Pages

sábado, 14 de agosto de 2010

Mais do mesmo...A Globo tenta espalhar medo e terror nos eleitores


A baixaria e o desespero começaram...A época desta semana já começou a jogar lama no ventilador...Era uma tática sabida: vão em buscar do passado da Dilma...

A revista Época, que é da Globo, traz hoje uma matéria para tentar alavancar os pontos perdidos por José Serra na pesquisa. A primeira pancada na revista, veio dos comentários de leitores: "Para alguns é motivo para críticas, para muitos é motivo de ORGULHO. Dentre todas as qualidades da Dilma, o seu passado é uma das que mais me encantam. A coragem para lutar contra a ditadura, arriscando a própria vida por um país mais justo e democrático é louvável. A direita está desesperada com os bons desempenhos de Dilma nas pesquisas e vai querer colar nela a imagem de terrorista, mas não vai adiantar. O povo brasileiro não é burro e sente na pele (e no bolso) as melhorias promovidas pelo Governo que ela representa e ao qual dará continuidade. Só os ignorantes vão cair nesse papo MENTIROSO de que ela foi terrorista. Ela nunca foi denunciada, julgada ou condenada por nenhuma ação armada. É burrice ou má fé da revista! Sejam espertos, não caiam nessa!"

Dilma na luta armada...e a Época da Globo, tenta espalhar  medo  terror...Matéria paga por José Serra?

O partido da imprensa anda preocupado e nessas eleições vai jogar todas as cartas para eleger seu candidato, José Serra (PSDB). O terreno vem sendo preparado desde que Serra se elegeu governador do estado, descumprindo o compromisso público de não deixar a prefeitura de São Paulo.

A radicalização do partido da imprensa Globo e Folha se intensificou após verem que a candidata Dilma crsceu bastante nas pesquisas eleitorais. A revista Época, aliada de José Serra praticamente revelou as diretrizes a serem seguidas nessa campanha eleitoral e despejou os chavões mais delirantes e paranóicos"Dilma terrorista".

Será que vão chamar de novo a Regina Duarte para propagar o medo, ou dessa vez esse papel ficou para a imprensa?


"Enquanto Dilma arriscava vida aqui no Brasil lutando contra a ditadura, Serra fugiu para o Chile"

Relembrando nosso post de abril, aqui...Dilma não foge da luta. Se hoje José Serra tem liberdade para falar, atacar e agredir Dilma, é porque ela lutou pela democracia: "Eu não fujo quando a situação fica difícil. Eu não tenho medo da luta"

José Serra (PSDB), não é covarde apenas quando manda seus capangas "baterem" em Lula, e agora em Dilma.

Foi covarde também quando fugiu de duas ditaduras.

Enquanto Dilma enfrentou a ditadura militar, foi presa e torturada, José Serra fugiu, foi passear e estudar no exterior

Com o golpe militar de 1964, fugiu para a Bolívia,depois, foi passear no Uruguai e, em seguida, fugiu para o Chile de Allende e, com a ascensão do ditador Pinochet em 1973, fugiu para os Estados Unidos.

Dilma Rousseff, estudante mineira, fez outra escolha. Optou por ficar no Brasil e participar ativamente da resistência à ditadura, primeiro das mobilizações estudantis, depois das organizações clandestinas, que buscavam criar as condições para uma luta armada contra a ditadura militar.

 Dilma lutou na clandestinidade contra a ditadura, nessa luta foi presa, torturada , condenada, ficando detida quatro anos. Saiu para retomar a luta nas novas condições que a resistência à ditadura colocava. Entrou para o PDT de Brizola, mais tarde ingressou no PT, onde participou como secretária do governo do Rio Grande do Sul. Posteriormente foi Ministra de Minas e Energia e Ministra-chefe da Casa Civil.

Essa trajetória, em particular aquela nas condições mais difíceis, é o grande diploma de Dilma: a dignidade, a firmeza, a coerência, para realizar os ideais que assume como seus. Quem pode revelar sua trajetória com transparência e quem tem que esconder momentos fundamentais da sua vida, porque vividos nas circunstâncias mais difíceis?

Enquanto a minha candidata lutava pela democracia no Brasil, onde estava José Serra?

26 Comentários:

Carlos Ribeiro disse...

A Maitê foi convidada para substituir a Regina e recusou. Acho que o cachê oferecido foi pouco. Se os tucanalhas aumentarem, quem sabe!

Ruy barbosa maciel- GV MG disse...

A matéria entitula-se Duvidas que pairam sobre o passado de Dilma, a seguir enumera 9 pou 10 perguntas, faltou colocar a minha:
Eu tenho uma dúvida:
Ali Kammel editor das organizações Globo, é o mesmo Ali Kamel, ator pornográfico dos anos 80?

Ruy Barbosa maciel- Governador Valadres MG

Anônimo disse...

"Na Itália contemporânea, o fascismo é a mídia. Não há mais a violência física da repressão policial, mas há um sistema de comunicação que silencia a liberdade".
Marco Belocchio, diretor de cinema italiano

Carlos disse...

Link para postar comentários na publicação impressa da rede golpista de televisão - http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI163171-18176,00-DILMA+NA+LUTA+ARMADA+TRECHO.html

Paulo Guedes disse...

Enquanto Dilm participava da resistência ao golpe militar de 64, Serra dava uma enrolada, com papel higiênico, nos seus companheiros em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

VERA disse...

Esses sabujos da imprensa gloupista estão mais perdidos do que cego em tiroteio! Pois percebem que não conseguem mais ludibriar um povo que está feliz com seu país e com seu presidente. Sou muito mais a GUERREIRA DILMA(ou guerrilheira, tanto faz!), que lutou e foi torturada para que voltássemos a ter Democracia, do que um Zé-covardão que fugiu ao primeiro pum dos militares! O povo não é bobo! Abaixo a rede Gloupista!

IV Avatar disse...

Não podemos negar que Zé Serra é apoiado por 4 partidos: Roberto Jefferson (uma vez que do PTB somente RF apoia Zé Serra), PSDB, DEM e PIG (Partido a Imprensa Golpista, este formado pelo cartel Veja, Folha, Globo, Folha e, o nem tanto engajado Estadão mas também parte do partido)


Destes, o PIG é o mais forte, com influência no eleitorado, por sinal a entidade que representa as empresas de comunicação, através de uma senhora de nome Judith, afirmou que os partidos de oposição são fracos e que a imprensa teria que assumir tal papel, o que é um atentado à CF, pois reza a lei maior que a Globo, por ser concessionária de serviço público tem que ser imparcial, tal como uma empresa de transporte público ou que forneça água ou energia para o cidadão, pois imagina só a insegurança que causaria um ônibus carregando somente tucanos. As redes de TV são obrigadas a seguir o mesmo modelo para as demais concessionárias de serviço público.

O que me indigna é que ninguém enfrenta estes criminiosos, o Ministério Público Eleitoral já deveria ter enquadrado a Globo e, se não faz isso, a nossa democracia corre risco, estas eleições podem ficar seriamente ameaçadas, o que será um grande prejuizo para o Brasil.

Desde quando somos obrigados a votar no candidato do PIG só porque ele é mais bonito do que a ministra Dilma

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

É por isto que eu insisto (ATÉ SOLITARIAMENTE) em fazer boicote à toda grande empresa anunciante do Telejornal Lixo da Rede Lixo .
Hoje já disquei para o SAC de um grande supermercado (origem francesa) e comuniquei a eles que se continuarem financiando o alienante telejornal da rede lixo, eu não mais entrarei no supermercado

Eason Nascimento disse...

Eles não vão se entregar. Isso já sabemos. O que importa é que nosso trabalho junto ao povo continua e com a ajuda de Lula no horário eleitoral, vai ser Dilma de ponta a ponta.
http://easonfn.wordpress.com

kalango Bakunin disse...

a Dilma nunca virou a casaca
jamais comportou-se como fujona
nem como um fujão que foi para os usa
e que hoje é do time dos silvérios-dos-reis, cabos-anselmos e médicis

um estelionatário eleitoral que assinou um documento que dizia que ele nunca abandonaria a prefeitura de São Paulo
largou a prefeitura e também abandonou o governo do estado

e que poderia largar a presidência (se fosse eleito, mas não vai ser nem que a vaca tussa) para o seu vice cacique merendinha

Morais disse...

Na verdade eu também sinto orgulho de saber que a Dilma enfrentou a ditadura para que hoje eu tenha liberdade de expressão, é por pessoas assim que sou capar de votar e trabalhar para que ela ganhe, não colocaria meu voto em uma pessoa como o Serra que fugiu e abandonou a presidência da UNE covardemente.
Sou Dilma e nem leio estas revistas mentirosas, fora Época e Globo, nós queremos a Dilma e ainda queremos que ela regule um pouco esta imprensa mentirosa.

Claudinete Sergipe disse...

As organizações Globo - agora através da revista Época, de sua propriedade - comete mais um erro, semelhante aquele do JN. O tiro vai sair novamente pela culatra. Vamos deixar a revista Época (e Veja) encalhada nas bancas para a Globo respeitar a vontade soberana do Povo. Bye-bye, Globo nunca mais.

Sergio Silva disse...

Nova estratégia do JN para evitar que Dilma massacre Serra já no 1° turno: Dar espaço para os candidatos nanicos aparecerem e, quem sabe, diluir os votos da esquerda.

Fátima disse...

Helena, estão soltando as Reginas estou com medo Duarte. Já fui lá e mandei o meu recado,(até agora 99% dos comentários condenando o artigo). O endereço é:
htt://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/O..Em...

Anônimo disse...

Pessoal: Divulguem esse vídeo. Lá tem uma excelente resposta da Dilma sobre a ditadura (com elogios do jô soares). Abraços

http://www.youtube.com/watch?v=9sriet0J1jU

Unknown disse...

Foram poucos mas importantes para encurralar a ditadura verde-oliva. Eram jovens, mas corajosos e cheios de vontade de mudar o país. Hoje, os covarde de ontem ditam regras e condutas que entendem corretas, mas ontem fugiram da luta indo para o exterior, como Serra e FHC.
Falo com traquilidade sobre esse assunto, pois com 16 anos estava preso em quartel do exército sendo torturado, física e mentalmente, por oficiais pagos pelo povo. Enquanto isso, muita genta com condições econônmicas fugia para o exterior.
Dilma não tem do que se envergonhar. Lutou contra os covardes. Fez a boa luta. Deu tudo em troca da liberdade e da democracia. Quando era mais fácil ceder, lutou e se submeteu a tudo. Faz parte dos que não conhecem a palavra medo.

armando do prado

Eduardo Lima disse...

Escrevi um post sobre essa nova baixaria da Globo em meu blog, dá uma olhada:

http://www.comunistas.spruz.com/blog.htm

Anônimo disse...

A pergunta é: O TSE pode permitir, em plena campanha eleitoral, que uma revista que defende um candidato, divulgue uma informação repetida e tendenciosa contra o candidato adversário daquele que ela defende?
Lula não pode aparecer junta à Dilma, para não influenciar nos resultados dos votos - o que eu já acho ridículo -, mas as revistas podem usar seus poderes de "formadoras de opinião" para beneficiar o candidato que elas apoiam.
Se a lei é para todos, que se cumpra.
Caberia um direito de resposta?
Renato - Vinhedo/SP

Salomão disse...

O PT e Dilma deveriam pedir direito de resposta junto a Justiça Eleitoral por calúnia e difamação na revista Época das Organizações Globo. Peçam direito de resposta na Justiça Eleitoral por calúnia e difamação do PT e de Dilma na revista Época dessa semana que é mais uma calúnia e difamação da imprensa golpista(PIG) contra o PT e contra Dilma!!!

Salomão disse...

O PT e Dilma deveriam pedir direito de resposta junto a Justiça Eleitoral por calúnia e difamação na revista Época das Organizações Globo. Peçam direito de resposta na Justiça Eleitoral por calúnia e difamação contra o PT e Dilma na revista Época dessa semana que é mais uma calúnia e difamação da imprensa golpista(PIG) contra o PT e contra Dilma!!!

Salomão disse...

O PT e Dilma deveriam pedir direito de resposta junto a Justiça Eleitoral por calúnia e difamação na revista Época das Organizações Globo. Peçam direito de resposta na Justiça Eleitoral por calúnia e difamação contra o PT e Dilma na revista Época dessa semana que é mais uma calúnia e difamação da imprensa golpista(PIG) contra o PT e contra Dilma!!!

Unknown disse...

Sugiro o site RECLAME AQUI para postar reclamações sobre a mídia golpista:

http://www.reclameaqui.com.br/726530/revista-epoca/site-da-revista-epoca-esconde-reclamacoes/

ELES RESPONDEM...ESTADÃO, FOLHA...

Yacov disse...

Eles invertem totalmente os valores. Travestem os militares de heróis, na luta contra um comunismo que nunca existiu a não ser nas redações dos PIGs de então, ao passo que taxam de terroristas aquele que, como DILMA, lutaram bravamente contra o regime bárbaro dos milicos. Torpes a não mais poder, é que a nossa grande mídia é. Por isso sou LULA, sou DILMA, sou PT, sou BRASIL!!!

"O BRASIL para TODOS não passa na glOBO - O que passa na glOBo é um braZil para TODOS"

josé lopes disse...

Foi por isto que cancelei minha assinatura da Revista Época. Fiz assinatura para ajudar um amigo e mantive por alguns meses. Mas, depois de tantas mentiras desta revista, c a n c e l e i. E olhem que me a promoção me dava várias outras revistas de lambuja. Vão para o inferno!

josé lopes disse...

Essa mídia brasileira é uma assassina de reputações. Eu tenho muito orgulho da Dilma. Uma mulher que quando jovem lutou contra a ditadura enquanto o dono da Época, TV. Globo, Rádio Globo mamava nas tetas da ditadura.

Wilson disse...

Pessoal esta rodando nos blogs uma excelente sugestão que retirei do blog do Nassif http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-vez-de-jogar-a-epoca-na-lama, que retiraram de outro blog http://josecarloslima4.blogspot.com/2010/08/camiseta-d.html,
sobre a impressão de camisetas com a foto da DILMA na capa de Epoca. O grito é "Vamos transformar este fel em mel" e ja tem gente dando ate sugestão de frase emblematica tipo "Dilma, Brasileira de luta!" tô achando a ideia excelente, e se sair vou correndo comprar uma para mim.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração