Pages

sábado, 26 de junho de 2010

Globo perde 8 em cada 100 TVs ligadas no #DiaSemGlobo


A imprensa simpática à Globo diz que o #DiaSemGlobo fracassou, mas os números mostram outra coisa, e tiram o sono dos executivos da emissora, onde o sinal amarelo de alerta acendeu.

De cada 100 TVs ligadas, medidas pelo Ibope, 8 mudaram de canal, e não assistiram na Globo.

Comparando os dois jogos da Copa em dias úteis, o primeiro na estréia (contra a Coreia do Norte), dia 15, uma terça-feira, com o terceiro jogo (contra Portugal), no dia 25, sexta-feira:

No 1º jogo, de cada 100 TVs ligadas, 75 estavam sintonizadas na Globo e 16 estavam na Band.

No 3º jogo, de cada 100 TVs ligadas, 67 estavam sintonizadas na Globo e 20 estavam na Band.

Enquanto a globo perdeu 8 TVs ligadas, a Band ganhou 4, em cada 100. A diferença pode ter ido para outros canais abertos que não transmitem a copa, ou para canais fechados como a ESPN que o Ibope não cobre.

O #DiaSemGlobo continua na segunda-feira, no jogo Brasil x Chile

12 Comentários:

Janah disse...

FROM TWITTER:
@BRASIL_X_PIG : Gente, vamos levar o #DiaSemGlobo para as ruas!! Camisetas, adesivos, enfeites em dia de jogo. o Pig tenta diminuir, mas nossa força é real!!

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Eu Não acredito nestes numeros, acho o correto é uma diferença de 15 pontos, o que o Ibope não faz pela credibilidade da Globo, são unha e carne, mais valeu que mostrou a Globo que o Povo não é mais manipulado.

Anônimo disse...

Augusto
Gostei muito dessa chamada
http://i46.tinypic.com/i52lx0.jpg

Faça um padrão sem especificar o dia até o final da copa
fica muito legal
Abraços

Karina Patrício disse...

Acompanho sempre o blog e considero de suma importância o movimento de blogs políticos progressistas que está crescendo tanto para estas eleições.

Apoio totalmente o Dia sem Globo, porém, acredito que o cartaz colocado acima foge completamente aos objetivos da campanha.

No que tange à luta contra o monopólio dos meios de comunicação, os argentinos do mesmo lado que nós. E nisso estão na frente, com a vigência plena, a partir de 2a feira, da nova Lei de Serviços de Comunicação Audiovisual.

Acho que é muito mais interessante se unir para combater esses males do que fazer cartazes da natureza do vinculado acima.

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

SÓ POR AQUI,POR TERMOS TRANSMITIDO A CAMPANHA " UM DIA SEM A GLOBO ", UNS 10 MIL TELESPECTADORES MUDARAM DE CANAL ... >>

ESTA É A NOSSA FORÇA - << www.fmuniversitaria.com.br >> SEMPRE À DISPOSIÇÃO DOS OPRIMIDOS ... <<>>

Reg disse...

Mais um dia sem o representante mor do PIG.
Até conseguirmos.

bira disse...

E vamos lá, de novo.

Ezequiel Libonati disse...

Caros amigos.
Aparentemente a rede globo tenta nos passar uma imagem de que o movimento não terá seu êxito.
Mas uma das situações que demonstram a mentira dessa mídia corrupta, está dentro da própria relação do crescimento de outros canais, como a record, band, sbt, que mesmo estando abaixo em ibope, já conseguiram provocar a fúria dos globistas. Principalmente a rede record que é o alvo principal por ocupar o segundo lugar atualmente.
Eles tentam nos passar que a queda de 7 a 6 pontos são pouca coisa, mas não é verdade!
Se realmente 7 pontos não fizesse tanta
"falta " para a rede globo, esta emissora não estaria se sentindo ameaçada pela rede record que comeu alguns pontinhos da " tv globinho ", ou estou mentindo?
No caso aqui, a BAND tem tudo para crescer nesse mundial e, seu crescimento será alvo de críticas da rede globo nessa copa.
Tenho toda a certeza do mundo que a globo está coçando a língua para falar mal da BAND, pois quando a rede esgoto perde alguns pontinhos, que na verdade são milhões de dólares, entram em desespero sim.
Cada ponto equivale a milhares de pessoas protestando contra essa emissora corrupta, não desistam da luta!

Anônimo disse...

Caros

Sabem como é feita a medição do IBOPE para televisão? São aparelhos conectados a domicílios. E sabem quantos domicílhos tem estes "aparelhos conectados? 750 domicilios em São Paulo. Este é o mesmo número de 30 anos atrás. Só que a p´ropria mídia dá conta em seus noticiários, que o número de televisores que era de 50 milhões em 2006, hoje passa de 100 milhões. Muito mais gente tem TV em casa. Muito mais gente de diferentes classes sociais assistem TV. Esta medição feita pelo IBOPE é mais um embuste que tem o aval das agências de publicidade que faturam bilhões de reais por ano das comapanhias privadas e também publicas que continuasm "acreditando nesta "esparrela". Fraude da grossa que locupleta donos de agências, gestores de empresas, etc...Esta na hora de começarmos um movimento para acabar com a farsa destes institutos de pesquisa e criar uma regra clara e pública que todos os institutos sejam obrigados a seguir. Enqunato não vem o regrmaento, denunciemos a falcatrua.

Morais disse...

Vamos continuar a campanha, pois tem muita gente desinformado e cabe a nós transmitir esta informação para ele.
Eu mesmo conversei com várias pessoas que não sabiam da briga da Globo contra o Dunga e logo resolveram mudar de canal.

Anônimo disse...

Não tenho nada contra a Argentina e muito menos contra os argentinos, estão deixem dessa história de associar a Globo à Argentina. Isso é ridículo e mesquinho.

cslinux disse...

Bom dia, acho errado essa imagem associando a Bandeirantes ao Brasil e a globo à Argentina.
É de uma estupidez e de profundo mal gosto tal tipo de comparação, sendo completamente incondizente com o propósito do Blog, com a atuação da mídia no Brasil e com a visão de mundo do Presidente Lula.
Vejamos, Lula defende o fortalecimento dos laços com nosso "irmãos" sulamericanos, essa imagem tosca que vocês escolheram vai de caminho contrário à isso.
A Bandeirantes associada ao Brasil? não seria essa a emissora que da guarida para a discriminação de brasileiros como eu? que ofende cidadães apenas e tão somente pelo fato de serem de classes menos desfavorecidas (vide o caso dos Garis).
Creio que a opção pela Bandeirantes seja mais pelo fato da absoluta falta de opção, não pelo fato desta ser "o Brasil".
Gosto muito do blog, sou um freqüentador assíduo, defendo com garra as conquistas de nosso País, por isso não posso me omitir de criticar de forma positiva atitudes como esta.
Cabe ressaltar que a nação Argentina é muito politizada, basta ver movimentos como as mães da praça de maio, ou os panelaços, a lei da mídia, e por ai vai. Por favor, não caiam nessa idéia estúpida de segregação dos povos sulamericanos, são de interesses imperiais que ocorra tal tipo de picuinhas.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração