Pages

terça-feira, 24 de maio de 2011

Escorraçado do cenário político pelos eleitores, Arthur Virgílio pede cargo em embaixada

Afastado do Itamaraty desde 1982, o ex-senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) assumirá nos próximos dias o posto de conselheiro especial na Embaixada do Brasil em Portugal. Arthur Virgílio, rejeitado nas urnas, era o protegido da mídia. Ficou o mandato inteiro criticando o governo Lula e teve, como tantos outros, o destino merecido. Foi escorraçado do cenário político.E agora com a maior cara de pau do mundo, pede emprego no governo que criticou a vida toda..

Ele pediu cargo

O tucano conta que, além de Portugal, ofereceram a ele outros dois países e um cargo no escritório de representação do Itamaraty na região norte do Brasil.

"A intenção pode ter sido a melhor possível, mas eu expliquei que não podia aceitar uma coisa que achei pequena", disse.

Segundo o Itamaraty, o tucano pediu para participar de missão transitória no exterior.

"O que eu vou fazer lá? Vou combinar com o embaixador. Eu gostaria muito de cuidar dos países africanos de língua portuguesa", afirmou Virgílio.Como conselheiro especial, ele terá um salário mensal bruto de R$ 16.500.

Algoz do Itamaraty pede cargo

O ex-senador tucano foi um dos principais opositores ao governo Lula no Congresso,foi também um algoz do Itamaraty quando participou da Comissão de Relações Exteriores do Senado, muitas vezes crítico as decisões da gestão do ex-chanceler Celso Amorim.

Virgílio entrou no Itamaraty em 1976 pelo concurso do Instituto Rio Branco, de formação de diplomatas. No ano seguinte pediu licença de 10 meses para cuidar de "interesses particulares", segundo os registros do Ministério. Pelo mesmo registro interno, em 1982 ele saiu de licença e desde então estava afastado. Quando deixou a carreira de diplomata para seguir a vida política, Virgílio era segundo secretário, segundo posto mais baixo na hierarquia do Itamaraty.

15 Comentários:

Anônimo disse...

Pense numa pessoa preocupada com os africanos!!!!

Paulo - Floripa SC disse...

Depois de quase 30 anos, ele ainda tem vínculo empregatício com o Itamaraty? Acho que isto não está certo. A licença (sem vencimento)do funcionário público é só de dois anos. Isto tem que ser verificado. Não pode ficar assim.
Abraços

Ary disse...

AV deveria ganhar a vida como o Zé Chirico: Fazendo palestras e dando aulas. Não é isso que o ZH faz para sobreviver? Ou então retomar os antigos negócios da família: a exploração sexual em Manaus.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Uma sugestão manda ele para a embaixada do Iraque, ja que gosta de gringo, la pode ate limpar os canhões.

Gabriel Leães disse...

que mandem esse jagunço lá p junto dos outros jagunços.

Rubens C. Wiseman disse...

Não teria uma vagazinha pra ele no Afeganistão, Iraque, Líbia, etc.?

Lau Mendes disse...

Tenha a Santa paciência.Fala sério; vcs. só podem estar de brincadeira.

Américo Camargo disse...

DEPOIS DE TUDO QUE APRONTOU, AINDA TEM UM SALÁRIO DE MAIS DE 16 MIL REAIS. ESSE GOVERNO É MUITO BONZINHO! LEVA PORRADA E DEVOLVE FLORES!

ariranha disse...

Nossa, que notícia mais sem graça! Por que sai Arthur e Dilma excolhe Palocci; como pode? Vai gostar de barulho assim em outro planeta. Deveríamos debater os erros do PT, que os têm e muito. Temos os desatres no MT, Acre, Goiânia, Campinas ( vice-prefeito), etc... porque quando chega na hora de pedir voto, quem leva pancada somos nós que pomos os pés das ruas....

Geysa Guimarães disse...

E por que não trabalhar na iniciativa privada?
Erra o governo em nomeá-lo, Portugal não merece isso.

Leo disse...

Com 7.000,00 euros bruto ele vai ter quer apertar o cinto e viver em decadencia e vai a falência se tiver dispesas em portugal e brasil.

Anônimo disse...

Virou uma zorra a liberação dos comentários nesse blog. Contratem funcionários gente!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pense numa pessoa preocupada com os africanos!!!!
Mais que o Serra?

Carlos Ribeiro disse...

Quem é o sem vergonha nessa estória? Quem pediu, ou quem deu o tal emprego? Vergonha.

gordo disse...

Concordo com o que o Sr. Rubens C. Wiseman disse...

Não teria uma vagazinha pra ele no Afeganistão, Iraque, Líbia, etc.?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração