Pages

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Dilma sobe o tom...Da-lhe Dilma, põe o Serra na roda

Bandeiras do movimento gay com o símbolo do PT, drag queens, caminhada com cadeirantes, samba e as já tradicionais faixas de cor lilás em referência às mulheres acompanharam a candidata Dilma na caminhada ontem em SP. O primeiro compromisso oficial de campanha da candidata Dilma Rousseff em São Paulo foi uma saudação às diferenças. Dilma se engajaa nas fatias marginalizadas e conquista votos de eleitorado tradicionalmente tucano na capital paulista.

A candidata Dilma abriu o discurso para cerca de 1,3 mil pessoas - segundo estimativas da Polícia Militar (Veja a foto se realmente é isso) - com um cumprimento às mulheres. Ao lado do cantor Netinho e da ex-ministra do Turismo Marta Suplicy, ambos candidatos ao Senado, Dilma falou da importância em acabar com o preconceito. Ela afirmou que quer ser a primeira presidenta do país e pediu votos para eleger o primeiro senador negro, em referência a Netinho. "A população negra e a população paulista merecem ser representados." De cima do caminhão de som, Marta chegou a pegar da militância que assistia uma bandeira com as cores do movimento gay para agitá-la.

E o Serra?

Em Jundiaí, a 60km de São Paulo, Serra fez duas caminhadas. Com um número significativo de assessores, correligionários e seguranças ao lado, mas sem  os eleitores..As pessoas contratadas pelo comitê eleitoral de José Serra usaram carrinhos de som para fazer barulho, chuvas de confetes e papel picado, mas público que é bom, nada... .Como velho político, Serra recorreu a clichês, como carregar crianças no colo, tomar café em bares  "pé-sujos" e acenar rindo para o alto, cumprimentando pessoas na janela dos prédios. Volta e meia, pegava um megafone, discursava tentando  arrancar aplausos que não vieram


Dilma Rousseff comprimentando os alunos do Instituto Baccarelli onde esteve visitando

Nos primeiros lances da disputa presidencial nas ruas, a candidata do PT, Dilma Rousseff, intensificou o tom ao tucano José Serra, a quem veladamente chamou de presunçoso, em vez de seguir a estratégia de só comparar projetos de governos do PT e do PSDB.O estilo "centralizador" de Serra foi alvo.Foi a resposta a críticas diretas feitas por Serra à Dilma nos últimos dias. .

"Quero ser a primeira mulher presidente do Brasil. Não sou daqueles que acham que são capazes de fazer tudo, daquele tipo orgulhoso, presunçoso, que acha que tudo sabe e tudo faz. Eu preciso de gente e de equipe", afirmou Dilma, em discurso na Praça da Sé, centro da capital paulista, quando criticou indiretamente o que considera estilo centralizador de Serra e começou a elucidar políticas para educação, saúde e segurança. Foi o primeiro ato oficial de campanha no Estado.

Dilma vai reforçar a campanha em São Paulo, maior reduto eleitoral do País e já disse que se "identifica com o povo do Estado, um povo que acorda cedo, trabalha muito e corre atrás"..Lógico que Dilma não falou de Serra, que acorda sempre depois do meio dia ...

Serra, esteve ontem a Campinas, disse que não precisa "marcar território", pois não é "cachorrinho".

Dilma reiterou críticas ao PSDB. Disse que o Brasil de hoje é diferente do de 2002, quando o Presidente Lula sucedeu ao tucano Fernando Henrique Cardoso.

A disputa em torno das políticas de transferência de renda permaneceu no discurso da candidata Dilma. Ela rebateu a promessa de Serra de dobrar os beneficiários do Bolsa-Família. "Quando eles estiveram no governo, e podiam mais, eles fizeram menos.". Aliás, a própria Folha tucana neste artigo publicado aqui, duvida que Serra faça mais no Bolsa-Família

Sobre saúde,  Dilma prometeu manter a redução de preço de remédios para hipertensos e diabéticos (o Farmácia Popular). O governo federal subsidia até 90% do valor dos remédios.

8 Comentários:

De passagem disse...

Mário Covas deve tá se revirando no túmulo com uma cena dessas. Seu afilhado político, Geraldo Alckmin tomando café ao lado de Orestes Quércia.

Valdirio Guerra disse...

TOTAL FALTA DE RESPEITO DO SR. JOSIAS DE SOUSA, EM SEU BLOG, PARA COM A CANDIDATA DILMA DO PT.


http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/

Ridícula e maldosa essa charge colocada no blog do Serrista Josias de Sousa, isso é caso de policia, porque ele não coloca a caricatura da própria família? Chegamos ao fundo do poço em matéria da falta de respeito e ética na campanha político de presidenciáveis em nosso país. Estão difamando os partidos PMDB e PDT e a candidata Dilma do PT comparando com uma prostituta de rua a espera de cliente para um programa.
Esse blog faltou com o respeito a todos os eleitores simpatizantes para com a candidata Dilma, temos que fazer alguma ate mesmo solicitar o cancelamento desse malfadado blog, caso contrario a coisa vai descambar para a perda de controle da situação.

Unknown disse...

Helena

Voce esteve lá ?
Foi uma "arrancada" digna do nosso tamanho !!!
Veja o que eu escrevi no meu pequeno blog
http://optremdastreze.blogspot.com/

Abraços Justos, Fraternos e Solidários SEMPRE !!!

josé lopes disse...

Recebi esse e-mail abaixo, de um amigo. Nesta eleição a gente vai ter que se desdobrar conversando com as pessoas para desmascarar essa turma do PSDB/DEM.

"A IMPRENSA PIG E SEUS CÃES FAREJADORES

Controlando a matriz do noticiário: A estreia de Dilma, a “radical”

por Luiz Carlos Azenha – 7/07/2010 às 12:10

Dilma, a “radical”, acaba de estrear nas páginas dos jornalões, por conta do programa de governo apresentado pela candidatura da ex-ministra ao TSE, posteriormente substituído.



Erro ou não, o fato é que sabemos que o “Dilma terrorista” vai emergir na campanha, mais cedo ou mais tarde, depois da estreia espetacular que fez na capa da Folha de S. Paulo, na forma de uma ficha falsa que chegou ao jornal por e-mail. Ou seja, como bem lembrou um internauta, a Folha publicou spam na primeira página.



Os sniffers da mídia



Soube de um amigo bem informado que repórteres da Veja e da Época estão buscando contatos na antiga comunidade de informações do período do regime militar atrás de informações supostamente comprometedoras sobre a militância de Dilma. Também estão conversando com antigos militantes de esquerda.



Isso me lembra exatamente o que vi como repórter da TV Globo em 2005/2006: os melhores quadros da emissora dirigidos para apurar informações contra o governo federal, no período que precedia a campanha de reeleição de Lula. Os governos do PSDB eram, então, poupados. O padrão, agora, se repete. Não me dei conta, ainda, da divisão de tarefas, mas tudo indica que reprisará o que já vi antes: capas de revistas semanais, repercutidas no Jornal Nacional de sábado, que ganharão perna através da repercussão nos jornais de domingo, arrastando consigo a cobertura de portais, das emissoras de rádio e TV, dos jornais regionais e locais.



É o famoso controle sobre a matriz das notícias, que está nas mãos da campanha de José Serra.



http://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/a-estreia-de-dilma-a-radical.html

Morais disse...

Infelizmente a gente fica triste como a polícia mente quanto é uma manifestação do PT, pois dizer que tinha apenas 1,3 mil manifestantes é brincar demias com a capacidade nossa de enxergar a realidade, pois ai parece no mínimo uns 5000 manifestantes, e não adianta eles tentarem diminuir, pois muito maior que isso serão os votos nas urnas e estes eles não terão como modificar.

antonio carlos disse...

Que trio!!!! ze ladeira....picolede de chuchu.... e quercia aqueel que adundou o BANESPA*

IV Avatar disse...

Serra dobrar o bolsa-família?
Vamos colocar esta no mentirômetro tucano-demo

Qaual será a mentira que Serra vai soltar amanhã

bira disse...

Por que a Dilma não responde àqueles que dizem que ela não tem experiência para ser presidenta do Brasil, lembrando que era isso que falavam do Lula? Já se esqueceram qual era a ladainha de 2002? Já é hora de lembrá-los de que, o apedeuta, o torneiro mecânico, foi, até agora, o melhor presidente do Brasil. Dá-lhe Lula! Dá-lhe Dilma!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração