Pages

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

INjustiça

A Justiça do país vai de mal a pior na visão de advogados que participaram de pesquisa da Fundace (Fundação para pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia), coordenada por professores da FEA da USP de Ribeirão.Numa escala de zero a cem, o índice de confiança na Justiça dos advogados de SP foi calculado em 34,68.

Dos 706 entrevistados em todo o Estado, apenas 50,4% afirmaram que a Justiça estará melhor (48%) ou muito melhor (2,4%) daqui a cinco anos. O restante afirma que estará pior (36,5%) ou muito pior (13%).

Entre outros indicadores, o estudo revelou que 87,9% dos entrevistados acreditam que a Justiça brasileira é pouco ou nada eficiente.

Quanto à igualdade de tratamento, ou seja, sem importar meios econômicos, contatos pessoais ou filiação política, 80,5% dos advogados que responderam à pesquisa julgam que o tratamento é nada igual, ou pouco igual.

Já no quesito honestidade, 50,6% acham que é honesta ou muito honesta e 49,4% nada honesta ou pouco honesta; 99% dos entrevistados disseram que é lenta ou muito lenta.O acesso para a solução de litígios foi considerado difícil ou muito difícil por 61,9% das pessoas que responderam o questionário.

Em estudo publicado em novembro pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a população deu nota 4,55 para a Justiça, numa escala de zero a dez.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração