Pages

sábado, 31 de julho de 2010

Aécio veta fotos suas com Serra nos jornais mineiros

Todo mundo sabe que os jornais mineiros são dóceis a Aécio Neves (PSDB/MG) e costumam publicar matérias bem ao agrado do ex-governador.

Hoje as capas dos jornais mineiros trazem fotos que valem por mil palavras.

No dia em que Serra se encontrou com Aécio em seu apartamento, junto com Itamar e o governador tucano, o jornal "O Tempo", em vez de mostrar a foto do encontro das 4 principais lideranças demo-tucanas, escolheu uma foto de Serra ao lado de um candidato a deputado federal tucano, cortando Aécio e demais caciques demo-tucanos da foto.


No jornal o Estado de Minas, a esperteza de Aécio empurrou Serra para o colo do ex-presidente Itamar Franco (PPS/MG), e mesmo assim não usaram a palavra "apoio" e sim "fizeram as pazes", retificando que existem rusgas entre os dois:


A declaração de "apoio" de Itamar gerou constrangimento em Serra, pois Itamar fez questão de explicitar que foi a contragosto, e apenas um ato de disciplina partidária: "Ninguém desconhece aqui, governador Serra, que eu defendi desde o início a candidatura do Aécio à presidência. As circunstâncias quiseram que o senhor fosse o escolhido. Nós estamos em uma conciliação que quer a lealdade e a disciplina, sobretudo. Pela coligação que se formou, nós vamos agora participar desta sua caminhada. Eu estou num partido que apoia o governador Serra e agora cabe a mim também apoiar".

O "apoio" parou por aí. Serra seguiu para um encontro com demo-tucanos em Betim, e Itamar não foi.

Enquanto isso, a chapa PMDB-PT, com Hélio Costa e Patrus Ananias como vice, tem o dobro de intenção de votos do candidato de Aécio, e Dilma está 12 pontos à frente de Serra, em Minas, até mesmo na pesquisa Ibope.

2 Comentários:

Neylon Barboza disse...

Talvez fosse melhor para o candidato José Serra não ter ouvido a declaração de "apoio" de Itamar. Fica claro que, em Minas, o tucano não terá o engajamento da militância. Diz o ditado: "aqui se faz, aqui se paga". Imagino que Serra tenha impedido a candidatura de Aécio em benefício próprio. A resposta veio a Galope.

Unknown disse...

Então deve ser por isso que o Serra reconheceu que mentiu na paternidade dos genéricos criado no Governo Itamar. Serra também deu os créditos para Itamar na criação do Real. Só assim foi que recebeu o "apoio" e so.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração