Pages

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Estão abafando o mensalão do DEM’

O “mensalão do DEM” no Distrito Federal, um dos maiores casos de corrupção da política brasileira, espera, há pelo menos seis meses, pela iniciativa do Ministério Público Federal de denunciar os envolvidos à Justiça. Neste período, abriu-se crise provocada por divergências entre integrantes do MPF e da Polícia Federal – que na teoria são parceiros –, cabendo ao primeiro preparar eventual ação judicial contra os acusados. O inquérito ainda tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A Polícia Federal encerrou as investigações em abril, sete meses após a abertura do inquérito, e entregou em agosto seu relatório final no qual aponta o ex-governador José Roberto Arruda (ex-DEM) como o chefe de “organização criminosa” para desviar recursos públicos por meio de empresas contratadas por seu governo. Não pode ser aberto processo se não for apresentada a denúncia. Isso significa que, na prática, até agora, não existe réu do caso.

De volta à ativa

O “mensalão do DEM” ganhou repercussão nacional em novembro de 2009 por causa dos vídeos em que políticos, entre eles Arruda, recebiam dinheiro vivo oriundo de recursos públicos. De lá para cá, os investigados começaram a retomar suas atividades, alguns, inclusive, no atual governo de Agnelo Queiroz (PT). Desde então, Arruda, cassado e preso durante o inquérito, foi visto em Nova York e numa praia da Bahia.

A Procuradoria-Geral da República, representante do Ministério Público no inquérito, considerou insatisfatório o relatório da PF e reclama da demora em realizar a perícia no material apreendido, por exemplo.

A equipe do delegado Alfredo Junqueira, responsável pelo caso na polícia, considera que cumpriu sua missão e que a “Caixa de Pandora”, nome dado à operação, é caso encerrado. Segundo um agente, a PF “fez sua parte”.JT

5 Comentários:

Anônimo disse...

PF e MP não se entendem e fica tudo por isso mesmo? mais uma pizza sendo jogada guela abaixo do povo?
ora senhores pelo amor de DEUS.
ou será que esses senhores responsaveis por se fazer justiça tambem estão na folha de pagamento do Arruda e compania.é inademissivel isso, se fosse um pobre coitado já estaria na cadeia.

Anônimo disse...

Aproveitando o ensejo, quero saber se o Deputado Alírio Neto, ex-Presidente da Câmara Legislativa do DF faz parte dessa quadrilha criminosa?

Anônimo disse...

Divulgando...

O homem que se considera a humildade em pessoa, concedeu uma entrevista ao jornalista Kenedy Alencar - programa "É notícia" da Rede TV. Trata-se de FHC. Dentre as inúmeras besteiras que ele mencionou, disse FHC: "a internet não tem credibilidade na divulgação de informações". Porém, mais adiante, contraditoriamente, disse: "o PSDB tem que usar a internet para saber o que está acontecendo". Como visto na entrevista, FHC é um gênio, pois prega a utilização de um meio de comunicação que não tem credibilidade, segundo a visão progressista dele, para que o seu partido fique sabendo do que está acontecendo.

Não obstante, outro ponto alto da entrevista, foi o celular de FHC tocar justamente no momento em que o jornalista fez a pergunta sobre privatizações, puxa vida!!! Deveriam ser mais discretos no quesito montagem, quem sabe a manipulação das informações surtiriam mais efeito junto ao mais desavisados. Outro ponto de destaque da entrevista com FHC, é a rotineira insensatez e inveja que FHC sente de seu sucessor, ou seja, FHC não engole o fato de um ex-metalúrgico ter feito mais pelo país do que ele FHC, tanto que asseverou FHC: "Apesar de tudo, eu gosto do Lula, pena que ele se perdeu com tanta mesquinharia". Mesquinharia é um ex-governante (FHC) que não governou para a sociedade, ir à TV se vangloriar e falar mal do seu sucessor (Lula).


Para quem tiver coragem, o link que dá acesso à entrevista segue a seguir: http://redetv.com.br/noticia.aspx?118,4,219276

Ana Cruzzeli disse...

Helena

Na verdade há a suspeita que o delator tenha feito um acordo com o Arruda para delatado desde o inicio. O bilhete de pagamento de propina seria o desfecho da farsa, seria uma jogada de mestre para parar parte da investigação que já estava expondo gente muito importante e de quebra o Arruda responderia por crimes mais leves.
Quem caiu no golpe do bilhete do Arruda é por que não sabem como essa quadrilha trabalha. Desde de quando alguém dá bilhete assinado? O Arruda deve está rindo até agora...
Só que o povo vai rir por último. Quando houve a apresentação do Durval e paralisou-se as escutas muita gente achou estranho entre eles os procuradores e começaram a investigar de maneira interligadas nos estados onde o padrão se mantinha, MG, SP,DF,RG e GO. e cruzando outros casos do passado com o recente.
Outro padrão era a aplicação do dinheiro do SUS no sistema financeiro do DF, SP,MG e RG. Ele é mais do que aparenta. Há uma pequena disconfiança que essa aplicação era para desestabilizar a economia atingindo o Lula. Talvés esse golpe jamais seja evidenciado pois a equipe economica era muito competente e nunca a economia sofreu ataque que não fosse debelado.
Parte da quadrilha já foi desmontada, DF e RG. O que falta agora é desmontar as de SP e MG que o resto cai a reboque.

Anônimo disse...

E o mensalao do PT não foi um dos maiores casos de corrupção no Brasil?

Tão precisando aprender muito pra ver que direita e esquerda são a mesma coisa nesse país nojento!

PSDB = PT = PMDB
Lula = Serra = Dilma = FHC = Palocci = PC Farias = Collor = José Dirceu = Sarney = todos os mesmos de sempre!

E por aí vaí. Mudam-se os governos, mas os esquivalentes estão sempre por aí!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração