Pages

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Tucano assustado procura vice estepe

O programa do PT mexeu tanto com os tucanos que eles voltaram a agitar a ideia de colocar Aécio Neves como vice de Serra, por mais que o ex-governador mineiro resista. Querem ter mais segurança na campanha, temendo uma reviravolta no placar das pesquisas de intenção de voto.

Os resultados do Vox Populi já assustaram os tucanos e seus aliados, ao apontarem a virada da pré-candidata petista Dilma Rousseff, com 38%, sobre o tucano José Serra, que ficou com 35% das intenções de voto.Não é à-toa que os oposicionistas estão atordoados.

Lula fez elogios a Dilma que pode neutralizar os argumentos dos adversários, segundo os quais, o pré-candidato tucano José Serra é mais competente do que ela para governar. Afinal, foi o próprio Presidente Lula quem disse que sua candidata foi uma tremenda âncora de sua bem avaliada administração. Portanto, não é a incompetente que andam dizendo por aí.

Por mais que tente, a oposição terá dificuldades para contrapor-se ao discurso presidencial. Lula disse que o programa Luz para Todos foi ideia de Dilma, quando ela era ministra de Minas e Energia. Assim como ocorreu com o Bolsa Família, que os tucanos espalham ter começado com o presidente Fernando Henrique Cardoso.A diferença é os programas sociais criado pelo Presidente se massificaram e tornaram visíveis na era Lula. E é isto que o povo do Interior e as pessoas mais necessitadas em geral estão vendo.

9 Comentários:

Blog da CIÇ@ disse...

Seria ótimo se o Aécio aceitasse a torpe missão. O Brasil, numa tacada só, mandava os dois políticos para a lata de lixo da história.

Geraldo Mendes disse...

Como vice do Serra, Aécio não tem chance de se sair vitorioso. Se Serra vence some com ele por oito anos. Se perde ele arrasta Aécio junto, os dois sem mandato vagando por aí, provavelmente com Alckmin governador.

Se Aécio sair para senador está eleito, com Serra presidente não cai no ostracismo, com Serra sem mandato vira o lider da oposição no Brasil, acima de Alckmin.

Aceitar ser vice não é sacrifício, é suicídio político. Porque Dilma e Lula ganham de Serra e Aécio. É isso que o Estadão quer, não deixar Aécio tirar proveito da derrota de Serra e manter o PSDB um partido paulista.

Edson Júnior (Aracaju / SE) disse...

Eles têm Aécio, nós temos o cara. Não tem jeito, não. A fatura está liquidada. O ambicioso e inconsequente Serra não ouviu Lula e trocou o certo pelo impossível. É DILMA PRESIDENTE!

alex disse...

"O DIREITO NÃO PROTEGE AQUELES QUE DORMEM"

recado do deputado Brizola Neto (PDT) para o PT.

vejam o discurso dele:

http://www.youtube.com/watch?v=DAkWigV0bR8&feature=player_embedded



fonte: Blog Tijolaço http://www.tijolaco.com/

Paullo Santos disse...

Aécio não serve nem para síndico. É o tipo do político que vai ao enterro e quer ser mais importante do que o defunto e adora fazer cortesia com o chapéu dos outros. Prometeu pagar o piso salarial profissional dos educadores a partir de janeiro de 2010 e abandona o governo de Minas, dando míseros 10% de aumento mantendo um vencimento básico inicial para educação de 369,00 reais. Editou peças e mais peças publicitarias para dizer que Minas é o paraíso administrativo mas o que fez é uma cidade administrativa com a verba educação.Fora Aécio!! PSDB nunca mais!!!

Ines Ferreira disse...

Vejam, no texto abaixo, se isto é ou não um discurso de um estadista, de um presidente que sabe a importância de seu país perante o mundo. Ao contrário de seus antecessores que não tinham nenhum posicionamento de altivez perante os EUA ou países europeus.

País quer mais poder na cena global, diz Lula


Assis Moreira, Marilia Camargo Cesar e Talita Moreira, de Madri
20/05/2010

País quer mais poder na cena global. Lula: o mundo já não é o mesmo do tempo em que "as decisões eram tomadas por Churchill, Stalin e Roosevelt em torno de uma garrafa de uísque"
O Brasil quer conquistar no cenário político internacional a mesma relevância que vem ganhando na economia mundial, ao crescer a taxa anual que se aproximou de dois dígitos no primeiro trimestre, enquanto os países desenvolvidos, principalmente da Europa, ainda tentam encontrar saídas para a crise. Esse foi, em resumo, o recado deixado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua passagem de dois dias por Madri.
Em seu último compromisso, Lula permaneceu por seis horas com cerca de 150 empresários espanhóis no seminário sobre investimentos no Brasil promovido pelo Valor e o diário "El País". Em encontro reservado com editores dos dois jornais, Lula fez críticas ao ceticismo com que foi recebida em alguns setores sua intermediação no conflito gerado pelo programa nuclear do Irã, particularmente nos EUA. "Ninguém gosta de um novo ator. Mas onde está escrito que os Estados Unidos são o xerife do Oriente Médio e do mundo?"

alex disse...

PT JOGA COM UM "MEIO DE CAMPO" PREGUIÇOSO, ABURGUESADO E ACOMODADO.

O preço da capitulação mental
Blog Tijolaço http://www.tijolaco.com/

O TSE acaba de tomar duas decisões. A primeira de, contrariando o voto do relator, multar o instituto Sensus por corrigir um erro no registro de uma pesquisa – a anterior, onde Dilma ainda aparecia ligeiramente atrás de Serra, criminosamente atacada pelo PSDB, que chegou a divulgar distribuição mentirosa das entrevistas e, depois, disse que tinha se confundido com pesquisas e dado informações erradas à imprensa. A outra, a de multar o Presidente Lula por, em um evento do qual participou, ter dito que não podia dizer o nome de quem apoiava, mas que todos o sabiam.

A eleição foi, definitivamente, judicializada. Suas Excelências – e sei que me exponho falando isso – estão exercendo o seu dever com um rigorismo formal que, infelizmente, não têm diante de outras forças, que influenciam de maneira muito mais perversa e camuflada o processo eleitoral.

Se a mídia não pode ser compelida a ser equânime e equilibrada em sua cobertura além de um certo ponto – e com isso concordo, para que não ressuscitemos o fantasma da censura – também não o podem ser, além do razoável, os demais agentes públicos e privados.

O TSE vem de absolver o PSDB do uso de um site em que detrata, inclusive graficamente, o Presidente da República..
Mas parte deste problema está na postura do PT, lamento dizer.

Seus dirigentes estão cheios de punhos de renda. Hoje ainda li declarações do presidente José Eduardo Dutra que deram toda margem a serem interpretadas, como foram, de que a eleição seguirá “empatada” até julho? De onde o presidente tirou esta afirmação? Em dois institutos de pesquisa, Dilma não só já passou a frente como continua em trajetória de alta.Em condições normais, com o crescimento da informação pública de que é ela a candidata de Lula – é só olhar os detalhes das pesquisas – seu crescimento se acentuará.

Mas, como o PT – salvo honrosas exceções – não briga, não luta, não combate, para cada 20 ou 30 ações judiciais tucanas há uma em favor da pré-candidata Dilma Roussef.

O PSDB usou, em seu programa eleitoral de dezembro, 85% do tempo promovendo José Serra e Aécio Neves. O PT não os acionou. O Datafolha distorce e modifica em suas pesquisas, de forma evidente, a amostra que ele próprio registrou no TSE e nada acontece. O nosso comentarista Rafael Lima Silva, faz pouco, comentou que assistiu a inserções de propaganda do DEM com a presença de Serra (o que é expressamente vedado pela lei 9.096, em seu Art. 45, &1°, inc.I).

Poderia listar dúzias de situações. Até mesmo o descumprimento da lei 12.034, de setembro de 2009, que obriga a que do tempo dos programas partidários haja, ao menos, 10% dedicado à participação feminina (alterando o art. 45 da Lei 9.096 e determinando que compete aos programas partidários “promover e difundir a participação política feminina, dedicando às mulheres o tempo que será fixado pelo órgão nacional de direção partidária, observado o mínimo de 10% (dez por cento).”

Mas, não. Salvo alguns bons (graças a Deus, nem tão poucos) companheiros, que têm sangue nas guelras, há os que miam.Há os que dão a batalha como ganha e pensam apenas no lugar que lhes caberá na vitória na qual não expõem o peito.

Acham que Lula, e só o Lula, irá dar-lhes a vitória.

É verdade que temos um grande general, que está se arriscando pessoalmente ...

Qualquer marqueteiro de meia-tigela teria dito: presidente, o senhor tem quase 80% de popularidade, esta história de Irã não vai lhe dar nem um por cento a mais, mas pode faze-lo perder muito, muito mais”.pensem, e vejam se não é verdade. Mas Lula cumpriu seu dever, expôs-se e saiu engrandecido, como o Brasil e, principalmente, o seu povo saiu mais informado e lúcido sobre questões que um país que era um “gigante-anão” no mundo jamais teve coragem de abordar.

(CONTINUA)

Antonio Carlos Freitas Pinto disse...

Companheiro, gostei demais da matéria " tucano assustado procura vice estepe" e resolvi copiar e coloquei no meu Blog. Caso voce não concorde, excluo os dizeres.
Um forte abraço PTista!


toni.freitas@bol.com.br

Morais disse...

O Serra está é ralmente desesperado pois não consegue encontrar ninguém que queira ser vice dele, pois ninguém quer afundar junto com ele e, muito menos o Aécio que é um político esperto e não vai cair nesta.
O Serra corre o risco de disputar as eleição sem conseguir um vice de peso, vai acabar lançando qualquer um só para completar a chapa.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração