Pages

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DEMos já querem fazer lei para cassar Lula

O senador Demóstenes Torres (DEMos-GO) defendeu na OAB emenda à Constituição para proibir terceiro mandato, mesmo que não seja consecutivo.

O endereço é certo: impedir a possibilidade do presidente Lula voltar a concorrer à presidência algum dia, seja em 2018, seja em 2014 (mesmo que o presidente não cogite ser candidato em 2014).

A cara-de-pau do senador do DEMos é tão grande, que ele acaba de se reeleger em Goiás para o senado, formando chapa e apoiando Marconi Perillo (PSDB/GO) para ocupar justamente o 3º mandato como governador.

Melhor seria uma emenda para proibir a reeleição por longos 8 anos de senadores como este que, em vez de pensar em leis para o bem do Brasil, usa seu mandato para conspirar contra um presidente popular.

Em tempo: A mera possibilidade do presidente Lula poder ser candidato em 2014 é uma vacina anti-conspirações contra o governo de Dilma Rousseff, pois se a oposição e o PIG (imprensa golpista) conseguissem detonar a popularidade de Dilma forjando crises, sempre haveria a possibilidade do retorno de Lula, daí que não haveria interesse em conspirar além da conta contra Dilma, a ponto de inviabilizar sua candidatura à reeleição.

11 Comentários:

Paulo - Floripa SC disse...

Melhor seria acabar com o senado, que não serve para absolutamente nada. A não ser para atrapalhar alguns avanços votados na Câmara Federal, para políticos em fim de carreira que não querem nada com a população (tipo ex-governadores) e por fim, para gastar o dinheiro da população. Deveríamos sair de um congresso bicameral e passarmos para unicameral.
Alguém se habilita a fazer uma proposta? Ou emenda? Que tal plebiscito?
Abraços

Rogerio disse...

Vou mais longe: ACABE COM O SENADO. Não serve para nada além de onerar os cofres publicos.

Anônimo disse...


Zé Augusto

Esse projeto de lei fera a constituição no aspecto direito políticos. Pouca gente conhece ou fala sobre isso.
O direito político é tripartido:
- Direito de votar ( primeiro)
-Direito de ser votado ( segundo)
- Direito de fazer campanha e publicidade para seu candidato ( terceiro) e embutido neste o de contribuir com numerário para campanha do seu candidato.
Na DUDH ( Declaração Universal dos direitos do Homem) isso fica bem claro. O Brasil é signatário da DUDH.
Quando o Lula fez campanha para Dilma ( fora do horário de trabalho) não descumpriu o Direito político . Muitos diziam que o Lula era presidente em período integral isso é equivalente ao trabalho escravo. O presidente é um servidor publico que tem o direito a horas de descanso durante o dia e 2 dias de descanso remunerado por semana. O que ele faz nesses momentos de folga não interessam a ninguém desde que sejam ilegais que não foi o caso.
Aqui em Brasilia muitos colegas diziam que o Lula usou a maquina em favor da Dilma. Tenho a paciência de explicar a eles que isso não procede e um exemplo sou eu. Eu sou servidora publica e faço campanha nos meus horários de folga, caso o presidente fosse impedido de fazer campanha não só contraria a DUDH como também se estendia a mim, eu também não poderia fazer campanha para a Dilma.
Quando o Collor foi cassado lá atrás pouco se falou sobre o terceiro aspecto do direito político, contudo todo Congressista tem que ser sabedor dos seus desdobramentos.
Enfim o senhor Demóstenes, além de déspota é um profundo ignorante nas leis que regem seu país. Isso acrescenta muito ao seu já pobre currículo. O José Genoíno deve dar uma surra nele lá no Congresso.
Lamento muito o Genoíno ter perdido a vaga no Congresso aquele cabra sabe tudo de Lei e regimento, dá gosto de ficar perto dele. Espero que Dilma aproveite a seu vasto conhecimento e biografia. Quem sabe o Lula não o aproveite na UNASUL para criar os fundamentos da OTAS o que não pode acontecer é deixar o cabeção do Genuíno parado.

Anônimo disse...


Hoje eu tó que tó. Fiz a maior confusão.
Eu li apenas a manchete e achei que era o caso de fazer campanha e não de ser candidato em 2014.

Por favor desconsiderem o comentário. Estou pior que o Demostenes. Acho que peguei a doença do dele.
Eu deveria ter pena do Demostenes, afinal o sofrimento é evidente. Para eles um Lula bom é um Lula morto. Como não podem fazer diretamente tentam fazer indiretamente. Só que esse tipo de projeto afeta a todos do executivo. O Demostenes é um genio.

Zé, agora que está divertido, ah isso está. Desde 2005 eles tentam derrubar o Lula e seus sucessores.
Derrubam dois e uma aparece. Eles acham ainda que o povo não sabe escolher e que todo mundo atendeu ao pedido do Lula e não perceberam que o povo gostou foi do modelo Lulopetista. Uma coisa não se separa da outra.
Eles ficam gastando energia para destruir, por que não gastam energia para construir?
Oh, gentinha.

Unknown disse...

Mas é um sem vergonha mesmo...desqualificado e golpista...o PT de Goiás tem de divulgar isto...safado!

Laércio Nunes disse...

Eles seriam mais honestos se propusessem que não poderia ser candidato a presidente quem se chama-se "Luis Inácio Lula da Silva"...

Morais disse...

Este Demóstenes é um hipócrita, pois ele nem sequer pensou no que o povo quer e quer criar uma lei que atende somente a sua vontade, pois estamos num país democrático e uma lei deve atender a maioria do povo, e a maioria quer a volta do LULA mesmo antes dele ter saído do governo.

Edemar Motta disse...

Dessa sub-raça, é o mínimo que se pode esperar: tentativas de golpe 'legal'.

Precisamos dormir com um olho aberto, sempre.

Wilson disse...

Então o Geraldinho XUXU deveria perder o mandato aqui em SP, se ele emplacar a lei.

Fit23 disse...

Ë a famosa frase: "Se correr, o bicho pega, se ficar o bicho come". Eles estao perdidinhos! Agora, se esta lei for adiante, podemos nos articular para ela ser retroativa à 2002, assim, Geraldo Alckmin perderia seu mandato logo de cara, o que nao deixa de ser uma ótima idéia!

Vera é Dilma disse...

Eles que NÃO ousem!!! É só o PT convocar, que iremos todos, militantes e simpatizantes, a Brasília, pra defender o direito do presidente Lula de se reeleger! Eita demos do inferno! Como são um bando de corruptos incompetentes, não veem outra forma de voltar ao poder, senão através do golpe!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração