Pages

sábado, 9 de abril de 2011

Sede bilionária de Aécio Neves faz 1 ano e já está em reforma

A Cidade Administrativa, a sede do governo de Minas Gerais,construida por Aécio Neves (PSDB) completou um ano no mês passado já submetida a reformas.

O conjunto de prédios, que foi projetado por Oscar Niemeyer e custou mais de R$ 1 bilhão, é a principal obra do governo do hoje senador Aécio Neves (PSDB).
Foi inaugurado pelo tucano em 4 de março de 2010, menos de um mês antes de ele deixar o cargo para disputar o Senado. O local recebe o nome de Tancredo Neves (1910-1985), avô de Aécio.

Os 13.500 servidores que trabalham no complexo ainda convivem com os operários e com máquinas pesadas que continuam no local.
O piso do prédio onde despacha o governador Antonio Anastasia (PSDB) tem rachaduras e passa por reforma, obrigando quem circula por lá a desviar pela grama.

Nos outros prédios, o piso também apresenta defeitos. Há ainda várias interrupções nas calçadas do complexo devido a obras. Entulhos e pilhas de materiais de construção estão por todo lado.As rachaduras são foco de uma das quatro investigações do Ministério Público sobre a Cidade Administrativa. A Promotoria apura se foi usado material de qualidade inferior ao previsto.

Outra investigação apura se os preços pagos na obra foram superiores aos do mercado, indicando superfaturamento. O inquérito aponta irregularidades no edital, como restrições excessivas que reduziriam a concorrência.A Promotoria também investiga a denúncia de um empresário que foi inabilitado após vencer uma licitação de restaurante no complexo.

Ele diz que a empresa que ficou com a concessão tinha acerto com outra para lotear espaços do governo mineiro. A investigação apura se houve participação do Estado no eventual esquema.

Uma quarta investigação analisa, entre outras supostas irregularidades, a compra de móveis idênticos com preços diferentes.

A previsão era ter 16.500 pessoas no local até outubro de 2010, mas o governo tucano agora só promete atingir esse total em junho.Com isso, o governo prorrogou até o fim deste semestre a redução de jornada de trabalho para seis horas por dia, criada para facilitar a adaptação ao local, que fica a 20 km do centro de BH.Informações Folha tucana

6 Comentários:

Anônimo disse...

Lógico que tinha de rachar, coisa de cheirador, aqui em BH, esse Maradona entende é de respiração.
è só ir nos hospitais que ele já foi atendido, para ver o motivo da emergencia. Sou médico , sei do que estou falando.
Esse Elias Maluco não me engana !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Atitude vergonhosa

Ana Cruzzeli disse...

Gente,
O que é isso. Aécim já está fazendo caixa de campanha para 2014.

Viu Obama como se faz recolhimento de doações de campanha, tem que ser 4 anos antes, 2 anos para gente que não tem um passado tão insuspeito é insuficiente.

Só uma mensagem para o Sr. Anastasia:
Te cuida rapaz, quando a vaca for pro brejo é você que vai pagar a conta, meu filho.Aécim não tem o habito de responder por seus desvios de conduta não, vide quem faz o trabalho sujo para ele, a sua mana.

P.S. O brejo acima é sentido figurado, pois o prédio da foto já se encontra no brejo, literalmente.

Morais disse...

Se o povo quizer um péssimo governo para o Brasil o Aécio é um bom candidato, pois fez uma péssima administração aqui em Minas e não temos saudades dele, pagamos impostos altos como o Ipva, o maior do Brasil e não vemos o retorno nas estradas que são as que mais matam no Brasil.

Anônimo disse...

"Com isso, o governo prorrogou até o fim deste semestre a redução de jornada de trabalho para seis horas por dia, criada para facilitar a adaptação ao local, que fica a 20 km do centro de BH."
KKKKKKKKKK!!! 6 horas é só para as secretarias que ACEITARAM reduzir a jornada! Ele não obrigou nenhuma a isso, e JÁ TEM uma comissão formada em um órgão (que já está angariando a simpatia de outros órgãos) para lutar junto com o sindicato para forçá-los a colocar TODOS, SEM EXCEÇÃO, no regime de 6 horas PERMANENTEMENTE.
Tem mais:
- Os "jênios" do governo do estado resolveram fazer obras SIMULTÂNEAS nas 2 ÚNICAS avenidas que dão acesso à camg (também chamada de camg-alha, PENITENcidade administrativa, bangu 1 e bangu 2, e auschiwitz), o que irá tornar a vida de TODOS os servidores um CAOS.

- No "centro de convivência" de lá, onde fica os restaurantes, o preço do almoço ou é de shopping center (com melhor qualidade) ou é de qualidade de bandeijão, e se for mais barato.

- as "casinhas" de cobrança e as cancelas já estão prontas no estacionamento, apesar de dizerem que não irão cobrar dos servidores, mas só de quem for de fora... E quase ninguém de fora vai lá.

- banheiros que estão localizados no centro dos 2 prédios NÃO tem janelas NEM exaustores, pois são recuados (coisa de "jênio" também).

- os salários estão baixos e eles não criam um PDV NORMAL de jeito nenhum. PDV NORMAL não, mas o PDV MAQUIAVÉLICO, no qual os funcionários, estressados, mal remunerados e esquecidos acabam surtando e pedindo demissão, sem receber nenhum incentivo, está em pleno funcionamento.

- digitem cidade administrativa de minas gerais no google mapas e vocês verão onde isolaram os funcionários públicos de MG...

Anônimo disse...

E a FALHA já tá fazendo o serviço pro PADIM PADE CERRA poder voltar "triunfante"... Apesar de que está falando verdades, poucas, mas está.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração