Pages

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Tchau Serra: 15% dos eleitores tucanos querem votar no candidato de Lula

Ao que tudo indica, a rota de queda de José Serra (PSDB) nas pesquisas de intenção de voto ainda não chegou ao fim. Ao mesmo tempo, o potencial de crescimento de Dilma Rousseff (PT) não está esgotado.

Segundo a mais recente pesquisa Datafolha, Dilma abriu 20 pontos sobre o tucano e agora lidera por 49% a 29% (no levantamento anterior, ela tinha 47%, e ele, 30%)

Se não houver nenhum fato novo capaz de alterar significativamente o cenário eleitoral, Dilma ainda pode esperar "roubar" alguns pontos percentuais de Serra. É que há entre os eleitores do tucano 15% que dizem querer votar com certeza no candidato apoiado por Lula. Isso corresponde a cerca de 4,5 pontos percentuais.

Ou seja, se todos esses eleitores "acertassem" o candidato apoiado por Lula, Serra perderia cerca de 4,5 pontos, e Dilma cresceria esse mesmo valor.

Além disso, 19% dos eleitores de Serra afirmam que o apoio de Lula a um candidato talvez os levasse a votar nele. Isso corresponde a quase seis pontos percentuais dos votos do tucano.

Segundo especialistas, é ilusório imaginar que 100% dos eleitores saberão quem é o candidato que Lula apoia.

Em dezembro, 52% dos eleitores sabiam que Dilma era apoiada por Lula. Hoje, são 85% os que a associam ao presidente.

É razoável esperar que esse percentual fique um pouco acima de 90%, dizem especialistas.

Se isso de fato acontecer, Dilma cresceria mais três ou quatro pontos percentuais. E Serra perderia a mesma quantia.

A margem de erro máxima da pesquisa, contratada pela Folha e pela Rede Globo, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram feitas 10.948 entrevistas em todo o país nos dias 23 e 24.A pesquisa está registrada no TSE sob o número 25.473/2010.Bateu o desespero na Folha tucana

6 Comentários:

CabraL disse...

.


Serra que o PIG está apostando nesses exatos 15% salvadores do 2º turno, e isso já é sabido a tempos.


.

Reg disse...

Entrou no ar a campanha do ooooooops CANSEI de ser velha e por isto todo dia faço plástica para tentar ser jovem e bonita.
Domingo, apesar de sessentona, mas bonitona e sem plástica, nenhum botox sequer, estarei na praia de Copacabana para ver a Dilma.
Quero envelhecer lindona com minhas rugas que apenas mostram o passar do tempo. Cabeça boa, uma vez que aposentada que ainda trabalha. Reconhecidamente eficiente, respeitada ainda que com baton vermelho que suscita admiração em colegas da mesma idade e mais novos por não aparentar a idade, com muita auto estima e na maior dignidade.
Mulher de verdade, de fibra vai à luta e que desculpe a feia cheia de plástica do CANSEI, beleza só existe ao natural e não se compra.
Dilma13.

Morais disse...

Como está boa esta eleição, como as pesquisas estão maravilhosas para a Dilma e seus aliados, como é gostoso ver o Serra cair a cada dia e junto vai levando seus aliados também, eu acho que mesmo os que mais acreditavam na vitória da Dilma não esperava que fosse um massacre gostoso como este que está acontecendo.
Ver o Serra ladeira a abaixo não tem preço.

Eason Nascimento disse...

Isso é algo que vai dinamitar de vez a campanha do tucano. Agora a mídia já tem criado o fato pra repercutir nos outros veículos do grupo Serra. esta coisa do dossiê é o que eles tem pra bagunçar a disputa.
http://easonfn.wordpress.com

Eason Nascimento disse...

A candidatura Serra já foi para o vinagre. Por isso que a saída encontrada foi partir para atitudes de desespero, como esta de atacar Dilma com a suposta quebra do sigilo fiscal de integrantes do PSDB. Como em 2002, não vai adiantar. A derrota bateu na porta de Serra e entrou e de lá não sai mais.
http://easonfn.wordpress.com

Jeh disse...

Notícia boa, me causa bastante felicidade, quero que essa eleição se decida já no 1º turno, não aguento mais ter que olhar o Serra na tv, ele é assustador!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração