Pages

sábado, 29 de janeiro de 2011

OAB não consegue cuidar do seu próprio quintal, e acha que tem moral para criticar governo

A Polícia Federal descobriu que dois outros exames da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de 2009 foram fraudados. Com isso, tem indícios de que as três edições daquele ano tiveram vazamento. A PF encontrou irregularidades na primeira e na terceira avaliações. Na terceira, a fraude ocorreu nas duas etapas.

Em 2010, a PF apontou que a segunda prova teve problemas no gabarito e a Ordem chegou a cancelá-la.

A OAB não pretende cancelar os exames e vai esperar o fim das investigações para anular as carteiras que autorizam os recém-formados a atuarem no mercado.

A pedido da PF, a Ordem solicitou que o organizador do exame forneça todas as informações das três seleções. A PF espera esses dados para identificar o total de beneficiados.

Segundo as investigações, dois policiais rodoviários fotografaram os exames e venderam reproduções.

No Rio, o Ministério Público Federal propôs ação civil pública para que as provas do ano passado no Estado sejam corrigidas novamente. Na ação, o MPF afirma que a correção das provas da segunda fase se reduziu a uma análise técnico-jurídica, sem levar em conta aspectos como correção gramatical.

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, classificou como "guerrilha" a ação do MPF e disse que "as provas foram elogiadas por professores".

10 Comentários:

Mello disse...

"Ô Fi" Cavalcante...

Nunca lhe ensinaram que "quem tem telhado de vidro, não atira pedra no dos outros"?!?

Nêmesis atuou e mostrou que se o exame chinfrim da OAB pode ser fraudado, imagine uma prova com milhões e gente trabalhando contra.

elcardozo disse...

OAB -Paraná
O que a OAB acha da pressão do governador
sôbre os policiais?
http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=1091416

Policiais do Gaeco sacrificam as férias .
evaldo/61

Morais disse...

E a nossa imprensa isenta não vai cair em cima da OAB, pedir a cabeça do presidente da entidade, exigir que todas as provas sejam canceladas ou será que a imprensa só enxerga quando é com o ProUni???

spin disse...

Em obediência ao PIG o presidente da OAB adora arrotar a ética, no entanto engole corrupção

Quando será que a OAB vai passar a enxergar a corrupção nos governos estaduais, em SP em especial, pois no momento só se preocupa com o governo federal quando o problema são os governos tucanos-demos, o do Pará por exemplo

Fala OAB!!!!

H.Pires disse...

Seu ophir, dado o que o sr. falou sobre ter recebido muitos elogios as provas, diga ao povo quantos elogios tiveram que dar por prova? 40.000 elogios? 50.000 elogios? Quanto seu ophir?

Teresinha Carpes 13 disse...

O radialista,que mais tem caluniado o Presidente Lula,há mais de 5 anos na rádio Pampa,afiliada a RedeTV,chamado Gustavo Victorino,se formou em Direito,e começou a fazer uma campanha acirrada contra o exame da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB),~ele tentou umas 2 vezes,derrepente após um e-mail meu desmentindo êle por causa das calúnias dele contra o nosso querido Presidente Lula,eu afirmei no meu e-mail q êle além de mal informado,êle era mau intencionado,e disse é por isto que êle rodava TODOS OS ANOS OS EXAMES DA OAB!Êle não leu o meu e-mail no "AR",mas me respondeu assim:"Dona Teresinha a senhora é q tá enganada eu passei sim no exame da OAB"!Eu respondi:"A é Victorino,me engana que eu não gosto,nem fizeram outra PROVA,como é q vc passou??a resposta foi lacônica:"Sou advogado sim e com exame aprovado pela a OAB..No outro dia a rádio Pampa,estava fazendo publicidade para a OAB!Entenderam???Tomara q este comentário vá para o Blog,porque é difcil ir!!

NA ESCUTA disse...

Se cada macaco cuidasse de seu galho, toda a selva teria paz, agora tem macaco que quer mandar no galho dos outros e logo logo cai do galho ou algum outro mais "esperto " toma o galho dele.Agora, e mais facil falar dos outros para que as pessoas nao descubram seus erros, esse cara nao se enxerga.

josé lopes disse...

Você sabia que um percentual das custas pagas pelas partes nos processos judiciais vai para a OAB? Além de anuidades cobradas de todos os advogados em atividade ou não, a OAB ainda recebe do judiciário. Não é uma vergonha?

carlos augusto disse...

Sr / Dr OPHIR BOM BRIL(MIL E UMA INUTILIDADES):AINDA NÃO VI NENHUMA DECLARAÇÃO DO Sr SOBRE O CASO DA CUTRALE ,QUE ENVOLVE O MST.Sera porque?O MST foi absolvido.E dizem por ahi que a fabulosa cidade administrativa do AECIO esta AFUNDANDO.E o BOM BRIL ATE AGORA NÃO FALOU NADA.

Adão disse...

o pig só fala do governo, os outros pode fazer qualquer lambansa que eles ficam calados,mas isso é ate compreensivo,são da mesma panela...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração