Pages

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Factóide só serviu para atrasar onda vermelha nas eleições estaduais

O factóide de Serra sobre o sigilo fiscal, não foi o fato novo, nem a bala de prata, que Serra esperava, capaz de gerar segundo turno. Terá que inventar novos factóides e novas baixarias para tentar o golpe.

A essa altura do campeonato, o factóide da Receita, para o povo, é um assunto que já deu o que tinha que dar. O povo espera pelos resultados da investigação da Polícia Federal, para saber se é o que todo mundo está pensando: se realmente tem tucano bicudo mineiro por trás disso.

A menos que apareça algo realmente novo e importante, não rende nem papo de boteco, a não ser para zoar Serra e o PIG.

Até o Francenildo já acusou Serra de oportunista no programa do PSOL na TV e, para azar do demo-tucano, foi emendado com a propaganda de Serra. Funcionou como se estivesse rebatendo o que Serra acabou de falar.

Mas o factóide teve uma função útil para os demo-tucanos. Conteve um pouco a onda vermelha nas eleições estaduais.

Com a consolidação de Dilma na liderança, com folga, a estratégia da base aliada de Lula voltou-se para reforçar os palanques estaduais, elegendo mais governadores, senadores e deputados.

A tentativa de pautar o noticiário 100% no factóide federal durante dias (e tentarão continuar requentando, se não tiver assunto novo), teve o efeito de conter, um pouco, a ofensiva estadual, mantendo Lula e Dilma no "front" da campanha federal.

Deixou em segundo plano o noticiário das eleições estaduais. Os grandes comícios de Dilma foram escondidos no noticiário, abafados com manchetes dos factóides. Fizeram o jogo dos candidatos do PSDB e DEMos a governador, que ainda aparecem na frente nas pesquisas e querem esfriar a campanha. É o caso de Alckmin, Anastasia, Richa, Perillo e Rosalba.

Não por acaso, à exceção de Alckmin (PSDB/SP) e Jarbas Vasconcelos (PMDB/PE), ninguém nos estados explorou o factóide em suas campanhas estaduais. Os palanques demo-tucanos estaduais queriam o noticiário sobre o assunto contido no front federal, e deixar o tempo correr, admnistrando a vantagem nas pesquisas até o dia das eleições.

Com o recuo de Serra, depois que o presidente Lula rebateu na TV, é hora da onda vermelha voltar a contagiar as eleições estaduais. Hoje às 18hs tem o comício em Ribeirão Preto (SP), na Praça XV de Novembro, com Mercadante, Lula e os candidatos ao senado, Marta (PT) e Netinho (PCdoB). Dilma ficou em Porto Alegre por causa do nascimento do seu primeiro neto.

Efeitos Colaterais e fogo amigo

Se os candidatos a governadores aproveitaram-se de Serra, ele pensou em aproveitar-se dos candidatos estaduais.

Atirou para todos os lados à esmo, sem fazer pontaria, e sem acertar o inimigo. Pelo contrário tem ferido demo-tucanos mineiros com "fogo amigo", e a campanha de Serra se lixou para isto.

Faz parte da estratégia serrista fazer qualquer coisa, mas qualquer coisa mesmo, para tentar chegar ao segundo turno. Esse é o jogo de Serra.

O maior risco de efeito colateral desta estratégia é na campanha de Aécio e seu candidato a governador. Quanto mais Serra forçou a barra acusando motivações políticas, mais os indícios apontaram para Minas Gerais.

A bala de prata, em vez de acertar Dilma, caminhava perigosamente para abater Anastasia, e resvalar no próprio Aécio. Aguardemos as investigações da Polícia Federal, para ver onde isso vai dar.

7 Comentários:

Adriano Matos disse...

Bela conclusão. Aguardemos e esperemos que as investigações da PF finalizem e indiciem antes do começo de outubro. Acho que veremos grão-tucanos depenados.

IV Avatar disse...

Hoje, dia 9 do mês 9, é um dia cabalístico, foi hoje que nasceu o Gabriel, o neto da Dilma, nascimento também de uma nova nação, o Gabriel encarna isso com certeza,

Claudinete Sergipe disse...

Nosso caminho é, repito, boicotar o Jornal Nacional. Vamos mostrar a Globo a nossa força.Afinal de contas nós, o povo, merecemos respeito. Domingo novamente é dia sem Globo.

Parral disse...

FACTÓIDE VERGONHOSO

Armação não ganha eleição. É arma de marqueteiro incompetente (e estratagema de político menor – cujo lugar na história se apequena na proporção do estardalhaço com que tenta se vender fraudulentamente. No caso, como vítima – de uma artimanha flagrantemente armada em autobenefício: um sofisma (a construção de um raciocínio falso para induzir em erro – por meio de um argumento fraudulento).
Era previsível que apareceriam com algo dessa natureza – é sua praxe. Essa vergonhosa fraude com que o PSDB (e seu candidato) ora tenta enganar a opinião pública, além de sofisma recorrente, é uma fajuta tática de marketing de guerra rasteiro: infiltram (ou exploram) mercenários no partido (ou na campanha) alvo – todo grupamento tem insatisfeitos, arrivistas, oportunistas e traidores – para cometerem crimes e irregularidades, a que dão sua versão (distorcida), ou, redirecionam erros e/ou crimes de terceiros, supostamente relacionados com o adversário, de modo a incriminá-lo – para lhe desconstruir a imagem. E, claro, colocando no poderoso papel de vítima seu beneficiário... (A vítima é inatacável: conquista automaticamente a solidariedade e a piedade do senso comum. É praticamente canonizada em vida...). É uma manipulação maniqueísta típica: o bem (a vítima) é automaticamente colocado de um lado e o mal (o vilão) do outro – a vítima só tem razão, o vilão só tem culpa. Funciona – como ficção para infantilistas. A realidade, felizmente, tem coloridos e matizes – não é esse preto e branco simplório e tendencioso... Está visível e sofrível a forçada de barra...
O caso é grave! Por que só agora (num momento estratégico da campanha eleitoral – e após tantos meses do ocorrido) fazem a denúncia? E as demais violações? Só contam as que beneficiam eleitoralmente ao candidato? E a situação, é burra?
Estando tão à frente nas pesquisas, GANHANDO NO PRIMEIRO TURNO, é óbvio que Dilma (nem o PT) jamais daria, de bandeja, essa vitrine ao adversário! Se há motivação política nesse episódio é da parte de quem o explora em autobenefício...
O PSDB (e seu candidato) está se mostrando um partido asqueroso, baixo – cujo futuro é o lixo da história. Por representar uma elite fossilizada e preconceituosa (que fala bonito, mas faz feio), não soube governar, não sabe fazer oposição, não sabe ganhar eleição (por não ser alternativa confiável) e não sabe perder. Quer ganhar na fraude, enganando o eleitor: continua achando que o povo é idiota – por isso só perde...
É revoltante! Por não ter carisma, o que mostrar para convencer o eleitor, tenta empurrar goela abaixo do eleitorado um factóide desse nível de desonestidade – envolvendo a própria filha numa maracutaia de tão baixo calibre... Apelou abaixo do mais elementar nível de dignidade... Lastimável!
Tudo isso só mostra que, pode até ter preparo, mas não é confiável!
Serra suja sua biografia – submetida assim, de forma calamitosa, a estratagema tão indigno. Jogou baixo – na sujeira, e alto – no risco... A (des) cartada vai sair pela culatra – na resposta das urnas. E ficar como mancha vergonhosa na sua história...
Já fui seu eleitor (fiz campanha para ele). Há muito, como muitos dos seus antigos eleitores mais conscientes, fui percebendo o monstro dentro do mito: a sede cega de poder... – e migrando para alternativas mais confiáveis de estilo político. Muito me decepciona e frustra ver tão vergonhoso e triste fim para uma carreira tão brilhante (ao que parece, em jogadas desonestas, segundo sua fama nos bastidores do jogo sujo do poder, alardeada por quem teve a desventura de tê-lo como adversário – e, como se vê, confirmada por factóides dessa baixeza...). Serra não faz oposição, faz guerra...
Encerra, Serra... Com um mínimo de dignidade! Já que não sabe ganhar, saiba perder. Perder uma eleição é normal. Perder a dignidade... É deprimente...

PARRAL
(escritor)
parralverde@gmail.com

X-MAN disse...

espantoso é o pessoal do PT cair nessa de ficar falando de dossie, fazem o jogo da mirdia e dos desesperados tucanos que não tem mais nada a oferecer, ontem mesmo não vi nenhum candidato falando de propostas de governo só de dossie, se esqueceram que tem uma eleição a frente e que se decide no voto, parece que aquele que gritar mais leva, o PT tem que virrar a pagina, o que tinha que ser dito já foi dito e qo que tinha que ser feito já foi feito, já deu esse assunto, j´´a encheu os pacovás de gente que é petista ou não, afinal, o povo que trabalha levanta cedo tem mais o que fazer e com que se preocupar, só quem não tem mais o que fazer alem de procurar pretexto pra ajudar determinados candidatos é que estão preocupados em alongar esse assunto cansativo, esse disco já furou, e o PT tem que deixar o vampirão falando sozinho, o Lula deu a deixa, que os petista a sigam.

José Mário Comini disse...

Concordo com o companheiro acima, mas, se os fatos apontam para Minas Gerais, está na hora de desmascarar de vez o demotucano daqui, que ficou 8 anos no governo, 100% blndado pelo PiG mineiro. Minas Gerais não pode conviver com farsantes, é preciso mostrar a cara verdadeira deste demotucano. Não podemos esquecer que o mensalão nasceu aqui pelas mãos do demotucano que ficou conhecido como AZEREDODULTO.

Marcos disse...

Violaram o sigilo do PT no RS.Cadê a Globo, a defernsora da democracia!!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração