Pages

terça-feira, 1 de junho de 2010

José Serra e Sandra Cureau pedem mais multas para Lula

O Ministério Público Eleitoral pediu, ontem, ao Tribunal Superior Eleitoral a aplicação de mais três multas ao Presidente Lula  e à  pré candidata  Dilma Rousseff. Lula já foi condenado a pagar quatro multas e Dilma, duas.

Dessa vez, o MP questionou a participação de ambos em eventos em comemoração ao Dia do Trabalho. O PSDB mandou o laranja  DEM ingressar com três representações e a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, concluiu que o tribunal deve multar Lula em todas. Uma representação questiona a participação de Lula e Dilma em evento promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Para Cureau, Lula formulou discursos enaltecendo o governo, comparou a sua gestão com governos passados e atrelou suas realizações à atuação de Dilma na Casa Civil.

Na segunda representação, Cureau concluiu que Lula, Dilma e o deputado Paulo Pereira da Silva (PT-SP) fizeram campanha antecipada durante evento realizado pela Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB). A procuradora disse que houve propaganda subliminar, pois Lula se referiu a Dilma como "pessoa capaz de dar prosseguimento às ações políticas de seu governo". Paulo Pereira também teria participado da campanha antecipada.

Por fim, Cureau pediu a aplicação de multa contra Lula por conta do pronunciamento oficial transmitido, em 29 de abril, em cadeia nacional de rádio e televisão. Para ela, ao falar sobre o Dia do Trabalho, Lula enalteceu realizações de seu governo e transmitiu a ideia de que deseja a continuidade do modelo adotado. O presidente afirmou que os brasileiros têm em mãos "um passaporte para o futuro" e não podem "desperdiçar essa chance". Os três casos devem ser julgados pelo TSE.

15 Comentários:

Reg disse...

Conforme publicado hoje no Jornal do Brasil daqui do Rio, Dilma dispara na preferência para a presidência da república.
Inútil querer enganar o povo, porque o povo não é bobo.
E vamo que vamo rumo à eleição de Dilma em out/10; apesar do PIG e .... da procuradora.
Ela ainda não aprendeu que o povo detesta futricas a fim de ganhar eleição no tapetão; pelo contrário estas medidas causam indignação ao desrespeito pela escolha do povo de seu candidato.
Escolha outra frente, que esta já deu o que tinha que dar.

Yacov disse...

Essa Sandra Cureau é da turma do PIG mesmo, não há como negar. Ela tem cara de LEITOA, e espírito de porco, e é uma balôfa também... Ahahahahahahah....

O presidente LULA estava numa comemoração do dia do trabalho, feriado nacional, um evento organizado pelos sindicatos. Aonde é que está configurado o uso da máquina pública???

E o presidente, que também é cidadão comum, e tem toda uma história junto ao sindicalismo não pode expressar sua opinião??? Isto é que é anticonstitucional. Isto é cerceamento da liberdade de expressão de um cidadão!!!

E vá lamber sabão SANDRA CUREAU!!!

"O BRASIL DE VERDADE não passa na gloBO - O que passa na gLOBO é um braZil para TOLOS"

Pé de Chumbo disse...

Essa Sandra deve de tá precisando de alguma coisa, o que será?...

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

POR FAVOR, LEVANTEM A FICHA DESSA "CUReAU" - mingau, mesmo -. >>

DE ONDE VEIO, COMO CHEGOU ONDE ESTÁ, QUAIS ESCOLAS CURSOU, QUAIS ERAM AS SUAS NOTAS DO PRIMÁRIO, GINÁSIO, COLÉGIO E FACULDADE ... ETC... ETC... >>

LEVANTEM, TAMBÉM, A CAPIVARA DESSA CAPIVARA ... >>

QUEREMOS SABER.... É DIREITO SABERMOS O CARÁTER DE QUEM JULGA E COMO JULGA... >>

ALÁS, TODA AUTORIDADE PÚBLICA DEVERIA TER , DE FATO ,A VIDA ABERTA. >>

AFINAL OPTARAM POR SEREM PÚBLICOS. >>

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

SABEM QUEM É ESSA CUReAU - mingau mesmo - ??? >>

É RESTO DA DITADURA ENCALHADO AÍ EM BRASÍLIA – filhote do Costa e Silva , Garrastazu Médici e Geisel - DAÍ, O TOPETE DE LL A ... >>

IGUAL A ELA TEM O JOBIM, A ELLEN GRACIE E MAIS ALGUNS !!! >>

VEJAM SÓ ... >>

SABIA QUE TINHA CAROÇO NESSE ANGU ... >>


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


Em 1978, Sandra Cureau pediu transferência para Belo Horizonte, acompanhando o marido.
O retorno a Porto Alegre aconteceu quatro anos mais tarde, quando foi designada procuradora-geral eleitoral no Rio Grande do Sul, sendo responsável, em 1985, pela fiscalização das primeiras eleições gerais no Brasil, depois do fim do regime militar. <<– ESTÃO VENDO??? FOI ESSA QUEM BOTOU O SARNEY LÁ . ## O USO DO CACHIMBO FAZ A BOCA FICAR TORTA ...## >>
O posto seguinte, no Rio de Janeiro, para o qual foi transferida a pedido em 1988.
Nove anos mais tarde, promovida a subprocuradora, mudou-se para Brasília.
Mãe de três moças (Letícia, de 30, Daniela, de 28, e a caçula carioca Paula, de 19, além do filho Lucas, de 24, que mora na França e lhe deu um neto) <<– TUDO POR NO$$A CONTA, É MOLE ??? -. PRÁ E LL ES , TUDO ; PRA NÓS , FICAR CALADO E MUDO ... >>
E fez, também, com que voltasse a ter uma convivência profissional quase que diária com uma velha amiga, colega desde os 18 anos de idade, quando foram calouras da Faculdade de Direito em Porto Alegre: a ministra do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie. "Na nossa turma também estava o Manoel Castilho, que foi consultor-geral da República e é casado com a Ela, nossa caloura", lembra. "E o Jobim (o ministro da Defesa Nelson Jobim) era nosso veterano", recorda, rindo.

Carlos disse...

É, teve com quem fazer escola...

Malú disse...

É... Como se já não bastasse essa procuradora e mais alguns ministros do TSE, para engrossar o coro apareceu o Marco Aurélio de Mello e mais um ex-ministro para engrossar a turma do golpe. O Marco Aurélio adiantando seu eventual voto de impugnação. Na eleição passada(vocês lembram?) o Marco Aurélio estava falando mais que camelô da 25, o Lula foi no palanque e disse que ministro tem que falar nos autos, se quiser fazer política que tire a toga e vá para cima de um palanque. O Marco Aurélio engoliu em seco, enfiou sua viola no saco e calou-se. Agora está com a matraca solta novamente, até achar o dele. Esse pessoal sabe que não ganha no voto, por isso quer usar o tapetão. O judiciário está todo aparelhado pelo PSDB e DEMo.

Edson Júnior (Aracaju / SE) disse...

Tá muito orquestrado o discurso. É VEJA, Marco Aurélio, Azevedo, Noblat, essa procuradora, as sucessivas multas em Dilma e Lula e absolvições ao PSDM / DEM. Dilma passando 5%, no Vox Populis, 17% de frente no Rio de Janeiro, segundo o IBOPE. A chapa tá esquetando pra serra e sua trupe já começa a ameaçar uma virada de mesa.

sonia disse...

Vi em alguns blogs que estão preparando um dossie para josé pedágio serra sobre o envolvimento de sua filha com a foilha de daniel condenado dantas.Acho que isto é uma armadilha que vão jogar no colo de Dilma ,no fim da história ele (serra) sai como vitima ,o mesmo que aconteceu em são paulo,o pt não pode entrar neste jogo e muito menos a Dilma,estas pessoas estão apavoradas são capazes de tudo vendo o barco deles afundar.

josé lopes disse...

Essa "nobre" procuradora deveria ser considerada suspeita e, tanto Dilma quanto o presidente Lula deveriam denunciar essa procuradora por ser adversária de projetos do governo.
Como Sandra Cureau não conseguiu barrar a contrução da Usina de Belo Monte tenta agora por por vias transversas barrar a nossa candidata Dilma. Isso é perseguição política. O PT deveria exigir, caso aja possibilidade, que a Procuradoria Eleitoral afaste essa sub-procuradora em todos os processos que dizem respeito a eleição desse ano.

bira disse...

Ah, D. Sandra, eu gostaria de ver a senhora na época da ditadura. Será que a senhora serviria sequer para lavar os pés da Dilma?
Vamos lá, Dilma, cacete (sentido figurado, hein) neles!

josé lopes disse...

Caso "haja" possibilidade
Corrigindo

josé lopes disse...

Um pouco mais de Sandra Cureau.

Eu acho que essa procuradora está mais para Marina Silva do que para o Serra.

Sandra Cureau
Subprocuradora-Geral da República, oficiando perante o Supremo Tribunal Federal. Membro do Núcleo de Tutela Coletiva junto ao STF. Coordenadora da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal - meio ambiente e patrimônio cultural, desde 2002. Vice-Presidente da Associação Brasileira do Ministério Público de Meio Ambiente. Diretora Cultural do Instituto O Direito por um Planeta Verde. Co-autora do livro Direito Ambiental, publicado em 2008 pela Editora Elsevier.

Para mim, a questão é puramente política. É revanchismo.

josé lopes disse...

Alguém conhece esses nomes? Estão nesse tal Instituto O Direito por um Planeta Verde.

http://www.planetaverde.org/index.php?pag=13&sub=10

Presidente: Carlos Teodoro José Hugueney Irigaray
1º Vice Presidente: José Rubens Morato Leite
Secretário Geral: Patryck de Araujo Ayala

Diretores Financeiros: José Eduardo Ismael Lutti, José Carlos Meloni Sícoli

Diretor da Sede Administrativa: Paulo de Tarso Abrão

Diretores de Assuntos Internacionais: Sílvia Cappelli, Solange Teles da Silva

Diretores Culturais: Eladio Luiz da Silva Lecey, Sandra Cureau
Diretores de Comunicação: Vanêsca Buzelato Prestes, Gustavo Trindade



Vice Presidente da Região Norte: Raimundo Moraes

Vice Presidente da Região Nordeste: Ana Rubia Torres de Carvalho
Vice Presidente da Região Sudeste: Míriam Fontenelle
Vice Presidente da Região Centro-Oeste: Raul da Silva Telles do Valle

Vice Presidente da Região Sul: Vladimir Passos de Freitas

Diretores de Apoio à Magistratura: Zenildo Bodnar, Gilberto Pinheiro

Diretores de Apoio ao Ministério Público: Jarbas Soares Júnior, Nicolao Dino de Castro e Costa Neto

Diretores de Apoio à Advocacia Pública: Alexandre Luis César, Rodrigo das Neves.
Diretores de Assuntos Indígenas: Fernando Dantas, Eliane Moreira
Diretores de Assuntos Legislativos: André Lima, Suely Mara Vaz G. de Araújo

Diretores de Consumo Sustentável: Roberto Augusto Castellanos Pfeiffer, Andrea Lazzarini
Diretores de Biodiversidade: Juliana Ferraz da Rocha Santilli, Marcia Dieguez Leuzinger
Diretores da Amazônia: Patrícia Amorim, Brenda Brito, Ubiratan Gazetta, José Heder Benatti
Diretores de Ensino de Direito Ambiental: Rogério Portanova, Guilherme José Purvin de Figueiredo



Diretores Eleitos: Álvaro Luiz Valery Mirra, Annelise Monteiro Steigleder, Antonio Prudente, Arlindo Philippi Junior, Ana Maria Moreira Marchesan, Cláudia Lima Marques, Cristina Godoy de Araújo Freitas, Ela Wiecko Volkmer de Castilho, Fernando Akaoui, Fernando da Costa Tourinho Neto, Francisco Ubiracy Craveiro de Araújo, Gilberto Passos de Freitas, Ibraim José das Mercês Rocha, Marcel Burztein, Marga Tessler, Mauro F. de Figueiredo, Paulo Sergio Domingues, Rodrigo Agostinho, Sérgio Leitão, Vera Jucovsky.



CONSELHO FISCAL



Membros titulares: Andréa Vulcanis, Marcelo Goulart, Nelson Bugalho

Suplentes: Jorge Henrique Galliera, Nícia Olga Souza-Dantas, Tupinambá Pinto de Azevedo



CONSELHO CONSULTIVO



Ada Pellegrini Grinover, Alaor Caffé Alves, Cláudia Lima Marques, Dalmo de Abreu Dallari, Edis Milaré, Eliana Calmon, Eros Roberto Grau, Fábio Konder Comparato, Fábio Nusdeo, Roberto Gurgel, Gilson Langaro Dipp, Helita Barreira Custódio, Ivette Senise Ferreira, José Afonso da Silva, José Delgado, Kazuo Watanabe, Lúcia Valle Figueiredo, Nelson Nery Junior, Odete Medauar, Roberto Messias Franco, Rodolfo de Camargo Mancuso, Hugo Nigro Mazzilli.
INSTITUCIONAL
CONSELHO DIRETOR
ESTATUTO
ASSOCIE-SE
NOSSOS PARCEIROS
REPRESENTAÇÕES
MOÇOES
FALE CONOSCO
OPINIÕES 00/00/00
José Carlos Carvalho, Ex-Ministro do Meio Ambiente.

--------------------------------------------------------------------------------
00/00/00
Deputado José Sarney Filho, Ex-Ministro do Meio Ambiente


Veja mais

Atenção! Consta também depoimento de Marina Silva em veja mais.

V disse...

Sandra Cureau deveria ser multada por propaganda antecipada para o Serra.

Yacov disse...

Acabo de ler no Blogo do BRizola Neto, o tijolaço.com, que o Juíz do TSE julgou improcedente esta ação. Será que o bom sendo está retornando aos espíritos dos nossos togados??? "Para alegria de todos e felicidade geral da nação", Esperemos que sim.

"O BRASIL DE VERDADE não passa na gLOBo - O que pasa na gloBO é um braZZil para TOLOS"

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração