Pages

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Até Alckmin diz que Serra não sabe o que fala

O candidato demo-tucano ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que Serra não disse o que disse.

José Serra (PSDB) falou peremptoriamente que, se fosse eleito, cancelaria o trem-bala Campinas-São Paulo-Rio de Janeiro, porque “não tem demanda e não transporta carga” e que o dinheiro seria melhor aplicado em metrôs (Serra não sabe que uma coisa não compete com outra).

Alckmin ficou preocupado com o desgaste, afinal o estado mais beneficiado pelo trem-bala é justamente São Paulo, nas regiões de Campinas, da Grande São Paulo e de São José dos Campos.

E tentou desdizer e consertar o estrago, perante o eleitorado paulista, do que disse Serra na quarta-feira: “O Serra não é contra o trem-bala. O que ele falou é o seguinte: se for para por dinheiro público, é melhor por em metrô.”, disse Alckmin.

Serra não sabe o que diz. O trem-bala será licitado e construído com financiamentos de longo prazo, que será pago com a exploração da linha. A maioria do dinheiro será privado. O governo deverá pagar pelo que compra: pela transferência de tecnologia, o que é investimento, pois com essa tecnologia será possível expandir o o trem-bala para outros trechos como Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Brasília, e na ligação de várias outras capitais nos próximos anos.

Além disso, se não investisse no trem-bala, acabaria sendo necessário gastar com um outro aeroporto na capital paulista, em vez de aumentar o uso ocioso de Viracopos, seria necessário construir outra estrada São Paulo-Campinas (esse deve ser o interesse de Serra, para cobrar mais pedágios), além de ser necessário construir um trem específico do Aeroporto de Guarulhos até a capital. Somando-se tudo isso, é muito melhor investimento fazer o trem-bala de uma vez. Serra não tem visão de futuro (nem do presente) para o Brasil.

5 Comentários:

Unknown disse...

...a tranqueira do Alckmin, também não sabe....

Salomão disse...

O Brasil tem medo dos ingleses, tem medo que os ingleses comprem as empresas brasileiras e controlem os principais ramos da economia brasileira. A Inglaterra poderia comprar a BrOi sem gastar nada, com valor simbólico com a promessa de investir vultosos valores a médio e longo prazo. A Vodafone pode investir muito dinheiro no Brasil com recursos próprios, a Vodafone tem valor de mercado maior, tem Know How maior,… Era pra ter vendido para a Vodafone que são dos Ingleses e todo mundo sabe que a Inglaterra é a 4ª maior economia do mundo e a Vodafone é uma das maiores empresas de Telecomunicações do mundo. A Portugal Telecom é dos Portugueses e Portugal é um dos Países mais pobres do mundo. A Vodafone iria valorizar a BrOi, iria valorizar as ações da BrOi, porque a Vodafone é líder de mercado, tem valor de mercado maior que a Portugal Telecom, e a Vodafone é conhecida em todo o mundo no ramo das Telecomunicações

Salomão disse...

O Brasil tem medo dos ingleses, tem medo que os ingleses comprem as empresas brasileiras e controlem os principais ramos da economia brasileira. A Inglaterra poderia comprar a BrOi sem gastar nada, com valor simbólico com a promessa de investir vultosos valores a médio e longo prazo. A Vodafone pode investir muito dinheiro no Brasil com recursos próprios, a Vodafone tem valor de mercado maior, tem Know How maior,…

Salomão disse...

Era pra ter vendido para a Vodafone que são dos Ingleses e todo mundo sabe que a Inglaterra é a 4ª maior economia do mundo e a Vodafone é uma das maiores empresas de Telecomunicações do mundo. A Portugal Telecom é dos Portugueses e Portugal é um dos Países mais pobres do mundo. A Vodafone iria valorizar a BrOi, iria valorizar as ações da BrOi, porque a Vodafone é líder de mercado, tem valor de mercado maior que a Portugal Telecom, e a Vodafone é conhecida em todo o mundo no ramo das Telecomunicações

Salomão disse...

O Brasil tem que acabar com o monopólio, oligopólio, das Telecomunicações. A Vodafone pode investir vultosos recursos no Brasil e acabar com o monopólio, oligopólio do ramo das Telecomunicações no Brasil. Isso é uma vergonha!!! O Brasil tem medo da Inglaterra e tem medo que os ingleses comprem os principais ramos da economia brasileira a preço de banana com a promessa de investir vultosos recursos a médio e longo prazo nessas empresas falidas. A Vodafone pode comprar a BrOi de graça apenas com a promessa de investir vultosos recursos a médio e longo prazo. A Vodafone é líder de mercado, tem valor de mercado maior que a Portugal Telecom, e tem Know How maior. O problema do Brasil é acabar com o monopólio e o Oligopólio das Telecomunicações.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração