Pages

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dilma tem 54% dos votos válidos, e Serra, 46%, aponta o Datafolha

O Datafolha divulgou na noite desta sexta-feira (15) sua segunda pesquisa presidencial no segundo turno das eleições deste ano. Segundo o instituto, a candidata do PT, Dilma Rousseff, tem 54% dos votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos), e o candidato do PSDB, José Serra, 46%.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Isso significa que Dilma pode ter de 52% a 56%, e Serra, de 44% a 48%.

Na primeira pesquisa realizada pelo Datafolha no segundo turno, divulgada no último dia 10, Dilma registrou também 54% dos votos válidos contra 46% de Serra.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo” e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 35746/2010. O Datafolha fez 3.281 entrevistas na quinta-feira (14) e na sexta-feira (15).

Votos totais

Considerando-se os votos totais (que incluem brancos, nulos e indecisos), a petista tem 47%, e o tucano, 41%. Brancos e nulos somam 4%, e 8% disseram não saber em quem votar.

Na pesquisa anterior, Dilma registrou 48%, e Serra, 41%. Brancos e nulos somaram 4%, e indecisos, 7%.

24 Comentários:

I.Lana disse...

Helena, uma dica que vc poderia observar e se concordar, alertar em alguns de seus posts.

Repare que Serra, toda a vez que fala da Petrobras, do Banco do Brasil, para contrapor o argumento das privatizações, ele não fala: NÃO VOU PRIVATIZAR. Serra diz: VOU FORTALECER a Petrobras, o Banco do Brasil...

Oras, VOU FORTALECER não é a mesma coisa que NÃO VOU PRIVATIZAR.
Na cabeça desse sujeito, FORTALECER pode significar privatizar, sim!

Repare!

Outro ponto que vale a pena assistir o programa do sujeito.
Desde os programas do primeiro turno, Serra NUNCA falou sobre seus planos para as Universidades.
Serra só fala de Fatecs e Protecs(o tal Prouni das escolas técnicas que ele quer criar)

A pergunta:

O que Serra pretende?
Rebaixar o grau de instrução dos brasileiros para no máximo o ensino médio?

X-MAN disse...

Tem que avisar pro marqueteiro que a aprovação do Lula bateu recorde, tem que ter mais Lula nessa campanha, ter um politico carismatico e esconde-lo é de uma burrice sem tamanho. Tem muito indeciso e o segundo turno é pra ganhar esses votos e só se conseguirá isso tambem descontruindo o vampirão, agora mesmo ele apareceu "homenageando" os professores, logo ele que mandou baixar o sarrafo neles e foi contra o piso nacional, é a guerra pela defesa do Brasil, sem pruridos.

Marcio disse...

Foda-se o datafolha. N podemosparar um insante.

Provar que dilma é o iluminismo, serra obscurantismo.

polaco disse...

Tem gente disseminando pessimismo na rede, dizendo que Serra tá virando, que vai virar etc.

Isso é papo furado, a eleição está indefinida com ótimas chances para Dilma, ela ainda é a favorita.

Agora, que o PT acordou, a Dilma resolveu ir pra briga e se distanciar dos "conciliadores" dentro de sua campanha a coisa começou a melhorar, com os apoios e manifestações que virão porque o inimigo comum a ser vencido é Serra, as perspectivas são melhores ainda.

Só na luta venceremos, acomodação só pra depois da eleição!!!

Ary disse...

Tem que seguir a campanha como se estivesse em empate técnico, afinal, não dá para acreditar em pesquisa. É preciso, preventivamente, alertar a população que, com a proximidade do pleito, novas baixarias irão surgir. Exemplo (hipotético, né?): inVeja/JN - aparece uma velhinha, chorando e dizendo que sua filha sumiu lá pela década de 70. E a última pessoa que esteve com ela foi a Vanda. Canalha é canalha.

Anônimo disse...

Otimo resultado, pois mostra estabilidade na intenção de voto em Dilma, a 15 dias da eleiçõs.

Anônimo disse...

E ai, e agora? Cadê os corneteiros que já estavam entregando os pontos?
Cadê a militância do PT pra botar pra quebrar? Vamos ganhar essa eleição, porra!!! Não aguento mais a xurumela de "militantes" deseludidos. Posts assim nem deveriam ser publicados aqui, periga até serem trolls de gente do Serra. Abre o olho moderador!

Unknown disse...

Guerreiro, vc está certo, veja se concorda: O voto em Dilma é ideológico, tende a ser mais fiel. O voto em Serra é fundamentalmente circunstancial: Parte é pró-serra em menor escala, anti-Dilma, anti-PT, contra a mulher, um tipo de voto raivoso, descompromissado com o sentido de nação e bastante preguiçoso, não aprofunda o debate.
O feriado de finados pode se revelar fatal para Serra. Se for feito um chamado direto, um pedido de Lula, pode mobilizar milhões de votos para Dilma no norte/nordeste,e raspar alguns tachos no sudeste/sul/centro-oeste, por sua vez, O eleitorado de Serra, certamente não vai trocar um final de Semana na praia pelo voto no tucano.
Um final de semana prolongado em SP, leva mais de ummilhão de carros pro litoral,isso éno mínimo uns 2.000.000 de votos, fora as outras capitais. O resto da galera que não tem folga, que rala tende a votar em Dilma se o pedido for bem calibrado.
Acho que parte desta abstenção se deu em função de erros no processo de votação: O voto no presidente era a última opção de muitas outras (deputados, senadores, governador) certamente estavam "viciadas" com aqueles santinhos espalhados pelo chão que atendiam em parte candidatos locais e arrastaram por exemplo o Aluísio pro Senado de SP, (Em SC foi a mesma coisa, era muito mais fácil pegar um santinho do chão com o número do ex-governador Luiz Henrique pro Senado e arrastou junto o governador do Dem Raimundo Colombo e um segundo ilustre desconhecido Senador Paulo Bauer do PSDB). Parte do nicho do eleitorado de Dilma é em grande parte de faixas etárias e econômicas e de escolaridade que podem ter encontrado dificuldade em concluir o voto eletrônico. Agora a operação é mais fácil tende a favorecer o voto em Dilma. Se for feito um pedido sincero de Lula, eu e muitos outros preocupados com os destinos da nação trocarão felizes um feriado por um voto em uma causa.

Anônimo disse...

vamos lutar e manter a campanha forte na rua, pois foi essa extratégia da direita em enrolar a militancia com pesquisas que chegaram ao segundo turmo.
só mais um coisa, a poderosa igreja não vai se posicionar referente ao depoimento do serra referente ao casamento gay???

Unknown disse...

Olhem só essa notícia: A Monica Serra já fez aborto...

http://correiodobrasil.com.br/ex-alunas-de-monica-serra-confirmam-relato-sobre-aborto/186052/

Pois é, parece que não é só a Soninha...

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

Agora é todo mundo na rua .

Desde ontem visitei quase 40 casas de parentes, amigos e conhecidos, para conversar sobre as eleições .

Antes eu imprimi 300 cópias daquele manifesto dos Cristãos (católicos e evangélicos) contra as calúnias tucanas contra a Dilma .

Observações :

1º)Todas as pessoas que eu visitei são Cristãs e estão profundamente revoltadas com a injúria e a calúnia que a demotucanalhada fazem contra a Dilma .

2º)Todas as pessoas estão atentas e preocupadas copm o futuro dos recursos do Pré-Sal .


Conclusão :

A) Lula e Dilma tem que denunciar didaticamente a engenhosidade dos tucanos para criarem a indústria da calúnia contra a Dilma .

* Estes artigos denunciando a utilização de telemarketing para caluniação deveria ir para o programa eleitoral .


B) Lula deveria informar didaticamente o que é o Pré-Sal é qual deverá ser o papel deste tesouro para a transformação do futuro de milhões de brasileiros .

C) Lula tem que alertar que apenas a Dilma Rousself tem o compromisso assinado com as forças sociais (CUT, UNE etc..) para utilizar os recursos do Pré-Sal para o bem estar dos brasileiros (Educação, Saúde, Previdência Social etc...) .

Unknown disse...

Vamos todos cantar juntos o refrão de uma linda música:
"Agora chegou a vez, vou cantar: Mulher Brasileira em Primeiro Lugar"

Cantem em todos os lugares, vamos juntos à vitória.

Reg disse...

Bom, estamos a quinze dias praticamente das eleições e todos nós sabemos como se comportarão as pesquisas até o dia 31.
A novela de sempre, porque ninguém acredita em duendes, papai Noel.
Chegará nesse dia 31 com o casal 45, anunciando as pesquisas indicando a vitória de serra.
Como aconteceu com Collor, que naquelas eleições eram produzidas manchetes e pesquisas no jornal oglobo e que a cada pesquisa ele subia, subia até ganhar as eleições.
Marina é outro exemplo desta maneira de se manipular pesquisas.
Quiçá, estas pesquisas de agora, preparem o bote na apuração do tse, uma vez que empate dá margem a roubo.
Não duvido de nada no que se refere em eleições no Brasil, depois do Proconsult.
Perda de tempo se preocupar com pesquisas, enquanto Dilma continua indefesa no horário político.
Vamos ao que interessa e queremos saber o porquê de até hoje os marqueteiros da Dilma não terem aproveitado todo o material produzido na blogosfera contra o vampirão.
Ele vem aqui neste blog pegar dicas para o horário dele, como vai aproveitar este texto que publico agora.
Cheio de material e nada no programa eleitoral gratuito destinado à Dilma.
Por que, hein?
Os marqueteiros têm que explicar porque fazem do programa da Dilma um tribunal no qual ela apenas se defende das mentiras produzidas pela campanha sórdida do vampirão.
Ela está sendo humilhada diariamente, não só pelos tucanos, como também por esta cambada de marqueteiros, que mais parecem terem sido vendidos ao PIG.
Campanha eleitoral abaixo da crítica, fraca, irreal, sem lógica, sem foco, sem objetividade, sem nenhuma identidade com a família brasileira.
Aborto?
Faz parte do dia a dia da família brasileira, ou não?
As jovens mortas pela prática de aborto SÃO ESTRANGEIRAS por acaso? Ou são filhas das mães de famílias brasileiras católica, protestante, espírita, muçulmana, judaica.
Afinal de contas, elas são filhas de quem?
Os gays, lésbicas, prostitutas, mulheres que fazem aborto FAZEM PARTE TAMBÉM DA FAMÍLIA BRASILEIRA e devem ser respeitados.
São reais.
Filhos e filhas das famílias brasileiras e ponto.
O resto é PRECONCEITO, DISCRIMINAÇÃO.
Sou sessentona, mas não sou burra e por isto pergunto?
Por quanto se venderam os marqueteiros?
Espero que publiquem.

Miguel disse...

DEIXA BRILHAR A LUZ DO BRASIL

No fundo agente
não quer mais voltar pra traz
o que se vê é um Brasil Melhor
Ser feliz fica bem mais fácil
quando se tem saúde, emprego
e educação

De bem com a vida
e acreditando no amanhã
e o Brasil melhor
aonde agente for

valeu Lula! e agora
é a Dilma que vai
fazer brilhar mais
nossa nação

Cada vez mais não estamos sós
Nós somos muitos a votar nesta opção
Cada vez mais não estamos sós
deixando brilhar a luz
desse Brasilzão

Fátima13 disse...

Vamo que vamo Dilma Presidenta

Atenção: Apóie o recurso do MSM à Procuradoria Geral Eleitoral.

Vamos lá gente dar o nosso apoio ao Eduardo Guimarães (blog cidadania.com.br)

Helena, obrigada se puder publicar. abs

Anônimo disse...

Helena, e o nosso Lula ... com 81% de aprovação. :) :) :)

josé lopes disse...

Eu ri muito. No programa mentiral de Serra hoje em seu horário eleitoral a mentira mais uma vez teve pernas curtas. O candidato disse que nós estávamos desesperados por que ele obtivera um empate técnico nas pesquisas. Minutos depois o jornal Nacional divulga a pesquisa dando oito pontos de vantagem para Dilma desmentindo o careca mais mentiroso do planeta. E o Serra continua mentindo dizendo que é o inventor do Genérico, do Seguro Desemprego e do Fundo de Auxílio ao Trabalhador. De uma coisa tenho certeza, ele é um genérico de FHC piorado.

Unknown disse...

15/10/2010 - 20h00
Na reta final da eleição, avaliação de Lula volta a subir e bate recorde, diz Datafolha

Como reverter esse extraordinário resultado em votos para a melhor candidata a presidente? Essa é a nossa luta e desafio.

armando do prado

Freitas disse...

Não sou pessimista, mas aprendi a não acreditar em pesquisas. Eu coloquei um adesivo da Dilma no carro somente agora, ou seja, a campanha começa a ganhar as ruas pq descobrimos que poderiamos perder...
Tenho medo dessas pesquisas que ficam colocando a gente acomodado. Vamos a luta, eu já virei uns 10 votos e assim vamo em frente

Rodrigo Carvalho disse...

De cara: Não acredito nessas pesquisas... depois da vitória da Dilma passarei a
acreditar...traduzindo: mesmo se Dilma tivesse com 90% e o Serra com 10& não acreditaria na vitória, continuaria trabalhando até o final...Comos e diz noi futebol: "O jogo só termina quando acaba". E o seguro morreu de velho..." TODOS Á LUTA até o fim.

Anônimo disse...

Como diz o ator José de Abreu: Em 2006, a esperança venceu o medo. Agora, a mentira não pode vencer a verdade!

IV Avatar disse...

No JN da Globo de hoje o Jabor atacou o PT
Que palhaço este Arnaldo Jabá
Na hora dos dia dos presidenciáveis a Globo deu um jeito de bagunçar dando um jeito de por o Wlliam Vaca fazendo cara feia na hora da Dilma

Unknown disse...

Não vi menção ao fato do Presidente Lula ter batido o recorde de popularidade com 81% de ótimo e bom. Isso é obrigatório!

Anônimo disse...

Parabéns Presidente LULA!

Só que a GLOBO e o JORNAL NACIONAL não mostra mais nem o Presidente LULA e muitos monos o RECORD de aprovação do Presidente LULA, como aconteceu ontem no JN. Então, o RECORD de aprovação de Presidente LULA precisa ser mostrado no HORARIO ELEITORAL para a papulação menos desinformada, que não ler Jornais e Blogs tambem tomem conhecimento dos RECORDs de aprovação do Preside LULA.

O programa eleitoral do dia 14 foi muto bom, porem faltou mostrar a P-52 afundando na epoca do FHC. Deveria repetir o programa do dia 14, porem, juntos com imagem da PETROBRAS, mostraria a P-52 afundando na era FHC.

Raimundo - Salvador (BA)

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração