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quinta-feira, 8 de julho de 2010

Nem o programa de governo de Serra aguenta os pedágios de Serra

Não riam, porque não é piada.

No "programa de governo" (*) de José Serra (PSDB/SP), entregue ao TSE, está escrito lá na página 5:

"Um exemplo simples: hoje, custa mais caro transportar uma tonelada de soja do Mato Grosso ao porto de Paranaguá do que levar a mesma soja do porto brasileiro até a China. Um absurdo."


Até Serra acha um absurdo os pedágios de Serra!

Mas, Serra deu uma de malandro ao citar o "custo do transporte" sem citar a palavra "pedágio", na maior cara-de-pau. Sua malandragem foi maior ainda quando deslocou o problema para o porto de Paranaguá, no Paraná. Os caminhoneiros que fazem frete de Mato Grosso, escolhem o porto de Paranaguá, porque os pedágios, ainda que caros, são menores do que para levar ao Porto de Santos (SP).

Um caminhão carregado de soja, de Rondonópolis (MT) até o porto de Santos, pagaria R$ 1.095,50 de pedágio para atravessar os 10 postos de pedágios, todos nas rodovias paulistas pedagiadas por Serra. Realmente é um absurdo.

Os caminheiros percorrem 98 km a mais para levar a carga até Paranaguá, mas são 4 postos de pedágios a menos, e os valores são mais baratos.

Clique na imagem para ampliar
Não são apenas os caminhoneiros que sofrem. A produção e os empregos gerados na cadeia produtiva de Mato Grosso (do Norte e do Sul), ficam todos comprometidos, e transferindo riqueza e renda para as concessionárias de pedágios demo-tucanas.

(*) Se é que aquilo pode se chamar de programa de governo. O demo-tucano chega ao ponto de só apresentar críticas, como aos pedágios que ele mesmo criou, sem apresentar qualquer proposta de solução.

7 Comentários:

Morais disse...

Se o Serra ficasse calado talvez ainda estivesse na frente da Dilma, pois a cada dia que ele fala alguma coisa ele mostra o tamanho da sua incapacidade.
Apresentar um discurso como programa de governo é brincar com o TSE, mas como o TSE não diz nada para ele, criticar a si próprio no seu programa é incompetência demais.
Vamos de Dilma para derrubar este político ultrapassado, da época que ele podia dizer tudo que a imprensa escondia.

Reinaldo disse...

Mas, na realidade, o programa de Serra mascara uma realidade!
E qual seria esta realidade?
Simples, como o mesmo mente e distorce tudo o que diz ou escreve, ele na realidade está dizendo que o pedágio pro Paraná está barato!!
O que ele diz é que vai implantar pedágios em todo o país!
Não se enganem, pois o pensamento dele e de todos os que o acompanham, nunca pensaram no país!
Eles pregam uma coisa, mas na realidade é outra!
Lembrem do plano FHC, o que pregavam! O plano do PSDB é isto, pregam uma coisa e fazem outra, e não tem o mínimo escrúpulo, e a mídia é condicionada a passar para a população como inovação!!
A estrutura de quem não administrar e não tem projeto é sempre assim!!
Passam uma coisa e é outra totalmente diferente!!!
Reinaldo - Aracaju / Sergipe

Fernando disse...

Vamos lá no serrista Josias de Souza, da Folha, protestar contra a charge que está hoje em seu blog, onde Dilma é caracterizada como uma prostituta, rodando bolsinha e com o título ” Candidata de Programa “. Uma ofensa não apenas a candidata do PT mas também as mulheres, pois fica claro o machismo e o preconceito.

Baixaria pura !!!

Protestem, deixem seu comentário !

Yacov disse...

Sem mencionar o sucateamento da malha ferroviária paulista, que poderia tornar o transporte, e por consequência, os preços dos produtos muito mais baratos, além de reduzir o trânsito nas super lotadas estradas paulistas. Com 16 anos de governo, se houvesse um mínimo de visão e comprometimento, a malha ferroviária paulista poderia ter sido recuperada tranquilamente, gerando renda, empregos, e sustentabilidade no transporte da produção, além dos benefícios ambientais que comporta. Depois eles vem falar em planejamento, vem dier que podem mais... Puahhhhh!!!

Unknown disse...

Talvez ele pense em aumentar o numero de pedagios para depois mais tarde instituir o "bolsa pedágio", ou sei lá auxilio pedágio, vale pedágio.

Marcos Henrique S. Bernini disse...

Isso sem falar que se o governo do Estado, nestes 16 anos tivesse construído duas estações de Metro para a capital, a situação seria outra!

Marcos disse...

Isso sem falar que se o partido que governa o Estado de São Paulo há 16 anos tivesse construido 02 estações de Metro por ano de governo, a situação da capital seria outra!

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