Pages

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Em plenário,Tasso ataca Lula e Aécio dorme


O senador derrotado nas urnas Tasso Jereissati (PSDB-CE), 61, atacaou o Presidente Lula em seu discurso de despedida do Congresso. O tucano encerrou a carreira política após não ser reeleito em outubro.

"O coronel do jatinho tenho por que posso, disse que Lula decepcionou e comparou o Presidente ao personagem Macunaíma, do livro homônimo de Mário de Andrade.

No plenário, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) era o único representante dos petistas a acompanhar asa besteiras do senador

De passagem por Brasília, o senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG) estava presente, mas cochilou  o tempo todo,  ao lado de Arthur Virgílio durante o discurso de quase 40 minutos.

Tasso lembrou mensalão, o caseiro Francenildo Costa, falou de ambulâncias, sem citar o tucano José Serra o chefe do esquema da máfia dos sanguessugas e a saída de José Dirceu e de Erenice Guerra da Casa Civil.

Derrotado, fracassado e perdedor

Tido como o maior cacique do PSDB no Ceará, Tasso foi derrotado nas urnas, com ajuda do Presidente Lula, pelos deputados federais Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), que conquistaram 2,6 milhões e 2,3 milhões de votos, respectivamente.

O tucano, que governou o Ceará por três mandatos, obteve 1,7 milhão de votos.Durante a campanha, Lula pediu votos para os dois senadores eleitos.

10 Comentários:

MA_Jorge disse...

Mais um metralha tucano da série 45X que parte derrotado, um agora pseudo-democrata que se resigna fracassado ante as urnas que tão sabiamente não o elegeu; ao final, solta as penas e deixa ainda um pouco de suas sujeiras no ambiente do Senado.
Limpeza estão sendo feitas pela população por meio de eleições. Elas podem demorar, mas acontecerão porque cada vez mais o eleitor brasileiro conhecerá o real poder do seu voto.
Eu, ainda aguardo, pacientemente, pronunciamento de um outro metralha tucano recém expurgado, aquele que tão sabiamente disse "que a qualidade do Congresso depende da sociedade", no que ele com certeza endossará com sua saída.

X-MAN disse...

Esse já vai tarde, mas falar que encerra a carreira acho exagero, duvido que larque o osso assim tão facilmente, nas proximas eleições ele estará lá de novo.

JOSÉ HENRIQUE disse...

GOSTARIA DE SABER SE O SENADOR DO PTUCANO EDUARDO SUPLICY DEFENDEU O PRESIDENTE LULA? E AONDE ESTAVAM OS OUTROS SENADORES?

Helena disse...

Já vai tarde, Sr. Tasso. Espero que o Sr. não retorne à vida pública tão cedo. O Brasil agradece a sua não reeleição.

Vera é Dilma disse...

Se atacou o Presidente Lula, significa que é mais imbecil do que eu supunha! Pois não foi por atacar o melhor Presidente "da História deste País" que o safardana não se re-elegeu?

Luis Rodrigues disse...

Esse já foi. Mas...nenhum post sobre os ilustres ministros Jobim, Garibaldi e Moreira? Vai ser tipo finge que não vê, e aí, meu filho?

Anônimo disse...

Neuza RS Vovó Neuzinha.
Levou surra do eleitorado, em contraposição à surra que daria no Lula. Aqui se faz...

edward arthur disse...

Cara sai na Globo e nao saiu aqui no blog a noticia da investigaçao do Mao Santa quando era governador do Piaui criou mais de 900 cargos fantasma, ainda nao vi essa reportagem por aqui.
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4824037-EI7896,00-STF+aceita+denuncia+contra+Mao+Santa+por+empregar+fantasmas.html

Helena™ disse...

Eduard Arthur

O Globo está atrasado. Nós publicamos a notícia no dia 2 de dezembro. E voce perdeu tambem
Confira

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/12/stf-aceita-denuncia-contra-mao-santa.html

SérgioFerraz disse...

Já vai tarde!!!
O que mais admiro nos tucanos é esta capacidade de aceitar a derrota.
Arrogantes !!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração