Pages

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Debates entre candidatos a governador

Quinta-feira (12) à noite, a TV Bandeirantes, promoveu debates em vários estados entre os candidatos a governador.

Em São Paulo, Mercadante (PT), Paulo Skaf (PSB), Celso Russumano (PP), abriram fogo contra os 16 anos de PSDB, que deixa um acúmulo de problemas, como pedágios abusivos, má qualidade da educação, insegurança pública, ameaça do PCC, saúde pública sendo privatizada, crescimento da economia paulista aquém do potencial. Do outro lado, Geraldo Alckmin (PSDB) defendia os altos pedágios, crianças saindo da escola semi-analfabetas, a insegurança pública, o arrocho salarial dos professores e policiais, a privatização da saúde pública.

Em Brasília, Joaquim Roriz (PSC) tentava, sem sucesso, rebater sua ficha suja, e admitiu que o mensalão do DEM "pode ter nascido" em seu governo.

No Paraná, Osmar Dias (PDT) triturou o adversário demo-tucano Beto Richa (PSDB), ao cobrar dele a votação, como deputado estadual, a favor da privatização do Banestado. O resultado foi um rombo de R$ 16 bilhões nos cofres públicos paranaenses.

Em Santa Catarina, Ideli Salvatti (PT) nocauteou Raimundo Colombo (DEMos), ao pendurar no pescoço dele a ação do DEMos na justiça contra o ProUni e contra a banda larga barata.

Em Goiás, o demo-tucano Marconi Perillo (PSDB) defendeu um choque de gestão neoliberal com demissões em massa. Íris Rezende (PMDB) defendeu a manutenção e geração dos empregos.

No Rio Grande do Sul, a demo-tucana Yeda Crusius (PSDB) passou o debate tendo que se explicar sobre o excesso de corrupção em seu governo.

Em Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro, os favoritos Eduardo Campos (PSB), Jaques Wagner (PT), e Sergio Cabral (PMDB), sofreram ataques de todos os outros adversários que estão bem atrás nas pesquisas, mas se saíram bem, com governos bem avaliados, que tem o que mostrar à população. Também aproveitaram para colar a imagem à de Lula e Dilma, de quem são aliados.

Em outros estados, os relatos são de que os debates foram mais mornos, sem grandes polêmicas.

2 Comentários:

Leandro disse...

helena, não é yeda crussius, é yeda cruzes!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkk

sonia disse...

A um tempo atráz não se via muito falar em pedágios nos blogs,eu lembro que sempre comentava indignada com as cobraças extorsivas mesmo quando o asunto não era pedágios,comentei muito no blog amigo do presidênte lula ,Nassif,josias,e aqui tanbém,hoje vejo muita gente indgnada e falando ,muitos blohgs falando,muito bom temos que desmascarar este psdbenganação,eles podem até fazer os pedágios e nós termos que pagar por eles mais nossa vingança e nesta elêição dar o troco em serragio e Alquimim,meu protesto sera nas urnas e por onde eu passar vou falar mal destes dois,nossa vingança é não elêger nunca mais estes dois trairas do povo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração