Pages

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Brasil que a imprensa brasileira não vê é destaque no mundo todo

"Bolsa do Brasil é agora a segunda maior do mundo", postaram "Wall Street Journal" e outros no final da semana. O "Financial Times" descreveu como Lula "levantou salvas e aplausos na Bolsa após concluir o maior lançamento jamais realizado". Sob o título "Investidores correm em bando ao Brasil", o "Guardian" abriu descrevendo como "por anos 'Lula' foi palavrão na Bolsa de São Paulo", mas "os tempos mudaram". Os jornais ecoam declarações de Lula no pregão, como "não foi em Frankfurt, não foi em Londres, não foi em Nova York. Foi aqui em São Paulo!".

O "WSJ" foi além, publicando no sábado uma comparação entre a oferta da Petrobras e a operação prevista na GM. São empresas "emblemáticas de seus países", mas hoje, sob controle do governo, a montadora não tem a mesma perspectiva. Sua oferta visa reduzir o controle estatal, o que, diz o "WSJ", "é elogiável, mas não é estímulo para venda forte".

Como outros pelo mundo, também o "New York Times" noticiou "o maior lançamento de ações da história, armando a Petrobras com o dinheiro necessário para implantar seu ambicioso plano".
A "Economist" postou que não é exagero descrever a operação da Petrobras como "um grande sucesso", porém "agora vem a parte difícil" _o que inclui levantar ainda mais dinheiro, achar gente qualificada etc.
No   Bloomberg Will Landers,  falou do fundo BlackRock, avaliou que "o fato de a Petrobras ter sido capaz de levantar a maior operação jamais realizada, a dez dias da eleição presidencial, mostra o quanto este mercado avançou".

A Escola de Guerra do Exército dos EUA publicou estudo de 86 páginas sobre os "Dilemas da Grande Estratégia Brasileira" -a "grande estratégia de Lula" para "posicionar o Brasil como líder de uma América do Sul unida". Em suma, " foi bem-sucedida em elevar o perfil", mas "expôs dilemas estratégicos" como "as tensões crescentes com os EUA"
  
Do indiano "Business Standard" à alemã Deutsche Welle, ecoa o novo esforço conjunto de Índia, Alemanha, Japão e Brasil para reformar o Conselho de Segurança. O chanceler alemão vê "boas chances".

O mesmo "FT" noticiou de Ramallah que a "Autoridade Palestina abre negociações comerciais com Mercosul". O primeiro-ministro Salam Fayyad "embarcou no esforço de preparar o caminho para a independência" do país.

"National" e "Gulf News", dos Emirados Árabes Unidos, deram que o país "está pronto para comprar aviões militares do Brasil", citando o cargueiro KC-390, parte de um amplo "acordo de defesa" entre as nações.Nelson Sá

Enquanto isso... na  nossa imprensa brasileira....o destaque é....

'O "Estado" apoia a candidatura de José Serra à Presidência da República.'
Do editorial "O mal a evitar", do jornal "O Estado de S. Paulo", ontem.

6 Comentários:

Unknown disse...

LULA É DE DECISÃO.

Temos de admirar o Operário Brasileiro que é Capaz de tudo que é Humano.
Lula com sua Capacidade de Luta levantou a moral de toda nossa nação, esmagada 500 anos por tantas desigualdades Sociais.
O Pessoal diz que ele está inchando o Estado e quando a gente vai ver o que é, a gente se orgulha desse nosso Grande Comandante LULA.
Pena a gente ter perdido a Vale do Rio Doce, um Patrimônio Incomparavel entregue por um preço VIL.
Tinha de ter leis pra não poderem mais privatizar o Patrimônio do Brasil.
Graça~ a Deus Lula Iluminado deu a Volta por Cima e o Brasil Agigantou na sua caminhada construindo um Futuro melhor para todos.
Vamos todos votar em Dilma e Mercadante para também Libertarmos nosso São Paulo Querido.
Abração Amigo para Todos.

eliz disse...

Que m-a-r-a-v-i-l-h-a todas estas citações exaltando o nosso presidente plebeu e o Brasil. É isso que eles não digerem. Nos países desenvolvidos o Chefe da Nação faz campanha, sim. Agora, se fosse para o Serra estava tudo muito bem. Como é para desbancar estas massas cheirosas está ruim.

Weiland disse...

é uma vergonha só nesse País temos uma imprensa tão malandra quanto essa. Postem mais noticias internacionais como essa! Parabéns! :)

Claudinete Sergipe disse...

Vamos às ruas, militância do PT e partidos aliados e, sobretudo, os movimentos sociais. "A gente não pode perder o que já conquistou". Não podemos deixar para amanhã o que podemos conquistar hoje. A mídia e o próprio Serra (demonstrou isso no debate da Record) vem buscando enaltecer a candidatura de Marina e os 'Nanicos' para forçar um segundo turno. A gente já viu este filme, esta semana final a "grande mídia" vai jogar tudo, principalmente na Sexta-feira e no Sábado. Fiquem atentos e não desviem seu voto da candidata que vai dar continuidade às obras em andamento e aos projetos do LULA.

josé lopes disse...

O porquê da ferocidade da mídia contra o presidente Lula e nossa candidata?

É porque dívidas estão sendo cobradas sem estardalhaço aos que devem, por exemplo, a previdência. Houve uma época em governos passados que 59 jornais e 223 emissoras de rádio e TV aplicaram um calote de R$ 83 milhões na Previdência.
A relação dos caloteiros da mídia era um segredo bem mais guardado que presidiários em prisões de segurança máxima. A Rede Manchete, que foi a falência, devia milhões ao Banco do Brasil e a Previdência. E tudo ficou na conta do desperdício do dinheiro público como se o Brasil não tivesse dono: o seu povo. O que a maioria das empresas de comunicação gostaria de ter de volta é o calote sem punição. Por isso, essa alavanca para erguer a campanha do Serra e outros candidatos. Por isso, também, as vultosas verbas concedidas sem licitação a jornais e revistas em prol de uma suposta campanha de leituras em salas de aula desenvolvidas para beneficiar gigantes da comunicação.

Malú disse...

O PIG é uma vergonha para os brasileiros.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração