Pages

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Choveu, danou-se

Choveu, danou-se.Todo ano é a mesma novela --"Chuvas de Verão". Chega o calor, começa o aguaceiro e aí é só uma questão de tempo até acontecerem as tragédias.

Em Mauá, na Grande São Paulo, uma mãe de 34 anos e o filho, de 11, morreram soterrados por um deslizamento de uma encosta.

Ela estava na cama, descansando depois do trabalho. A criança estava jogando videogame na sala, com um tio. Chovia forte na região desde o Natal, mas funcionários da prefeitura não apareceram por lá. Agora, para piorar ainda mais a situação em São Paulo, até as Rodovias ficam alagadas. A  rodovia Anhanguera ficou interditada totalmente por volta das 9h de ontem, formando um congestionamento com cerca de 8 km.

É claro que ninguém, podendo escolher, decide morar num barraco em área de risco. Quem ocupa esses lugares em geral tem poucos recursos e pouca informação. Por isso, os governos têm de ajudar essas pessoas a encontrar um lugar mais digno e seguro para viver.

Entre 2003 e junho do ano passado, o governo federal liberou R$ 5,8 bilhões prevenir as enchentes. Onde Kassab  e Serra colocaram o dinheiro? Está aplicado no mercado, rendendo juros para o Serra passear na França, onde está agora?

Além das mortes que poderiam ser evitadas, a falta de preparo para a temporada de chuvas afeta toda a população. É só chover um pouco mais forte que bairros inteiros ficam alagados por dias. E muitas regiões sofrem também com falta de luz, que em geral dura horas sem que se tenham boas explicações.

Está mais do que na hora de as autoridades enfrentarem esse problema a sério, com soluções de longo prazo, que não se dissolvam ao sinal da primeira trovoada. E os paulistanos que adoram o PSDB, deveriam cobrar dos politicos

9 Comentários:

Ary disse...

Enquanto os tucanos não desencarnarem continuará assim. Porém, se depender dos paulistas, continuará assim. Deve ser bom!

Ary disse...

Enquanto os tucanos não desencarnarem continuará assim. Porém, se depender dos paulistas, continuará assim. Deve ser bom!

Anônimo disse...

Toda vez que passo em São Paulo em enfrento alguma situação caótica digo para minha esposa: metade deste povo merece e a outra metade leva o prejuízo...

Americo Camargo disse...

É revoltante! E o que a Folha diz de tudo isso? Cadê o dinheiro do governo Federal! E a folha fica implicando com os passaportes dos filhos do Lula? FORA FOLHA! FORA GOLPISTAS!

Ricardo disse...

(des)Governo tucano é igual em todo lugar. Jundiaí está ficando cópia de tudo que tem de ruim em SP.
http://cesartayar.blogspot.com/2011/01/jundiai-e-o-velho-oeste.html

Ana disse...

Pessoal, paulista é assim mesmo, adora impostos alto, pedágio nem se fala é o orgulho do paulista, filas para tudo, congestionamento e para completar enchentes que segundo a PIG é obra divina e não falta de obras politicas e vergonha na cara do povo e politicos. Pelo que me consta isso vai durar muito tempo, como disse o anônimo: "metade desse povo merece e a outra metade leva o prejuizo

Anônimo disse...

Os blogues de maneira coletiva, deveriam exigir do governo de São Paulo um PAC para infra-estrutura do Estado, visto estarem a mais de 20 anos no poder e o PSDB só sabe cobrar infra-estrutura (que acontece na realidade) do governo federal. Pau neles. Em Minas Gerais também precisa-se de um PAC ESTADUL, estes caras só engodam a população e fazem oposição ferrenha junto com o PIG ao governo federal e não trabalham...

Andre Mattos disse...

O brilho do programa Roda Viva, sob a gestão tucana, já esmaecera com a saída de Paulo Markun.
E com a participaçao do chatíssimo Augusto Nunes, da Vejinha também tucana, o programa desembestou. Creio que milhares, milhões talvez, saíram fora da audiência.
Também esses paulistas não têm jeito: ao invés do moderno MERCADANTE, preferiram o Opus Dei Alckimin. Bola fora!

D.Pires disse...

Sou Paulistano, mas Graças a Deus sai desse inferno com pouca idade!.Paulistano gosta de comer xuxu e arrotar peru e sempre foram assim ( lógico que ha excessões!) Mas são na maioria uns incompetentes que quando chegam em uma cidade do interior "se acham". São sofredores e masoquistas, Não sabem como é bom viver tranquilamente e ver a chuva da janela tranquilamente e depois que passa, ver um céu azul , limpo de poluição. Enfim, são uns coitados. Apenas isso..(só sabem trocar de carro "financiado" e ficar mostrando pro vizinho! rss).

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração