Pages

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Vice de Marina Silva faz o mesmo discurso neoliberal de diminuir o estado

Em visita a Curitiba na semana passada, o empresário bilionário Guilherme Leal, praticamente certo como vice de Marina Silva (PV), sacou o surrado receituário neoliberal do século passado, como programa econômico:

“Por que não fazer um controle melhor dos recursos públicos, reduzir os gastos excessivos que existem no Estado”, argumentou.

Leia-se: arrocho salarial do funcionalismo civil e militar, arrocho das aposentadorias, cortes em atividades de estado, fechamento de concursos, privatização ou terceirização para ONG's de serviços públicos e programas sociais.

Qualquer semelhança com o ideário de FHC/José Serra não é mera coincidência.

Assim o único projeto nacional que sobrou do crescimento econômico com distribuição de renda é o de Dilma Rousseff.

Todas as demais candidaturas mais competitivas estão pregando uma economia que transfira uma parte da riqueza que fica no tesouro nacional (que é o instrumento para administrar a riqueza coletiva do povo), para as mãos do grande empresariado.

5 Comentários:

Unknown disse...

Quero saber o motivo de uma pessoa tão bem esclarecida como a Marina ter um opinião tão bem formada sobre o Estado vigente.

Messias Gonçalves Cardoso disse...

A nossa ex-companheiro embarcou no canto da sereia e agora é obrigada a ficar defendendo tudo que a extrema direita defende,ou seja a menina Marinha ingênuamente seguiu o canto da sereia,entrando no jogo do José Serra e dando palanque para esta turminha do pv,que de defender o eco-sistema não tem nada!

eliz disse...

O PSDB entregou as reservas do Brasil para Vale a preço de banana.
Agora, a produtora norueguesa de alumínio comprou o controle dos negócios de alumínio da Vale. Com isso, a empresa norueguesa anunciou que terá acesso a reservas de bauxita pelos próximos 100 anos.

Admar disse...

O patrono e descobridor da Marina Chico Mendes, deve tá se revolvendo no tumulo vendo os desvario da mesma...

VERA disse...

Nem pena consigo sentir dessa sonsa. Onde já se viu, uma pessoa com a biografia dela, permitir que a direitona reacionária a faça de fantoche!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração