Pages

domingo, 22 de agosto de 2010

STJ julga, na terça, se família Marinho perde a posse da TV Globo de SP

A terça–feira da semana que vem, dia 24, será decisiva para os rumos da Rede Globo. Nesse dia será julgada pelo Superior Tribunal de Justiça se a compra da emissora, em novembro de 1964, por Roberto Marinho, não tem valor por, supostamente, ter sido feita por meios fraudulentos.

A ação foi proposta pelos antigos herdeiros dos acionistas da empresa que hoje atende por Rede Globo, a Rádio Televisão Paulista S/A, que eram controladores de 52% do capital social inicial da empresa (espólios dos já falecidos Manoel Vicente da Costa, Hernani Junqueira Ortiz Monteiro, Oswaldo J. O. Monteiro, Manoel Bento da Costa e outros).

No processo, os advogados de Roberto Marinho alegaram que ele comprou, em novembro de 1964, ações que pertenciam a Victor Costa Junior, sendo que este jamais fora acionista da emissora, mas sim herdeiro do então diretor-presidente, Victor Costa.

Os herdeiros de Roberto Marinho alegam terem perdido as procurações originais e os recibos da compra.

Analisados pelo Instituto Del Picchia de Documentoscopia, os documentos apresentados pelos herdeiros de Roberto Marinho foram apontados como provas “anacrônicas, falsificadas, montadas”. (Do Portal R7)

Reveja a reportagem completa aqui.

4 Comentários:

Reg disse...

Vamos ficar de olho no julgamento.

Eason Nascimento disse...

Se os Marinhos perderem esta, será mais uma vitória da democracia e do estado de direito. Aí sim, nos orgulharemos mais ainda de sermos brasileiros. Aguardemos e torçamos.
http://easonfn.wordpress.com

Anônimo disse...

pra min esse é um jogo de cartas marcadas, ou vc tem alguma duvida de quem ganha essa ??
seria muito bom se a poderosa perdesse essa.
edy aquino-sp

Carlos Mangino disse...

É o aniversario da morte do Getulio.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração