Pages

sábado, 25 de setembro de 2010

Jornal "Estadão" declara amanhã apoio a Serra

O jornal O Estado de S. Paulo publica amanhã, domingo, editorial intitulado O mal a evitar no qual vai declarar seu apoio ao candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra.

Será o primeiro órgão da grande imprensa a posicionar-se claramente em favor de um candidato na atual campanha.

O editorial não influirá, segundo o comando do Estadão, em seus propósitos de proporcionar aos leitores uma cobertura jornalística isenta.Pelo menos é o que conta aqui o Ricardo Setti

45 Comentários:

Reg disse...

É o preço cobrado a partir dos contratos milionários do vampirão.
Contratos divulgados pela blogosfera exaustivamente.

MARCO disse...

Hã??? Isso deve ser piada!!! VAI declarar o apoio agora??? E PRECISA??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Luiz de POa disse...

Finalmente! Quando a veja e a globo vão sair do armário também? A luta com a família e com deus contra o comunismo que toma conta dos nossos lares e a tentativa crescente de "avermelhar" o Brasil deve ser aberta, mas convém considerar o "catatau" de dinheiro que seus patrocinadores (também perigosos socialistas) estão ganhando nesses últimos anos? Abram as cartas senhores, passou a hora do blefe!

Marcos disse...

"O editorial não influirá, segundo o comando do Estadão, em seus propósitos de proporcionar aos leitores uma cobertura jornalística isenta."

Isenta? ISENTA?

Já não eram isentos quando omitiam a preferência pelo candidato. E agora querem falar em isenção quando vão declarar a preferência?

hauhauahuahauhauhauahahauauhauh

Marcos Carvalho Campos disse...

Que novidade !!!

X-MAN disse...

Vai declarar o que todo mundo já sabe, e cobertura isenta? Se não era isenta antes de declarar o voto com certeza não o será depois. È a piada pronta!

Luciano disse...

E desde quando elefoi imparcial??? Ora, pra mim, esselixo já teria deixado de exitir há anos!

reginaldo disse...

ESPERO QUE TODA A MIDIA FACA ISSO ASSIM A POPULACAO SABERA QUEM ESTA COM O BRASIL OU NAO.

augusto disse...

Parabens ao Mesquitão e a todo o cla mesquitológico.
Podemos dizer que, at last, deu um " acesso de bom senso" na familia! Que outros sigam o exemplo, mas sugiro uma tarja declarativa logo na primeira página.

valentin disse...

Quem bom que o Estadão, a Veja, a Folha de SP, o Globo, todos formalizassem, como está fazendo os Mesquitas,o que na pratica jornalistica do dia-a-dia escondem dos seus leitores e assinantes: o apoio ao Serra.
Agora, afirmar que haverá equilibrio jornlistico entre as campanhas, aí já sonhar demais.

Marcio disse...

hahahahhhahhahahaha

vai virar o placar

José Carlos Lima disse...

Sugestão para o programa, nesta noite sonhei que Lula estava usando uma bela e sensual roupa de cor negra e curvado diante do povo em sinal de reverência, também sonhei que chorei muito diante destas infâmias contra o presidente, comentei isso no Nassif:

Lula só se curvou ao seu povo, engraçado, nesta noite sonhei com Lula em posição de reverência à plebe num discurso que dizia da suboordinação aos brasileiros e não, por exemplo, ao baronato da mídia, aos Merval Pereira da vida sempre acostumado a tomar cafezinho na cozinha do Planalto.

Ao contrário, Lula mandou-os para a cadeia, não perdou governadores, juizes e ministros corruptos, uma pena que o PIG não se interesse pelas ações da PF contra a corrupção, como uma nesta semana que desbaratou quadrilhas agindo contra o INSS, há um grupo de inteligência em cada Órgão Público para não dar trégua à corrupção, interessante se notar que o JN, apesar de se interessar tanto por casos policiais, não mostrou a operação da PF aqui em Goiânia, tendo preferido o que mesmo, ah sim, estes factóides tipo "o Quicoli quase pagou 5 milhões ao filho de Erenice"

Tenha a santa paciência

http://aldoadv.files.wordpress.com/2010/01/lula-e-o-povo-humilde.jpg

Cassia Matos. disse...

até que fim estão agindo com descência.

Guilherme Augusto Zacharias disse...

Que bom. Vamos ver se a Óia, a Falha e a Goebbels assumem também esse amor incomensurável pelo Serrote.

miriam disse...

A Midia, digo, A GRANDE MIDIA BRASILEIRA, JA NAO SABE O QUE SIGNIFICA ISENCAO. SUAS INFORMACOES......DESINFORMAM.
CEGOS GUIANDO CEGOS.

Anônimo disse...

Serrinha Rottweiler e sua matilha se merecem. Vão sair muito pequenos dessas eleições.

Cornélius/Londrina disse...

Serrinha Rottweiler e sua matilha se merecem. Vão sair muito pequenos dessas eleições.

Cornélius/Londrina disse...

Serrinha Rottweiler e sua matilha se merecem. Vão sair muito pequenos dessas eleições.

mariazinha disse...

Vão vender seus jornais para os 5% de seus cupinchas pois a farra acabou. Vamos brasileiros, coragem paulistas/paulistanos! Precisamos acabar com esses que subestimam a inteligência do povo brasileiro. Acham-nos burros, que não enxergamos um palmo adiante do nariz e só nos procuram qdo. precisam de nosso voto. Se cairmos novamente nas mãos deles nada mais restará aos brasileiros a não ser chorar lágrimas de sangue em cima do desmantelamento do BRASIL.
Vamos dar-lhes DILMAIS, MERCADANTE, para verem o que é bom!
SAUDAÇÕES DEMOCRÁTICAS.

Douglas Otaviani Tôrres disse...

Esta noticia náo foi tirda de alguma charge,porque se for ´seria,vou comprar o estadão recortar o editorial,e guardar com uma das melhores piadas do ano de 2010.

José Carlos Lima disse...

Nota 10 para o programa de TV da Dilma nesta tarde de sábado, favor divulguem, está muito bom

Tá no blog

www.dilma13.com.br

Irani disse...

Finalmente tomou vergonha na cara. Espero que os outros tenham a mesma atitude, é o mínimo que se pode esperar.

iNFORMATIVO NOSSO NEWS disse...

Olha que eu já "desconfiava disso há algum tempo", mas como ter certeza com matérias e manchetes "tão isentas", quase "imperceptível mesmo", será verdade? muitos irão duvidar de tal apoio sómente agora, não seria oportunismo, para uma inatingível vitória de chirico, com o quadro que se apresenta, só pode ser isso, oportunistas de plantão.

davidKaspel disse...

Penso, que o grupo OESP, quer sair na frente dos outros veículos do PIG (estratégia de sobrevivência), pois , assim, tentam pegar alguns leitores que apóiam o nosso Presidente. Notem que o estadão resolveu sair do armário após a entrevista do presidente Lula ao portal terra , quando diz " é muito mais fácil os veículos de imprensa declararem suas preferência..."

Reg disse...

Não estamos preocupados se o PIG agora vai se manifestar a favor do vampirão, que de tão pretencioso chega a ser patético ao falar o óbvio por acharem que somos analfabetos funcionais.
Alôôô!!!! Acorda PIG!!!
Todos nós já sabemos de há muito quem são os inimigos do Brasil, do povo, de Lula/Dilma e que nestas eleições não está em jogo eleger o dono da moral e dos bons costumes por meio das futricas publicadas no pig ou na igreja dos pedófilos; É O DINHEIRO E AS RIQUEZAS DO BRASIL QUE ELES QUEREM POR NA MÃO DA CIA e seus tentáculos nos tucanos.
Não tememos o traque da famosa bala de prata anunciada pela blogosfera e por eles mesmos na reta final das eleições, a fim de disseminar intranquilidade aos eleitores.
Todos conhecem o pig.
A preocupação de agora é com a caixa preta do TSE, pelo conjunto da obra que demonstrou durante toda a campanha eleitoral.
Seja pela madame curau, que já deveria ter sido afastada do TSE, tentando calar a blogosfera, bem como as ameaças dela à revista Carta Capital.
Seja com medidas do TSE para prejudicar o eleitor com a exigência de dois documentos para votar, liberação da cachaça e mudança de local sem informar o eleitor.
Por fim, o pior, a caixa preta do TSE que não permite auditoria nas urnas e nem nos programas fonte.
Por quê?
O Senhor TSE, que detém o poder absoluto nas eleições.
Isto sim dá medo: a lembrança PROCONSULT/Brizola.
E aí TSE?
Pelo Brasil ou contra o Brasil?
Afinal o STF vai por a culpa no Lula pelos 5x5 da corte?
Tiraram o corpo fora?
Estamos de olho.

José Carlos Lima disse...

Este show de factóides para eleger Serra é nada mais nada menos do que furto do amor que a velha mídia nutre pelo baronato da mídia, a saudade que eles tem da cozinha do Planalto, por onde transitavam à vontade.

A velha midia se arrepende até hoje de não ter derrubado Lula em 2005, para eles a hora é agora, e para isso até procuram indispor militares golpistas contra Dilma

Para esta gente é mais fácil derrubar Dilma agora do que quando ela tomar posse

Não podemos nos amedontrar, é isso que esta mídia golpista quer, e olhe lá que eles se esgoelaram para manter golpistas no poder em Honduras, uma economia minúscula em relação ao Brasil que, ontem, realizou uma operação na Bolsa de Valores, o que levou à capitalização de 123 bilhões de dólares e com a Petrobrás continuando do povo brasileiro

Estão sedentos para abocanhar o pre-sal e doa-lo por míseros 3 bi, como fizeram com a Vale

Marcos disse...

Como agir diante de um email difamatório à Candidata Dilma:
1) Para frear o efeito viral, não o retransmita a mais ninguém;
2) Responda apenas a que lhe enviou o seguinte:
“Prezad@ Amig@,
Saudações.
Esse email que você me enviou representa uma propaganda eleitoral de terceira categoria, fomentada por candidatos que já não tem esperança da vitória e estão apelando para recursos baixos e subterfúgios para denegrir junto aos internautas a imagem da candidata Dilma, tentando opor grupos , principalmente religiosos, contra ela, na tentativa de levar a eleição para o segundo turno, com o apoio da grande imprensa.
Não se permita ser pautado por esses interesses.
Para entender essas questões por outros pontos de vista, recomendo, inclusive, a leitura de Blogs como http://www.conversaafiada.com.br/, que apresentam os fatos noticiados e esses boatos no contexto eleitoral que nos encontramos.
Não se permita ser manipulado !
Do seu amig@”

ALEX disse...

BATATA DO PUCCINELLI COMEÇA A ASSAR NO MS

24/09/2010 11:40
Jornalista pede Intervenção Federal em MS e prisão de Puccinelli


O jornalista Valdir Cardoso, através do Advogado Antonio Trindade Neto, ajuizou hoje 12h:35min na Procuradoria Geral da República em Brasília, pedido de intervenção federal em Mato Grosso do Sul, e prisão do Governador André Puccinelli (PMDB).

“Em razão do desenrolar de um esquema de corrupção, abominável e repugnante, que tomou proporções imensuráveis, mormente com a divulgação de vídeos inéditos veiculados pela grande mídia mundial, onde revelam os meandros do ajuste de um super mensalão no Estado, engendrados pelos agentes públicos”, consta na ação..

O escândalo veio à tona depois de vídeos postados na Internet mostrando o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Ary Rigo (PSDB), num diálogo gravado pelo jornalista Eleandro Passaia, revelando uma trama que, se levada a cabo e devidamente investigada, deve estremecer os três poderes sul-mato-grossenses.

Nas gravações, o parlamentar diz, por exemplo, que a Assembleia repassa R$ 2 milhões mensais ao governador André Puccinelli (PMDB), que pagaria ao Ministério Público Estadual para trancar investigação e que daria dinheiro a um desembargador do TJ-MS.

A caminhada da coligação “Amor, Trabalho e Fé” encabeçada pelo governador e candidato à reeleição André Puccinelli (PMDB) foi marcada pela ausência de lideranças políticas que apoiam sua candidatura. Dos 20 deputados estaduais que lhe dão sustentação política na Assembleia seis compareceram, sendo que um não concorre nestas eleições. Também foi sentida a falta de deputados federais do mesmo partido do governador. (25.09)

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

Olha o judiciário tucanófilo aí minha gente !

--------------
Do Site do TSE

Ministro nega liminar à coligação de Dilma que pedia suspensão de vídeo em sítio na internet

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Joelson Dias (foto), indeferiu o pedido de liminar solicitado pela coligação Para o Brasil Seguir Mudando, da candidata à presidência da República Dilma Rousseff, que pedia a retirada, de um sítio na internet, de vídeo supostamente encomendado pela campanha do presidenciável José Serra, da coligação O Brasil Pode Mais, que seria ofensivo ao Partido dos Trabalhadores (PT) e a Dilma.

No pedido de liminar, a coligação de Dilma solicita a retirada do vídeo do sítio da internet e de quantos outros o estiverem exibindo, e que as cenas exibidas não sejam veiculadas na propaganda eleitoral gratuita. Pede ainda multa de R$ 30 mil à coligação O Brasil Pode Mais e a José Serra.

Na representação proposta, a coligação de Dilma destaca que se encontra na internet um vídeo "com duros ataques ao PT de Dilma Rousseff que se transfigura no rosto do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e [em que] petistas são representados por cães da raça rottweiler". Afirma ainda que, tendo em vista o seu formato, a publicidade foi divulgada como se fosse uma inserção eleitoral, "produzida com trucagem para propalar informações sabidamente inverídicas e degradantes contra filiados a um partido formalmente registrado, bem como injúria e difamação".

A coligação ressalta que o vídeo causa prejuízo ao pleito pois, "ao destacar fatos inverídicos e ofender a honra da candidata e de seu partido, busca iludir o eleitor devido à demonstração de quadro fático sabidamente irreal, inverídico e ofensivo".

Em sua decisão, o ministro Joelson Dias afirma não vislumbrar, no caso, a presença dos requisitos necessários à concessão da medida liminar. O ministro ressalta que a propaganda eleitoral na internet, por meio de blogs, redes sociais, sítios de mensagens instantâneas e assemelhados é autorizada, e também o compartilhamento de vídeos não se compara nem se confunde com a veiculação de propaganda em sítio de pessoa jurídica.

"Por outro lado, o conteúdo propriamente dito da propaganda eleitoral, contra o qual a inicial também se volta, passaria ao largo da cominação estipulada pela infringência do comando legal invocado", afirma o relator.

Segundo o ministro, para que os representados [José Serra e sua coligação] tomassem as medidas solicitadas no pedido de liminar, seria necessário comprovar antes a sua efetiva responsabilidade pela criação e compartilhamento dos vídeos, "o que, ao menos por ora, neste juízo preliminar, tenho não ser possível aferir com certeza, com base apenas em matérias jornalísticas".

Processo relacionado: Rp 307240

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

Do Site do TSE

Ministro nega liminar à coligação de Dilma que pedia suspensão de vídeo em sítio na internet

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Joelson Dias (foto), indeferiu o pedido de liminar solicitado pela coligação Para o Brasil Seguir Mudando, da candidata à presidência da República Dilma Rousseff, que pedia a retirada, de um sítio na internet, de vídeo supostamente encomendado pela campanha do presidenciável José Serra, da coligação O Brasil Pode Mais, que seria ofensivo ao Partido dos Trabalhadores (PT) e a Dilma.

No pedido de liminar, a coligação de Dilma solicita a retirada do vídeo do sítio da internet e de quantos outros o estiverem exibindo, e que as cenas exibidas não sejam veiculadas na propaganda eleitoral gratuita. Pede ainda multa de R$ 30 mil à coligação O Brasil Pode Mais e a José Serra.

Na representação proposta, a coligação de Dilma destaca que se encontra na internet um vídeo "com duros ataques ao PT de Dilma Rousseff que se transfigura no rosto do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e [em que] petistas são representados por cães da raça rottweiler". Afirma ainda que, tendo em vista o seu formato, a publicidade foi divulgada como se fosse uma inserção eleitoral, "produzida com trucagem para propalar informações sabidamente inverídicas e degradantes contra filiados a um partido formalmente registrado, bem como injúria e difamação".

A coligação ressalta que o vídeo causa prejuízo ao pleito pois, "ao destacar fatos inverídicos e ofender a honra da candidata e de seu partido, busca iludir o eleitor devido à demonstração de quadro fático sabidamente irreal, inverídico e ofensivo".

Em sua decisão, o ministro Joelson Dias afirma não vislumbrar, no caso, a presença dos requisitos necessários à concessão da medida liminar. O ministro ressalta que a propaganda eleitoral na internet, por meio de blogs, redes sociais, sítios de mensagens instantâneas e assemelhados é autorizada, e também o compartilhamento de vídeos não se compara nem se confunde com a veiculação de propaganda em sítio de pessoa jurídica.

"Por outro lado, o conteúdo propriamente dito da propaganda eleitoral, contra o qual a inicial também se volta, passaria ao largo da cominação estipulada pela infringência do comando legal invocado", afirma o relator.

Segundo o ministro, para que os representados [José Serra e sua coligação] tomassem as medidas solicitadas no pedido de liminar, seria necessário comprovar antes a sua efetiva responsabilidade pela criação e compartilhamento dos vídeos, "o que, ao menos por ora, neste juízo preliminar, tenho não ser possível aferir com certeza, com base apenas em matérias jornalísticas".

Processo relacionado: Rp 307240

Ricardo Lima Vieira disse...

Como é que é??? "...propósitos de proporcionar aos leitores uma cobertura jornalística isenta..."
Socorro! Polícia!

Ary disse...

Como não poderia deixar de ser, em se tratando de apoio ao Baixaria, vulgo José Erra, o editorial é de baixíssimo nível. Foi escrito com "ódio de perdedor".

Fátima disse...

O editorial nada mais será do que uma ratificação. O Serra é tão preparado que precisa da "grande mídia", sem ela seria uma alma mais penada.

Paulo Roberto Terra Martins disse...

Parabéns, Estadão. Que o exemplo seja seguido por Globo e Folha.

Humberto Carvalho Jr. disse...

Bem louvável, o Estadão assumir seu candidato. Agora, prometer uma cobertura isenta, já é piada. De toda forma, já é um avanço. Vai que as outras tantas empresasa de comunicação decidem fazer o mesmo. Assim, fica mais claro para o povo por quem as "grandes" empresas de comunicação falam.

Abraços!

Unknown disse...

já postaram na internet o tal editorial. Que lindo ver o panfletão da elite branca quatrocentona paulista se assumir enquanto tal.

V disse...

Cobertura isenta?

Hahahahahaha.... Logo vi que o Pasquim voltou ...hahahahaheheh aaaa uuuu.......u.. ha

ivone disse...

Elesquepeguem seu Estadão, Folha, Veja, Globo,seus jornalistas demeia-tijela... juntem tudo num saco só... e podem enfiar no ...

João disse...

Gostaria que essa mídia que se diz tão perseguida mostrasse só UM caso em que eles foram censurados. Só uma coisa justifica todo esse sentimento de perseguição, INVEJA. Como eles gostaria de estar no poder e praticar todos os desmandos sem que ninguém os incomodassem. Por isso toda essa predileção pelo Serra.

Infelizmente para eles hoje quem esta no poder é o povo, temos hoje o melhor Presidente que este pais já teve. Reverenciado em todo mundo, menos pelos coitadinhos da mídia nacional.

Até a vitória no dia 03/10. DILMA

Anônimo disse...

Os Mesquita e tudo o que representam já morreram e não se deram conta. É preciso que alguém os avise para que deitem e sejam enterrados. Com todo o respeito. Carlos Marques

Luiz Augusto Lisboa disse...

acredito que o jornal tomando posições, mostra de fato que é verdade o que falamos sempre!

as grandes midias não é imparcial..

perderá bastante assinantes !

Natale disse...

Esta explicíto que é um editorial anti-Lula, e quase nada em favor do Serra.
Como garante a Constituição Brasileira, já dito pelo Dutra, "...a imprensa tem o direito e pode e deve falar e escrever o que quiser, mas cabe ao Presidente da República aceitar ou rebater..."
Á tempos alerto sobre o poder do consórcio fraticida e golpista da Globo-Abril-Folha-Estadão(GAFE)

john disse...

Eu acho bom!
Jornais de opnião devem se declarar de opinião.
Veja que a partir do momento em que você tem um alvo, passa a ser um alvo também. Há um pacto contratualista que pode levar à ética ou à guerra.
Por isso mesmo eles terão que ter mais cuidado.
Mesmo na pior das hipóteses o leitor não é prejudicado.
Acho que todos os outros deveriam fazer isso também, até porque logo logo isto será fundamental para a sobrevivência ou não, deles.

Weiland disse...

menos um que irei ler... Força Dilma.

Juçara Oliveira disse...

Espero que a rede globo, também se posicione e assim garantir sua audiência... com 13% dos brasileiros!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração