Pages

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Nosso MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA com 'pequenas' adaptações

Um grupo de "formadores de opinião" reeditam o movimento CANSEI e lançaram um "Manifesto em Defesa da Democracia", cujo nome deveria ser "Manifesto conclamando ao golpe contra o resultado das urnas".

Com umas "pequenas" adaptações sobre o texto original, lançamos nossa versão, que eu assino embaixo.

MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA E CONTRA O GOLPE

Em uma democracia, nenhum dos Poderes é soberano.

Soberana é a Constituição, pois é ela quem dá corpo e alma à soberania do povo.

Acima dos barões da imprensa estão as instituições, pilares do regime democrático.

Hoje, no Brasil, os inconformados com a democracia representativa, que não conseguem vencer eleições no voto, se organizam na imprensa e em entidades golpistas para-políticas, para solapar o regime democrático.

É intolerável assistir ao uso de órgãos da imprensa como extensão de um partido político, máquina de violação de sigilos e de agressão a direitos individuais.

É inaceitável que a organização partidária tenha convertido os órgãos da imprensa, empresas concessionárias de radio e TV e do poder econômico em centros de produção de dossiês contra adversários políticos.

É lamentável que governadores demo-tucanos escondam na imprensa que vemos, seus governos que não vemos; no qual as relações de corrupção, compadrio, fisiologia, quando não escandalosamente familiares, arbitram os altos interesses do estado, negando-se a qualquer controle, abafando CPI's e engavetando denúncias.

É inconcebível que uma das mais importantes democracias do mundo seja assombrada por uma forma de autoritarismo golpista hipócrita, que, na certeza da impunidade, já não se preocupa mais nem mesmo em fingir honestidade.

É constrangedor que a oposição e sua imprensa não reconheçam os direitos políticos e constitucionais do cidadão brasileiro, na presidência da República, e conclame a voltar aos tempos da ditadura para censurar e cassar, como no AI-5, a palavra e opinião de lideranças políticas, estejam ou não no exercício de mandatos.

É constrangedor também que a oposição não tenha a compostura de separar sua imprensa do partido, pondo-se a aviltar os seus adversários políticos com linguagem inaceitável, incompatível com o decoro, numa manifestação escancarada de abuso de poder econômico e político e de uso da máquina de concessões públicas de rádio e TV em favor de uma candidatura.

A oposição e sua imprensa não vê no "outro" um adversário que deve ser vencido segundo regras da Democracia, pelo voto popular nas urnas, mas um inimigo que tem de ser eliminado pela vontade do poder econômico das oligarquias políticas e midiáticas.

É aviltante que a oposição e governadores demo-tucanos estimulem e financiem a ação de oligarquias de donos da imprensa golpista que pedem abertamente restrições à liberdade de expressão de blogueiros e à livre concorrência da imprensa alternativa, propondo mecanismos autoritários de submissão de jornalistas unicamente ao controle de patrões barões da mídia, que seguem às determinações de um partido político e de seus interesses.

É repugnante que essa mesma máquina de publicidade demo-tucana tenha sido mobilizada para reescrever a História, procurando desmerecer o trabalho de brasileiros e brasileiras que construíram as bases da economia soberana, livre da intervenção do FMI, rumo a se tornar a 5ª economia do mundo, resgatando a riqueza do pré-sal para os brasileiros, com crescimento que deverá passar de 7% neste ano, que gerou 14 milhões de empregos, que democratizou o crédito, a expansão da classe média e outras transformações que tantos benefícios trouxeram ao nosso povo.

É um insulto à República que o Poder Legislativo seja tratado como refém da imprensa lobista, sob ameaças de chantagens com dossiês e assassinatos de reputações a quem contraria os interesses econômicos e políticos dos barões da imprensa corrupta e lobista.

É um insulto não aceitar a decisão soberana popular, do cidadão votar em quem quiser, conforme sua consciência e suas convicções, para a composição do Senado.

É um escárnio que a imprensa lobista e corrupta se submeta à esquemas de corrupção para fazer lobby para criminosos do colarinho branco se safarem, e exercer pressão nas decisões do Poder Judiciário.

Cumpre-nos, pois, combater essa visão elitista do processo político da imprensa demo-tucana, que quer vencer no golpe, rasgando a Constituição e as leis, negando o poder popular legítimo que emana das urnas, duramente conquistado em campanhas como as Diretas Já, boicotada por setores dessa mesma imprensa demo-tucana.

Propomos uma firme mobilização em favor de sua preservação, repudiando a ação daqueles que hoje usam de subterfúgios para solapá-las. É preciso brecar essa marcha para o golpismo autoritário.

Brasileiros erguem sua voz em defesa da Constituição, das instituições e da legalidade.

Não precisamos de donos da imprensa com pretensões golpistas e que querem ser donos do voto dos eleitores como se leitores e telespectadores fossem um curral eleitoral demo-tucano.

Precisamos de democratas convictos, que respeitem o resultado soberano das urnas e da vontade popular.

48 Comentários:

Anônimo disse...

Tb assino embaixo.
Zanuja

Anônimo disse...

Tb assino embaixo.
Zanuja

joaquim de carvalho disse...

Democracia é respeitar a maioria.
Democracia é respeitar a opinião pública.
Opinião pública é a opinião da maioria.
Nós, a maioria em questão, não demos procuração para esses pigs falarem em nosso nome.
Por isso esse manifesto é uma fraude.
Nessa festa nós levamos os ovos, eles entram com o bacon.
Assim seja.

Julio Cesar Macedo disse...

Poderíamos criar um movimento com uma petição on-line como foi feito na época da universidade nômade!
Vamos entupir de assinaturas!
Não ao golpe!

j disse...

Quem não tem responsabilidade não merece a Liberdade que tem.

Malú disse...

Onde eu assino?

Reg disse...

Assino embaixo também.
O mais repugnante é se acharem opinião pública.
Pensam que somos idiotas.
Fora PIG.

RIBAMAR disse...

Gostei cara, ficou legal mesmo, parabéns ao amigo!!!

José Ayres Lopes disse...

O cabeçalho foi escrito num tom digamos jocoso. Mas não é hora para brincadeira. A Direita está fazendo de tudo para impedir que Dilma ganhe no 1º turno e vai fazer muito mais, para que ela não ganhe no segundo. Se o PT fosse um partido ativo, um manifesto assim seria dele, assinado por intelectuais simpatizantes de Dilma e estaria enquandrando o PIG.
Mas está se subestimando a Direita!!

Adilson disse...

Os Blogs devem fazer o mesmo manifesto e pedir a assinatura online dos internautas. Vamos mostrar a eles o que é democracia de verdade.

Anônimo disse...

Temos que ir para a rua amanhã!, Dia 23/09, 10h, no Rio, vamos para a Cinelândia para manifestar nosso protesto contra a mídia golpista!!! Passe adiante!!

H.Pires disse...

Esta mais do que assinado, apoiado, verificado e concordado. Seu helio "bicudo"(só podia ser), honra é para quem a tem e a mantem. Não é mesmo seu bicudo. É assm. Seu miguel reali(so pode vir de irrealidade), fascista é o senhor e seus apaniguados da direita calhorda e NUNCA o Melhor do Mundo LULA, como o sr. urrou hoje na cbn/globo. Seus "artistas" do tal manifesto a Favor da Midia: Voces não passam de atores de 5a. categoria de um "teatro" mofado e pulguento.

Yacov disse...

TOTALMENTE APOIADO!!!! Mas...

Alguém precisa avisar estes "plutos" que vivemos numa democracia e não numa PLUTOCRACIA, como eles querem. Esse é o X da questão.

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo - O que pass na gLOBo é um braZil para TOLOS"

Unknown disse...

Tô de pleno acordo com o manifesto e tbem assino. Carlos de Oliveira
Ferreira.

Haroldo Cantanhede disse...

Assino embaixo.

D disse...

Onde posso assinar este manifesto?
Está no avaz?
Quero assinar

Anônimo disse...

Respeitável Público

Vou apoiar essa Macacada se a patética Maitê for na linha de frente pelada, em pelos, e gritando palavras de ordem.
Quero lá Caetano – elite baiana – gritando que Lula é grosseiro e analfabeto.
Quero também a Regina urrando de medo da Dilma.
Quero o Jabor bradando o que ele nem sabe o que.
Quero o Bonner Simpsons reclamando que pode ficar sem emprego.
Enfim quero toda a macacada participando. Mas tem uma coisa: é fundamental ter uma banda daquele tipo póróróróróró poróróró, pois é o Circo da Direita em destaque.

Prof. AlvaroX disse...

Eu apoio o manifesto!!! Temos que ir para as ruas defender A Democracia Popular!!! Contra o PIG, contra os Demo-Tucanos!!! Contra os pseudo-intelectuais!!!

Anônimo disse...

Subscrevo integralmente. NELSON NISENBAUM, médico, 50 anos.

Anônimo disse...

Tá no Avaz?
Ponham lá para divulgarmos pra militancia assinar

Anônimo disse...

Assinado, pela democracia e contra o golpe tramado pelo PIG.

sergio pinto disse...

É verdade e dou fé.

Anônimo disse...

É isso aí!
Assino embaixo!

Rodrigo Gomes da Paixão

Henrique Finco disse...

Dou apoio total.

Orlando Bernardes disse...

Vamos linkar este manifesto para que outras pessoas tomem conhecimento.
Muito importante!
Vamos impedir este golpe!

JACKSON GRACHER disse...

Olá. PARABÉNS PELO TEXTO.
Gostaria de sugerir que esse texto se transformasse em algo como uma "LEI DE INICIATIVA POPULAR" e que pudéssemos assinar para que fosse votada.
Sinceramente, não sei como seria feito isso, mas, acho possível que ela tenha alguma influência para se tornar uma LEI que proíba esse tipo de atitude e, OBRIGUE Q POLÍCIA FEDERAL e o MINISTÉRIO PÚBLICO a fiscalizar e, punir tais atitudes.

Anderson disse...

Assino!

Probus disse...

Delícia de texto.

Parabéns!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Também sou a favor de pedir a assinatura online dos internautas.
Muito bem feito
Parabéns!

Gilson Lyrio disse...

Além de assinar a íntegra do excelente Manifesto-Resposta, saliento que a operação em curso, visa não somente tentar levar estas eleições para o segundo turno, dando fôlego para que a oposição demo-tucana ataque e calunie ainda mais nosso Presidente e nossa Candidata, como também desconstruir uma vitória esmagadora daqueles que aprovam as conquistas e avanços do governo Lula e portanto querem que o Brasil continue avançando elegendo Dilma Presidente.
Trata-se de desleegitimar todo o processo em curso e desestabilizar o futuro governo.
São eles que estão "venezuelando" estas eleições, utilizando setores da imprensa, como mídia partidária e eleitoral, promovando ataques sistemáticos cujas as ilações e "versões" se sobrepõem aos fdatos.
Parabéns Amigos do Presidente, estamos juntos nesta empreeitada.
Defender as conquistas do governo Lula e garantir a eleição da primeira presidenta do Brasil: DILMA 13!

MARCO disse...

É pelo jeito infinita a cara de pau da elite brasileira, o seu comportamento já esta perto de serem taxados de psicopatas e ainda saem as ruas para dizer que a nação corre risco! risco do que? de o povo governar mudando essa regra deles de domínio do destino da maioria vão se...

Arnaldo Costa disse...

Os argumentos que orientam esse protesto Udenista são mais rasos do que o discurso do Zé Baixaria. Totalmente sem fundamento. Atacaram o Lula por 7 anos esperando a hora que ele iria responder. Quando isso aconteceu, veem com essa conversa mole para boi dormir. Ele tem sim o direito de responder e se defender. Esperar ética do PIG é pedir demais. Esses episódios nos remetem a épocas de ditaduras em diversas partes do mundo, ou ao tempo das oligarquias, dos coronéis, ou mesmo das castas dos senhores feudais, que sufocavam qualquer grito pela democracia e liberdade. Além de hipócritas, são ditadores e truculentos. O que está se pedindo é ética, profissionalismo, um mínimo de isenção e respeito às leis. Essa pequena turminha não pode tudo só porque é imprensa e tem o poder concentrado nas mãos. A opinião deles há muito tempo não representa mais o que a sociedade pensa e quer. Pau neles Lula, com a nossa chancela. Você, como qualquer brasileiro, pode sim revidar aos ataques sujos constantes durante esses 7 anos. Ditadura e censura é o que esse grupo pratica. CANSAMOS DE SER ENGANADOS.
P.S.: Sugiro também o Movimento: onde há demotucanos, há censura e ditadura da imprensa. Nós aqui de Minas e os paulistas que vos digam. Está tudo dominado. Hipócritas, imorais e sem profissionalismo.

Anônimo disse...

Eu quero assinar. Abram para assinaturas.

Ma. disse...

Assino embaixo e faço coro ao repúdio da deturpação, manipulação, desonestidade e escárnio que a direita faz das informações e da vontade soberana do povo brasileiro.

A democracia que eles não suportam.

Unknown disse...

Onde eu assino? Apoio a inciativa de manifesto com adesões na internet já.

Unknown disse...

ssino quantas vezes quizerem, manipulação de jornalecos e globecos, jamais

oswaldo disse...

Estamos indignados com a Pig. Escrevesmos uns aos outros mostrando nossa indignação. Mas o que devemos fazer concretamente para por termo aos arroubos dessa riquíssima,maquiavelica,imoral,autoidolatra Cleopatra. Quem financia,respalda e blinda a ação criminosa dos barões da mentirocracia? Há algo que se possa fazer para impedir que continue livre e solta para mentir, suduzir e trair nosso povo? Ela está acima das leis e da Contituição?

Anônimo disse...

Total apoio!

A Democracia é da maioria!

Nós o povo brasileiro!

Não ao golpe dos "intelectuais"

Valmir - São Paulo - SP

oswaldo disse...

Estamos indignados com a pig e comunicamos uns aos outros nossa indignação com essa Deusa da mentirocracia que, sem nenhum limite que iniba seu "vale tudo", Ela está acima da Lei, da Contituição? Quem a elegeu? que eleição ou plebscito legitimaram esse seu poder sem paramentros para mentir, seduzir e trair nosso povo? O que podemos fazer, concretamente, para enfrentar esse golpismo desenfreado?

edward arthur disse...

A tatica ta clara e obvia, é cercear de qual que jeito o Presidente Lula. Eles podem vincular o looby a capanha de Dilma de uma forma desleal, Agora nos nao podemos falar da ma fé vinculada por eles em suas reportagens. Quem é que quer censurar quem?

Zé do Armarinho disse...

Assino embaixo. É uma resposta à altura para uma direita que nunca teve tanta liberdade para dizer e repetir tantas infâmias contra Lula e Dilma nos seus jornais, TVs e revistas decadentes. A única liberdade que ainda lhes falta é a de tomar o poder sem precisar de votos, como fizeram em 64.

Silvio Sidney disse...

O povo não é burro!!!
1989 não irá se repetir!!!

An@ Acevedo disse...

Todos nós, cidadãos e eleitores conscientes do que significa um desgoverno do PSDB, temos a obrigação de nessa reta final permeada de tantas baixarias e sujeiras, repassar, divulgar, trabalhar incasavelmente até o dia 03 de outubro para elegermos Dilma no primeiro turno e mandar para casa essa raçã podre e desqualificda, que historicamente só ganha eleição usando desses artificios escroques com o apoio incondicional da mídia golpista. Não dá para ficarmos de braços cruzados, todos nós somos responsáveis em garantir a continuidade do governo Lula, elegendo Dilma Rousseff.

Juntos somos fortes! Juntos venceremos!

Gilmar-Professor disse...

Apoio integralmente.
Sou de Goiânia, e sugiro que atos contra o Golpe da grande mídia, como o que acontecerá hoje em São Paulo também sejam organizados em outros estados.

Rogério Camboim disse...

Assino embaixo.

Marcos disse...

Assino tb!
Não somos contra a liberdade de Imprensa! Somos contra o abuso do poder econômico!

Melissa disse...

Apoiado! Viva a democracia!

Orphilino Pereira disse...

Estamos, de novo, diante de uma suposta “MARCHA DA FAMÍLIA...” - véspera dos tanques nas ruas?!
Não dispomos de canais de TV, emissoras de rádio, nem páginas de jornais para proclamar nossa indignação, nossa revolta contra esse PIG, esses falsos arautos de nossa opinião. Temos, porém, de encontrar meios de falar mais alto do que eles. Mais do que isso, meios de submetê-los à LEI e à ORDEM, aos preceitos básicos da DEMOCRACIA, que tanto apregoam em sua pregação e tão flagrantemente renegam em sua atuação.
TEMOS DE ENCONTRAR OS MEIOS NECESSÁRIOS. Não podemos, jamais, reviver os trágicos idos de 64!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração