida reintegrada ao sistema e serão cobrados juros e correção monetária. Segundo o prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Cavalcante de Farias (PSB), o esquema foi descoberto pela Secretaria de Finanças em março, mas já estava sob investigação há mais tempo. Ele próprio conta que já tinha observado que as baixas nas dívidas ativas não correspondiam às entradas de recursos. O prefeito, no entanto, também está sendo investigado.

1 Comentários:

Francisco Andrade disse...

Helena, até quando essa corrupção politico-econômica reinará em País? E mais, o prefeito dessa cidaded é do PSDB...DEM, entre outros partidos santinhos? A imprensa não revelou os nomes desses ladrões públicos. Se fosse o PT -vixe-,...os pig(s)estariam molados de sangue.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração