Pages

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PT exige indenização e processa criminalmente Serra por acusações levianas

Nesta sexta-feira, o PT entra com ação na Justiça do Distrito Federal pedindo uma indenização de pelo menos R$ 100 mil a José Serra (PSDB/SP), que acusou, levianamente, o partido pela violação do sigilo fiscal de tucanos envolvidos em escândalos de corrupção.

Os tucanos são Eduardo Jorge (ex-ministro de FHC), do ex-ministro Luiz Carlos Mendonça de Barros (ex-minsitro de FHC), do ex-diretor do Banco do Brasil (no governo FHC), Ricardo Sérgio de Oliveira, e de Gregorio Marin Preciado (ex-sócio de Serra, e ex-conselheiro do BANESPA), casado com uma prima de Serra.

Os advogados do PT questionam a declaração de Serra de que "pessoal do PT faz espionagem" e que sua adversária Dilma Rousseff deveria explicações ao país pelo violação do imposto de renda do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge e outros três tucanos próximos a ele, envolvidos em escândalos de corrupção.

Para a equipe jurídica petista, a indenização se justifica porque Serra atacou a imagem institucional e à honra do partido.

"Serra, de forma intencional e reiterada, dedicou-se ininterruptamente a assacar afirmações falsas à honra objetiva e à imagem do PT com a finalidade de lhe denegrir a reputação frente a sociedade brasileira, razão pela qual deve lhe ser imposta condenação à indenização por danos morais", afirma o texto.

O PT também deve entrar com outra ação contra Serra por injúria e difamação.

10 Comentários:

Teresinha Carpes Tarso e Dilma!!! disse...

Eu não tenho mesmo vergonha na cara,de vir aqui neste Blog!Não ofendo,pessoalmente nem o Vampirão(Serrassuga),faço meus comentários com muita dificuldade,por conta do meu adiantado GLAUCOMA",E ABRO O COMPUTADOR,VENHO AQUI,E NADA,LÁ DE VEZ ENQUANDO SAI UM COMENTÁRIO MEU QUE CERTAMENTE,SAIU DESPERCEBIDO!!!

Maicon Jaquescleiverson disse...

Meu apoio a Teresinha.
Falou pouco e disse tudo.
Quanto ao assunto em pauta, até que enfim o departamento jurídico do PT começou a mostrar serviço.

Maicon jaquescleiverson / Vinhedo-SP

Eason Nascimento disse...

Falou o que queria leva o que não deseja. Processo nas costas desse candidato que acha que caluniar gera votos. Sua campanha meu caro tucano, já foi para o brejo. Uma condenação seria uma questão de justiça.
http://easonfn.wordpress.com

VERA disse...

TERESINHA CARPES,
Tenho lido várias reclamações suas pelo não-aparecimento de seus comentários. por isso lhe pergunto: Você já reparou se quando você tecla "PUBLICAR COMENTÁRIO", aparece escrito lá em cima: "Seu comentário será publicado após aprovação do blog"? Estou lhe perguntando isto, porque muitas vezes tenho que teclar DUAS vezes para que isso apareça escrito e o comentário publicado. Abraços, Vera.

joaquim de carvalho disse...

Acabei de ver o Sérgio Guerra falando sobre o caso de vazamento.
Diz ele - Nós queremos é saber quem mandou vazar...
Engraçado, juraria ter ouvido e lido que eles já sabiam, tanto que acusaram até em horário político
Agora é "quero saber".

Anônimo disse...

… FOI DE DOER!

A candidata Marina Silva, a ecocapitalista segundo o ínclito brasileiro Plínio de Arruda Sampaio, mais do que projetar ilações, declarou, peremptoriamente [para regozijo do PIG e da DEMotucanalha!], que “a candidata [Dilma] é capaz de mandar violar sigilo fiscal, antes de eleita! O que podemos esperar desta mulher, uma vez empossada na cadeira de presidente do Brasil?!…”

SENTENCIA, MATUTO ‘BANANIENSE’! Por que Diabos somente o candidato [José] (S)erra responderá processo por calúnia, injúria e difamação?! Neste mesmo tópico, a Marina Silva deverá ser também enquadrada, porquanto infringiu o mesmíssimo delito!

Isto sem falar no comprometimento da reputação da instituição Receita Federal. Não foi à toa que a ‘Menina do Jô’ que responde por Mônica Valdvogel teve a “brilhante” ideia [motivada(!)] de propor o controle externo da sociedade sobre o Fisco, sobre a Receita Federal(!?)

E O VEREDICTO, MATUTO?
É no que dá o sistema “encher a bola” de certas Marinas, Mônicas… E determinadas Verônicas da vida (S)ERRAnte!…

… … FOI DE DOER, Marina Silva! Coitado do Chico Mendes!

Messias Franca de Macedo – ‘mais feliz do que pinto no lixo’!
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Anônimo disse...

Receita descarta interesse político na atuação de servidoras
Funcionárias são acusadas de envolvimento no esquema de venda de dados fiscais no RJ

Leandro Colon, de O Estado de S.Paulo
em http://www.conversaafiada.com.br – ínclito e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim
ARREMATA, MATUTO ‘BANANIENSE’!
Bom, se a Receita Federal anunciou o que toda a ‘tchurma’ DEMotucana já sabia desde tempos imemoriais, a lógica, agora, impinge que as traquinagens do Eduardo Jorge ganhem a luz do dia!
por tabela, seria de bom alvitre que a instituição secular Receita Federal movesse um processo conta a ‘Menina do Jô’ que responde pelo nome de Mônica Valdvogel. Na última edição do programa ‘Entre Aspas’ [RouboNews], a apresentadora e dois professores de Direito [convidados a dedo, óbvio] enunciaram o consenso de que a receita Federal está partidarizada. Corroborou com este consenso, o presidente do SindReceita – outro que ficou deslumbrado sob os holofotes da emissora do “dotô” Roberto Marinho da ditabranda (sic)…

Messias Franca de Macedo – ‘mais feliz do que pinto no lixo’!
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Anônimo disse...

Prognóstico: o papelão e o papel da direita
Da Carta Maior
O papelão e o papel da direita
Por Flávio Aguiar

NOTA: artigo reverberado no blog ‘escrevinhador’ do ínclito e impávido jornalista Rodrigo Vianna - http://escrevinhador.com.br/

REFLEXÂO DE UM MATUTO ‘BANANIENSE’!

... A DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, *fascista eterna, está colhendo os frutos putrefatos produzidos pelas sementes sórdidas e perniciosas que plantou... - ao desprezar as próprias ignorâncias - diria o egrégio pensador humanista uruguaio Eduardo Galeano...
*golpista contumaz, corrupta inveterada, terrorista de meia-tigela, alienada, aloprada, reacionária, retrógrada, incompetente, MENTEcapta...

Messias Franca de Macedo – ‘mais feliz do que pinto no lixo’!
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Anônimo disse...

Marcio Lopes
Essa gente do PSDB não tem vergonha na cara, é bem aquele ditado eles matam e choram no velario, isso foi eles mesmo que fizeram isso.

Teresinha Carpes Tarso e Dilma!!! disse...

Vera é claro q eu olho para cima,e se não aparece aquela janela,com a frase:"Seu comentário será publicado logo após a moderação"eu rolo para baixo o mouse e clico denovo!Eu vou nos outros blog e é lá uma vez por mes,q meu comentário também não é pubicado!Abs para vc Vera e para vc Maiconjaques!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração