Pages

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Após Serra visitar o Ceará e profanar Igreja com baixarias, 18 prefeitos do PSDB/CE apoiam Dilma


A visita de José Serra no Ceará entrou para o lixo da história política brasileira. Foi um marco de como um candidato leva sua campanha de baixarias até para dentro da missa, na Igreja. Veja como Serra profanou a Basílica de São Francisco, em Canindé, na nota abaixo.

Por esta e por outras, ontem, 18 prefeitos cearenses do PSDB, e um do DEMos, declararam apoio a Dilma.

Foi em uma reunião entre o governador Cid Gomes e prefeitos e lideranças políticas, em mobilização de apoio à campanha de Dilma Roussef.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), que apoiou o evento, 136 assinaram o apoio (há 184 municípios no estado), sendo 18 tucanos e 1 do DEMos.

O evento contou com a presença de grande parte dos deputados federais e estaduais eleitos, senadores e vereadores. O auditório lotou, a ponto dos assentos não serem suficientes. (Do Ceará Agora).

12 Comentários:

ultracarlos disse...

Caros colegas militantes dilmistas, gostaria de compartilhar com vocês um argumento que venho usando nas discussões de rua.
Quando estou conversando com alguém da classe média e a pessoa fala contra o bolsa família, alegando que não consegue mais pessoas pra trabalhar em casa ou no sítio por que as pessoas recebem o bolsa família e não querem mais trabalhar, eu tento mostrar que a dificuldade de encontrar mão-de-obra é resultado do crescimento econômico e da forte geração de emprego formal no governo Lula. Mostro que a dificuldade não é só de encontrar domésticas e caseiros, mas também de encontrar eletricistas, pedreiros, encanadores, pintores ... que nos últimos anos esses caras assinaram a carteira em algum lugar, da mesma forma que as domésticas e os caseiros também foram atraídos pelo pelo mercado de trabalho formal. E que esse processo não tem nada a ver com o bolsa família. Normalmente, esse argumento convence. A não ser nos casos de voto ideológico de direita.

RICO GUIMARÃES disse...

POR FAVOR DIVULGUE O MEU MANIFESTO EM FAVOR DA DILMA. TENHO CERTEZA QUE QUEM LER VAI DECIDIR O SEU VOTO A FAVOR DELA. OBRIGADO, SEGUE O LINK ABAIXO:

http://ricoguimaraes.blogspot.com/

Luiz de POa disse...

Emocionante, tem que estar aqui também:
"Os discursos de Boff e Chico Buarque"
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/os-discursos-de-boff-e-chico-buarque

Paula disse...

Estão dizendo que a próxima capa da veja é uma bala de prata contra a Dilma. Será sobre mais um caso de corrupção na casa civil, com documentação e tudo o mais que eles tem direito!
O pt e o lual devem agir pra barrar mais um atentado!!!!

Anônimo disse...

Olha mais dados do encontro do fHHc com empresários para ‘lotear’o país, em Foz do Iguaçu:

http://brasilmobilizado.blogspot.com/

FHC DIZ A AMERICANOS QUE DOMOU AÉCIO E NORDESTE NÃO VAI VENCER SÃO PAULO

Laerte Braga

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deixou o Hotel das Cataratas em Foz do Iguaçu na manhã de segunda-feira por volta das oito horas. Junto com ele viajaram alguns dos 150 investidores estrangeiros que no sábado e domingo participaram de um evento organizado por um diretor do grupo GLOBO, para assegurar a venda de estatais brasileiras (BANCO DO BRASIL, PETROBRAS e ITAIPU), como compromisso de José FHC Serra.

Os demais investidores, em sua maioria, deixaram o hotel na terça após o café da manhã.

A conversa oficial de FHC com os empresários ocorreu na noite de domingo em um jantar cercado de toda a segurança possível e fechado à imprensa.

Unknown disse...

Dilma falou para o público. Serra falou para o privado. Dilma falou de política. Serra falou de moral. Dilma foi republicana. Serra foi fariseu

Esta é a grande diferença, ora, bolas! Jornalistas amestrados da mídia oligárquica insistem que a campanha conduzida pelos candidatos presidenciais esteja driblando os temas fundamentais do País (vide fac-símile acima extraído do jornal Zero Hora, edição de hoje, coluna da Vespinha). Isto é meia-verdade. Vale somente para o candidato da própria mídia, José Serra, que não conseguiu mostrar nenhuma proposta séria e exequível para o País, nestes últimos meses de campanha eleitoral. Ao contrário, preferiu usar de artifícios que não fazem parte do universo da política republicana e da democracia formal.

Já o programa e as metas de Dilma são as que estão e foram implementadas pelo governo Lula. O programa é esse. As obras e realizações estão aí. É só ter olhos para enxergar e ouvidos para ouvir. Não existem promessas. Existem obras, realizações e compromissos de avanço. Não é preciso reinventar a roda. O mundo gira e o governo Lula roda, parafraseando a velha transportadora Lusitana.

Serra, auxiliado pela mídia das quatro famílias (Civita, Marinho, Frias e Mesquita), pautou somente temas da religiosidade e da moralidade dos indivíduos (esfera privada). Sempre evitou os temas da cidadania, ou seja, temas da esfera pública, que dizem respeito à política, à democracia e à república.

Vejam o tema do aborto. Ele pode ser dividido em duas esferas. Uma, diz respeito à questão moral, à noção religiosa que o interdita em nome da defesa da vida. Outra, diz respeito às políticas públicas de saúde, que não podem continuar ignorando o fato social "aborto", enquanto milhares de jovens mulheres morrem ou ficam com sequelas irreversíveis por temerem a criminalização do seu ato desesperado e solitário. Há, sim, uma flagrante inadequação entre o fato social e a lei, que promove vítimas, semeia o cinismo, e fomenta a surdez e o descaso da autoridade pública de saúde.

Enquanto Serra optou por trilhar um caminho de puro moralismo rebaixado, Dilma, ao tentar politizar e publicizar o grave drama de saúde pública, foi apedrejada pelos fariseus de sempre. Muito embora, esta escalada regressista esteja sendo frustrada e derrotada pelas forças populares.

Resumo da ópera bufa: quem foge da política por falta de argumentos e projetos, tem que se refugiar no farisaísmo mais raso. Ponto.


pescado do excelente Diário Gauche do Feil

armando do prado

Celso@urutal disse...

Companheiro Zé Augusto, vcs tem que entrar em contato com a coordenação da campanha da Dilma e avisar a eles que o blog dilma13, tem traidores, tem tucanos camuflados lá. Porque é impossível que seja problemas técnicos, eles censuram comentários que elogiam a Dilma, comentários que criticam o Serra então! mas como eles censuraram vários comentários que eu criticava os tucanos, eu mudei, passei a fazer somente elogios para a Dilma, mesmo assim a maioria dos comentários eles não publicam. Não publicar comentários que elogiam a Dilma no blog dela, com certeza deve ter traidores trabalhando no blog. Vcs precisam avisar urgente o pessoal da coordenação da Dilma.
Vários amigos e familiares meu estão decepcionados também com o blog, talvez seja esta a causa que tem poucos comentários nos posts.
Obrigado e saudações petistas

Paulo Marcel disse...

Acabei de ser vítima do Telemarketing do SERRA.
Recebi uma ligação gravada dizendo que era para eu votar em Serra, pois a Erenice era o braço direito de Dilma e que tinha ocorrido um escândalo de corrupção na Casa Civil e mais algumas outras baboseiras que não deu para entender direito.

Eu gostaria de saber como eles conseguem os telefones das pessoas para poderem fazer este tipo de invasão.

http://todeolhomalandragem.blogspot.com

Fernanda disse...

O engenheiro gaúcho Valter Luiz Cardeal de Souza é o diretor de Planejamento e Engenharia da estatal Eletrobras, maior empresa de energia elétrica no país. Pragmático e influente, tem fama de possuir mais poder do que o cargo sugere. Empresários do setor, executivos de grandes empresas e a elite da burocracia tratam Cardeal como o “homem da Dilma”, referência às estreitas ligações políticas, profissionais e pessoais entre ele e a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Cardeal entrou para o setor público em 1971, quando se tornou funcionário da Companhia Estadual de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul (CEEE). Cardeal e Dilma se aproximaram durante o governo de Alceu Collares (1991-1995), quando ela era secretária de Energia do Rio Grande do Sul e ele diretor da CEEE. Desde então, ele se tornou homem de confiança de Dilma no setor elétrico. Os dois pertenceram ao PDT e, em 2001, ele a acompanhou na mudança para o PT. Dois anos depois, Cardeal chegou à Eletrobras por indicação de Dilma, ministra de Minas e Energia no início do governo Lula. Em 2007, ele ocupou interinamente a presidência da estatal, uma tentativa frustrada de Dilma para manter o controle sobre a empresa, que acabou nas mãos do PMDB. Com 59 anos, alto e falante, Cardeal costuma ser poupado nos rompantes de mau humor de Dilma nas reuniões com subalternos.
Em 2007, Cardeal foi denunciado pelo Ministério Público Federal por gestão fraudulenta e desvio de recursos com base nas descobertas da Operação Navalha, da Polícia Federal, que investigou irregularidades em obras públicas. Sob a proteção de Dilma, manteve-se apesar disso firme no governo federal. Foi presidente do Conselho de Administração de Furnas e da Eletronorte, outras duas estatais federais. Como diretor de Planejamento e Engenharia da Eletrobras, é responsável por projetos bilionários do sistema Eletrobras, como o programa de incentivo ao uso de energias alternativas, conhecido como Proinfa. Cardeal ainda acumula o cargo de presidente do Conselho de Administração da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), uma subsidiária da Eletrobras. Por causa desse segundo emprego, o nome de Cardeal aparece em um dos maiores escândalos da área de energia no governo Lula.

Unknown disse...

Olha que delícia esse vídeo:Mulheres de Canindé. Poderia usar na campanha da Dilma.

http://www.youtube.com/watch?v=tfZQQpjXHYc

Boa sorte para nós todos brasileiros!
Claudio Mesquita

Luana disse...

Detalhes sobre o telemarketing do mal
publicada terça-feira, 19/10/2010 às 17:48 e atualizada terça-feira, 19/10/2010 às 17:27



Enquanto alguns no PT comemoram o Vox Populi, Serra já contra-ataca.

Vamos deixar claro: essa é a eleição dos movimentos subterrâneos, não captados pelas pesquisas. No primeiro turno, o PT acreditou nas “qualis” e na “eleição decidida”. Os boatos moveram a montanha e levaram Serra (com a mãozinha verde de Marina) para o segundo turno.

Agora, as pesquisas refletem o bom momento de Dilma, que mudou a pauta semana passada (trouxe à tona Paulo Preto, privatizações e a onda de baixarias).

Só que já há uma nova onda, que pode ter reflexos nas pesquisas da semana que vem: é o terrorismo difuso! Ele vem na forma de panfletos (distribuídos de porta em porta nas áreas mais pobres do Nordeste), com afirmações maldosas sobre a vida sexual de Dilma; e vem , também, na forma de um gigantesco esquema de telemarketing.

No Escrevinhador, já noticiei esse fato aqui.


http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/detalhes-sobre-o-telemarketing-do-mal.html#comment-26689

Paulo Sampaio disse...

Caro Amigos comentaristas, sou de Canindé CE estive lá pra ver e conhecer o talvez presidente da Republica para 2011. Isso tudo q aconteceu foi muito ruim foi para a IGREJA, PQ um padre petista QUIZ E FEZ POLITICA DENTRO DE UMA MISSA, padre q s fez d BOMZINHO PARA UNS PETISTA Q LÁ ESTAVAM E SE UNIRÃO PRA FAZER ESSE FUNARÉ, o homem(Serra) num fez nada, ele apenas foi a uma missa como qualquer um de nos, como sempre faz o Sr Tasso Jereisate todos os ANOS AQUI NA MINHA TERRA. Sinto muito em dizer,mas Hj voto no Sr Serra por motivo justo. Nada Contra a Sra Dilma. Padres não se envolvam em politicas e sim em evangelizar…!!!!. Fiquem com DEUS e vote 45 para PRESIDENTE. Ah!!! E o governador(CID) aprendeu a vim a Cidade de CANINDÉ PQ FOI O TASSO QUEM LHE ENSINOU O CAMINHO.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração