Pages

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dilma condena Serra por surrupiar de Jamil Haddad a autoria dos Genéricos


Dilma Rousseff (PT) participou do seminário “Brasil: desenvolvimento e inclusão social”, organizado pelo PSB, em Brasília.

Lá, Dilma recebeu as propostas do partido para o programa de governo.

“Este documento é a compilação de todos os debates regionais, dos encontros da sociedade civil com a política” - disse Eduardo Campos, presidente do PSB Nacional e governador de Pernambuco.

Dilma fez questão de lembrar um ilustre quadro histórico do PSB, falecido em dezembro do ano passado. É o ex-ministro da Saúde, Jamil Haddad, o verdadeiro pai dos remédios genéricos, com o decreto-lei nº 793, de 1993, muitos anos antes de Serra ser ministro da Saúde, e antes mesmo de FHC ser eleito (conheça a verdade da história nesta nota aqui).

Haddad sofreu a injustiça de ver seu programa ter a autoria "roubada" por José Serra (PSDB/SP), mediante propaganda maciça e versões mentirosas na imprensa e do próprio Serra, assim como ele fez com o FAT, surrupiando projetos dos outros.

Então, Dilma fez a justa homenagem:

“Gostaria de ressaltar também a importância de Jamil Haddad, que possibilitou a fabricação de genéricos no Brasil. Precisamos dar a autoria do programa a quem é de direito”.

Diferente de Serra, que escolheu o caminho de fazer uma campanha de baixarias, Dilma preferiu discursar no evento sobre propostas e projetos para o Brasil, como:

- valorização dos professores e “não recebê-los com bordoadas”;
- os investimentos em infra-estrutura e empregos a serem gerados no próximo governo com o Pré-sal, o PAC 2, a Copa de 2014 no Brasil, as Olimpíadas de 2016 no Rio.

1 Comentários:

Morais disse...

Estamos no caminha certo, as mentiras do Serra serão mostradas na TV no horário eleitoral gratuito ai eu quero ver se ele consegue se manter com esta pose de homem bonzinho que a imprensa tenta maquiar, ele será conhecido como o maior mentiroso da política brasileira.
Dilma estaremos com vocE e a sua eleição se dará no primeiro turno pode ter certeza.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração