Pages

sábado, 11 de dezembro de 2010

Corrupção gera diligência em prefeitura

O Ministério Público (MP) acompanhou, nesta sexta-feira, 10, o cumprimento de mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura de Santa Barbara D’Oeste, no interior de São Paulo, em secretarias municipais e na residência da titular da Secretaria Municipal de Administração.

A ação teve como objetivo comprovar caso de corrupção envolvendo a administração pública, após denúncias feitas por servidores públicos e pessoa próxima ao prefeito de Santa Bárbara D’Oeste, que já prestaram depoimento à Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social.

De acordo com as denúncias, haveria um suposto esquema de fraude em licitações e na execução de contratos administrativos, com pagamento de propinas a agentes públicos, o que resultou na instauração de Procedimento Preparatório de Inquérito Civil pelo MP, que solicitou a busca e apreensão à Justiça.

As buscas resultaram na apreensão de grande quantidade de documentos, HDs de computadores e mídias digitais. Tudo será copiado para análise dos promotores e os originais serão devolvidos à Prefeitura. Os mandados foram cumpridos por oficiais de Justiça, com acompanhamento dos promotores de Justiça Hélio Jorge Gonçalves de Carvalho e Alexandra Facciolli Martins.

4 Comentários:

MARCOS BICALHO disse...

Se todo funcionário público fizesse o seu dever como estes fizeram o Brasil seria outro. Mas o corporativismo, a omissão e o banditismo falam mais alto.

Anônimo disse...

O negócio aqui é mais embaixo, tudo gira entorno de um jogo de intrigas e o MP tucanizado vem adiantar a corrida eleitoral a favor de seu candidato amigo de Zé Nibal .

Paulo Maurício disse...

Será que dá pra informar os partidos que governam essa prefeitura, para referência política?
Quando a imprensa golpista informa desse jeito significa que os partidos são os seus aliados, dem, psdb, pps..., pois quando a coisa está a mil km do PT o nome do partido vai em letras garrafais nas manchetes.
Se esse caso for ligado ao PT é bom que saibamos também a quantas andam nosso partido/simpatia.

cão de guarda disse...

deveria ter uma diligencia no ministério da defesa e por pra fora aquela raposa travestida de ministro.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração