Pages

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Jornal tucano critica programa do PSDB: O programocídio do PSDB


O programa do PSDB na TV na quinta-feira não foi ruim. Foi péssimo. Sobretudo se a métrica usada for quantificar o número de novos militantes que a legenda obteve depois de aparecer dez minutos no horário nobre.

O comercial teve o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nos cinco minutos iniciais. Explicou para uma plateia colocada dentro de um estúdio que o PSDB foi criado para "renovar nossa política".

Em seguida, apareceu Siqueira Campos, governador tucano do Tocantins, que pode ser tudo, menos renovação naquele Estado.Contradições são inerentes ao processo político. Eis aí Lula e Dilma Rousseff de braços dados com José Sarney e Fernando Collor. Mas no caso do PSDB o partido se presta a expô-las ao máximo, quase num processo de autoflagelação.

O programa está disponível para quem não assistiu no site da legenda (psdb.org.br). Vale o ingresso. O maior partido de oposição do país dá uma aula de falta de rumo e desconexões de discurso.

O presidente nacional tucano, Sérgio Guerra, promete que os congressistas da sigla "denunciarão o desperdício do dinheiro público". Em seguida, aparece o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias, o mesmo que requereu uma aposentadoria por ter sido governador do Paraná no passado remoto.

A propaganda tucana segue o modelo ortodoxo de mostrar e dar voz aos políticos da sigla -essa é uma praxe entre todas as agremiações. Tudo num horário no qual os brasileiros chegam em casa e estão acostumados a assistir a uma novela ou a um telejornal. É intragável.

O PSDB hoje se esvai numa luta interna entre serristas e aecistas, observados por alckmistas. Todos se arriscam a cometer o mesmo partidocídio já adotado pelo Democratas. Ao final do programa de quinta-feira, alguém fala: "As coisas só mudam de verdade quando a gente muda". Esse é um bom conselho para o próprio PSDB.Do Fernando Rodrigues, na Folha dos tucanos

3 Comentários:

Morais disse...

Este Psdb ainda não percebeu que estão no fundo do poço, ele só conseguirão reaparecer se a Dilma fizer um péssimo governo e ela já demonstrou que é competente e que seu governo não vai ser ruim, por isso os Psdbestas estão desesperados, pois não têm rumo, não tÊm líder e seus parlamentares estão só diminuindo a casa eleição que passa.

Arlete disse...

Eu quero mesmo é que esta corja se digladie até se evaporar!!!!

Geraldo Galvão disse...

A melhor parte do programa foi a promessa de ética e combate da corrupção. Eles falam sobre o assunto sem gaguejar ou corar. É muita cara de pau!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração