Pages

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

DEM quer demitir Rodrigo Maia

O DEM encara, na tarde de hoje, a encruzilhada política esboçada desde o fim das eleições com a disputa interna pelo controle da legenda. Dividido entre dois grupos, a executiva do partido vai antencipar a eleição para a sucessão do deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) no comando dos Democratas. O mandato do Rodrigo Maia iria até o fim do ano que vem, mas uma corrente expressiva da legenda pretende promover uma mudança em no máximo cinco meses.

Desde as eleições, o DEM vive uma guerra de bastidores entre o grupo de Maia e o capitaneado pelo ex-senador Jorge Bornhausen, presidente de honra do partido. Ao lado de Maia está boa parte das bancadas mineira e fluminense. Do outro lado, lideranças emergentes, como o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e os deputados federais Índio da Costa (DEM-RJ) e Paulo Bornhausen (DEM-SC), pressionam para uma mudança de rumos.

Para convencer o grupo liderado por Maia a antecipar as eleições do partido, a parcela liderada por Bornhausen pretende pressionar os correligionários com a possibilidade de desfiliação.

Caso não aceitem a antecipação, o grupo estuda apresentar irregularidades na ata da reunião que confirmou a eleição de Maia. O documento, que teria sido falsificado, seria uma brecha legal para que parlamentares deixem o partido sem risco de perderem o mandato por infidelidade partidária.

O nome apresentado de consenso para tentar pacificar a legenda e manter Kassab no DEM seria o do senador José Agripino Maia (DEM-RN). Caso ele realmente seja eleito o presidente do partido, a saída de Maia também significaria uma vitória pessoal de José Serra (PSDB). O candidato à Presidência passou as eleições às turras com Maia e atribui boa parcela da derrota nas urnas à falta de apoio do partido aliado.

Aécio

Nesta terça, o ex-governador de Minas e senador eleito Aécio Neves (PSDB) desembarcou em Brasília no papel de árbitro da disputa. De acordo com Aécio, o "DEM fortalecido e bem articulado com o PSDB é fundamental para a construção de um projeto de poder alternativo". O ex-governador é aliado, especialmente, de Maia - que o apoiou e defendeu sua escolha, e não a do tucano José Serra, como candidato da oposição para enfrentar a petista Dilma Rousseff na disputa presidencial. "Os embates para valer vamos ter contra nossos adversários", emendou o tucano. DEM

9 Comentários:

V disse...

O que une DEM e PSDB está fora ou dentro do Brasil?

Sai Maia-boy e entra Maia-o Zé, senão sai o coca-cola.

Peraí, isso aí não tem a ver com a invasão no Alemão?

Luis Rodrigues disse...

Aécio dem dem.

Sempre Igual disse...

ha! como eu gostaria que desse queredeira no LULA/DILMA em demitir o jobim, seria tudo de bom.

luiz disse...

pergunta:
ter jorge bornhitler na presidencia é uma honra?

luiz disse...

viu junta tudo numa sala da uma foice para cada um e apaga a luz, eles merecem e se merecem.

X-MAN disse...

Embora encarado com naturalidade pelos meios de comunicação e pela esmagadora maioria dos parlamentares, o relatório preliminar aprovado manteve a proposta levada ao Congresso pelo governo de previsão de uma despesa de R$ 291 bilhões com encargos financeiros da União – leia-se pagamento de juros e amortizações das dívidas públicas a banqueiros e outros especuladores, valores vitaminados por uma das taxas de juros mais altas do mundo.

A quantia é quatro vezes maior do que todos os recursos destinados pela União à saúde, por exemplo.

Enquanto não tomarem providencias quanto a isso o Brasil não será um´país justo, enquanto se acha normal dar centaenas de bilhões de reais pra meia duzia continua a demonização do fucnionalismo e de aposentados, isso é dinheiro que tiram do trabalhador através do ir. Depois o PT não reclame que a midia não ajuda.

ErnandesFernandes disse...

Ou seja, da mesma forma que ficaram conspirando contra Lula, por não se conformarem com o fato dele ser presidente da república, vários DEMos estão tentando derrubar o presidente do seu próprio partido na esperança de resolver conflitos internos e manter o seu "precioso prefeito" Kassab na legenda. Se Bornhausen e seu grupo falharem também nessa iniciativa, é melhor que eles abandonem a política ou, pelo menos, essa mania de conspirar contra adversários.

Anônimo disse...

Quem ainda não viu, veja esse video e se emocione com o depoimento de uma ex-beneficiária do Bolsa Familia http://www.youtube.com/watch?v=h3Swl7va0eA&feature=player_embedded

Luiz Carlos disse...

Quem ainda não viu, veja esse video e se emocione com o depoimento de uma ex-beneficiária do Bolsa Familia http://www.youtube.com/watch?v=h3Swl7va0eA&feature=player_embedded

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração