Pages

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Serra ataca jornal tucano. E agora, a imprensa terá coragem de publicar editorial denunciando ameaça à liberdade de expressão?

Ao ser questionado pela Folha sobre qual deveria ser sua estratégia para os últimos dias da campanha, o candidato José Serra (PSDB), em vez de responder a pergunta,atacaou o jornal diário oficial do PSDB, a Folha. E agora? A Folha terá coragem de escrever editorial denunciando que o tucano José Serra ataca a imprensa? Que é contra a liberdade de expressão?

José Serra não ficou contente ao ver o jornal tucano publicar no domingo uma matéria com dados negativos sobre sua gestão no governo de São Paulo. Leia aqui "Promessas mentirosas de Serra na campanha já foram alvo do TCE de São Paulo por superfaturamento"

A Folha   perguntou  a Serra: "Candidato, nesses últimos dias de campanha, qual deve ser a [sua] estratégia?".

O tucano respondeu: "Certamente não é perder tempo com matéria mentirosa como a que você fez".

José Serra está falando do DataSerra que derrubou Dilma?

José Serra mencionou a existência de "pesquisas compradas", mas não citou nomes de institutos. Em relação às pesquisas "sérias", disse que mesmo em relação a elas tem dúvidas sobre os métodos usados.

"Não significa que seja uma indústria da mentira, não é isso", disse Serra."A minha dúvida é sobre metodologia, sobre conseguir captar uma coisa tão fluida como o ânimo do eleitor, especialmente sob as características do processo eleitoral deste ano."

9 Comentários:

X-MAN disse...

A trolha é um jornaleco de quinta categoria, agora quer abrir o processo da Dilma, segundo eles "antes das eleições para que os eleitores saibam do passado da Dilma", são muito sabujos essa turma, talvez aí estaria a tal bala de prata, jogariam no ar o processo da Dilma com todas as cores que eles tanto gostam de pintar, depois que é uma ameaça á democracia é o PT e Lula. O Pior é que a trolha ainda tem a cara de pau de noticiar tal estupidez!!

Unknown disse...

Já imaginaram esse "cara pálida" no comando do país? Deus nos livre e guarde! É Dilma no 1º turno e "se fini".

Unknown disse...

Enquanto isso, já está pronto o aumento da passagem de ônibus em Sampa para R$ 2,90. Basta acabar a eleição. É assim que a turma do Serra Rubnei governa para o povo.

armando do prado

oObserVadoR disse...

.


É eu também acho que as pesquisas não condizem fidediguinas com a realidade, e desconfio que alguns institutos tenham mapeados os ninhos tucanos, ou por muita coincidência, mas o que importa é que na Boca Pequena é 1º turno federal e 2º no estadual senão 1º em São Paulo.



.

Claudinete Sergipe disse...

HIPOCRISIA
Assim como existem muitos candidatos hipócritas, falsos, mentirosos, enganadores e omissos existem também “religiosos” que vivem com a Bíblia debaixo dos braços, mas na verdade vivem profanando o nome de Deus, enganando o povo, caluniando e inventando falsos testemunhos, julgando e condenando pessoas meramente por interesses casuísticos. Essas eleições são a prova disso. A candidata de Lula, Dilma Rousseff nesses dias passou a ser caluniada e difamada pela ‘imprensa’ e, pior, até por pastores e padres, que deveriam ater-se às Palavras Sagradas (“Não julgues para não seres julgados”). Dilma não os ofendeu em momento algum, é apenas a candidata do Lula, que deseja dar continuidade ao trabalho iniciado por ele com mais inclusão social e mais empregos, com a construção de importantes obras para o Brasil, melhorando verdadeiramente a qualidade do seu povo e colocando o País em posição de destaque no Mundo, coisa que os governos de FHC/Serra nunca fizeram e agora prometem tudo. Digam não às mentiras que serão divulgadas, principalmente nesses últimos dias.

Joaquim Pereira Gomes disse...

Para mim o nosso maior adversário é o poder econômico. Veja bem. Eu só tenho um voto, o meu. Minha esposa, meus filhos, genros e noras são todos livres para escolher em quem votar. Já os coronéis, cuja totalidade absoluta votam em Serra, além do seu voto eles coagem seus empregados a votar no Serra. Aqui está a diferença. Felizmente o Brasil mudou e existem grande empresários, gente do bem, que respeitam a liberdade dos seus empregados, que compreendem que eles detem ter o seu sindicato, etc. O que o eleitor deveria compreender é que SERRA não representa nem o trabalhador, nem o patrão decente, nem as classes operárias, ele é a certeza absoluta que os exploradores dos trabalhadores vão deitar e rolar, como sempre fizeram antes do governo Lula.

Malú disse...

Mas o Serra tem o direito de xingar, destratar, despedir e o que mais quiser fazer com os jornalistas da Folha, comprou e pagou, com o dinheiro dos paulistas, as milhares de assinaturas. Investiu pesadamente em propaganda do governo, com o dinheiro dos paulistas, é claro. Agora ele quer a contra partida, uai! A Folha e seus jornalistas vão reclamar de quê? Ele comprou e pagou, têm mais é que abaixarem a cabeça e dizer só o que o Serra quer. Não é assim que funciona?

Bilobran disse...

Serra parte para o tudo ou nada.
http://bilobran.blogspot.com/2010/09/nova-estrategia-do-ze-da-mooca.html

Morais disse...

O Serra atacar jornalista virou coisa corriqueira que nem merece matéria em jornal, não dá ibope já se tornou normal.
O Psdb fala em liberdade de imprensa para falar mal dos outros mas se falar mal deles dá briga.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração