Pages

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Troca de Serra por Aécio atiça as serpentes do PSDB

Dois gladiadores do PSDB, que se caracterizam por nãoficar em cima do muro, têm conspirado sobre uma ideia que, se revelada, os transformaria em estátuas de sal. A premissa é um cenário eleitoral,a ser confirmado por uma pesquisa interna aguardada para a próxima semana, que ratificaria ou não um quadro de avanço da candidata Marina Silva sobre o eleitorado de José Serra e um descolamento ainda mais acentuado de Dilma Rousseff.

A extrapolação da pesquisa permitiria inferir a vitória de Dilma já no primeiro turno. A maquiavélica engenharia, que parece interditada antes do seu nascedouro, transformaria a convenção nacional do PSDB, marcadapara 12 de junho, em uma das mais emblemáticas viradas da política partidária nacional. Como sempre no terreno das hipóteses, a convenção seria tratada como uma superprodução e evento definitivo para as aspirações do PSDB.

José Serra retiraria sua candidatura em prol do exgovernador Aécio Neves, repetindo,na prática, a velha ladainha de Lord Keynes de que “se a realidade muda, nós mudamos”. Ou seja: o partido teria de mostrar capacidade de adaptação às grandes mudanças que se verificaram no cenário da corrida eleitoral, no qual a presença do presidente Lula é um fator que precisa ser enfrentado com a geração de novos fatos políticos.

Aécio ingressaria no embate com o cacife da unificação de Minas Gerais, o apoio do PSDB de São Paulo – o único que existe de verdade no país – e a possibilidade de minar a esmagadora preferência por Dilma nos currais eleitorais do PT. Ao contrário do insosso discurso de defesa da austeridade das contas fiscais, entoado por Serra, Aécio traria as bandeiras da redução tributária, do pleno emprego e da união nacional sob a égide do legado de Tancredo Neves.

Símbolos, ideias e empatia, tudo aquilo que o partido dos tucanos não tem. O PSDB carece também de um “P”maiúsculo para uma guinada dessas. Essa feminilidade partidária é que desanima os canhoneiros que continuam carpindo a morte política antecipada de José Serra. Se vontade fosse quesito suficiente, na próxima convenção o sacrifício de Serra seria purificador e ele, então, se elevaria ao panteão dos protagonistas que fizeram a história. A Aécio Neves, as batatas!. Fonte: Relatório Reservado

Publicação atendendo pedidos...Para análise de vocês...

21 Comentários:

Airton disse...

A única opção do PSDB é o fim do Serra, da "maneira" que for mais fácil e rápida.
A derrota de Serra é inevitável !

Morais disse...

Não acredito que o Serra se prestaria a participar de uma convenção deste tipo, se sacrificando para apoiar o Aécio.
Acho também que o Aécio perderia grande em São Paulo para a Dilma pois o Serra não iria conseguir transferir votos para ele e nem faria campanha em nome do Aécio.
Vejo também que o Aécio não tem como conseguir fazer uma campanha no nordeste e conquistar por lá votos que ajudaria na sua eleição, portanto acredito que o Aécio não trocará a sua eleição para o senado apenas para se arriscar a uma derrota na campanha presidencial apenas para agradr o partido.

Nice Facundo disse...

Deve ser um desejo do tucanato mas é improvavel q se concretize seria muito vergonhoso pro partido trocar seu candidato depois de té-lo apresentado , eles não tem uma boa desculpa e teriam q falar a verdade, que Serra perdeu pra Dilma mesmo antes da eleição.

René Amaral disse...

Mas a principal variável dessa equação continuaria lá, o Lula! A questão não é mais ser ssERRA ou Aécio, acho que não faz diferença. Aécio não quer ser vice, não vai querer ser presidente estepe careca (só com 3 meses de campanha pela frente) e o Iceberg Dilma já na frente. Não vai aceitar uma posição submissa e invertebrada como a do Alckimin em 2006; aliás se o ssERRA correr mesmo da raia, como já é aparente, acho que vão crucificar o Alckmin, de novo, quem manda ser pulha.

Reg disse...

Desculpe fugir do assunto, mas uma observação: já repararam que agora o FMI, aquele que na era FHC MANDAVA e DESMANDAVA no Brasil exigindo redução de aposentadorias, desemprego, entrega de empresas; agora só fica elogiando o Brasil?
Todo dia está na mídia e desconfio que quer parecer BONZINHO a fim de tentar minimizar a ojeriza e desconfiança do povo brasileiro por ele?
Sai prá lá, jacaré.
Estamos vendo o sufoco da Grécia submetida a ele.
Continua o FORA FMI.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

A VERDADE DOS GOLPES E SUA CONSEQUENCIAS
Houve o golpe de 1937, o de 1945, o quase golpe que vitimou Getúlio em 1954. Depois, ainda haveria a tentativa de 1961 e por fim o Grande Golpe de 1964, que desandou em 21 anos de ditadura.
Olhem o vídeo, no link http://www.tijolaco.com/?p=15885, agora estarei lhes perguntado quem foi? o que é comemorado em nome de Leonel Brizola, Getulio Vargas, Barão de Itararé e etc..,Chego a conclusão:
1 – Foram Pessoas que lutaram pelo o Povo,
2 – Foram Pessoas contra e Elite e a Mídia Colonizadora da massa
3 – A Mídia e a Elite tem o interesse que o Povo não os Conheçam, para não serem os atuais os verdadeiros heróis.
4 – A mídia mostra ao Povo o que lhes interessa, não a verdade.
5 – O que sabemos na real o que aconteceu nos Golpes, bem ou mal sucedido no Brasil, Colonizados Por Americanos, Mídia Financiada por eles, e Elites que se beneficiam do Sofrimento do Povo.
6 – Isto só já mostra o interesse nacionalista que tem a Elite Café com Leite(Minas e Paulista.)defender seus intere$$es.
7 – O Que será a História do Lula, (FHC-368 fez e Lula só Inaugurou ?????); que havia uns Blogueiros subversivo que tentou mostrar o Presidente do Brasil.
8 – Temos que resgatar a verdadeira Historia desses heróis que servem de exemplo ao Povo Brasileiro, que a Elite Colonialista não quer.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Como você sabe o Zé Ferra é um perdedor nato, então ele vai começar uma nova estratégia de politica, sabemos que o Zé Ferra não fica fora do poder (tem que manter o PIG com verbas publicas), agora ele terá um período, vai engrossara o caldo, vai atirar com sua metralhadora giratória para todos os lados, se as pesquisas não mostrar chance real de vitória, ele Zé Ferra sai fora e tentara reeleição a SP, e quem vai é o Aécio Neves, se este ver que não tem chance, corre para o Senado, ficara Dilma e Marina, legal.

Anônimo disse...

Pessoal, não somos filiados ao PSDB. Não devemos procurar decidir qual o candidato deles. Serra, Aécio ou qualquer outro, o que importa é que fazem parte do psdb, o partido defensor do neoliberalismo, que defendemos. Aécio não é melhor que Serra. Usemos nosso tempo para a campanha de nossa candidata e deixemos os partidos que os fazem oposição façam as composições que quiserem.

Paulo Roberto Terra Martins disse...

O que é feminilidade partidária?

Adriano Matos disse...

Tende à zero, prá mim, essa possibilidade. Primeiro que Serra não age em função do coletivo, nem do próprio partido, então iria querer pleitear reeleição para governador o que implicaria desalojar Alkcmin. Seria briga feia no curral de SP. Segundo, as possiblidades com Aécio, nessa altura do campeonato, seriam ainda menores: As coligações já formadas, o desconhecimento dele fora de MG e a campanha impecável de Dilma até aqui. Terceiro, não sou especialista, mas é vantagem prá Aécio em 2014 um recall por conta de uma surra sofrida nas urnas? Porque essa é uma possibilidade.

Anônimo disse...

Acho que eu já li umas tres vezes essa mesma mentira aqui no blog, de que "tucanos estão estudando trocar serra por aécio". A primeira vez deve ter sido lá em dezembro. Tentem renovar o repertório desse jogo sujo.

marcio lima disse...

O problema é o que fazer com Serra se isso acontecer.

Renunciou ao governo de SP e Alckmin não aceitará calado um provável retorno do maníaco da moóca.

Assim, se isso acontecer, Serra vai jogar gamão em higienópolis com FHC?

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

EU ACHO É POUCO ... >>

BEM FEITO ! >>

TOMARA QUE SE ENGULAM ...>>

Ary disse...

Se Marina está tirando votos de José Erra, a explicação pode estar no vice, Guilherme Leal. A massa cheirosa prefere o dono da Natura! Aliás, Guilherme Leal poderia ser o vice ideal de Aécio.

Geraldo Mendes disse...

Tá no Globo Online agora: "Aécio descarta ser vice de Serra e
dá conselhos à campanha tucana. Para o ex-governador, que quer disputar cadeira no Senado, PSDB deve apontar os erros do governo Lula."

Isso é que é companheiro de partido. Recusa ser vice e manda....vai Serra, enfrente o Lula de peito aberto!!!!

Esse Aécio é bão.

Unknown disse...

Aécio não sairá candidato pois sabe que tem telhado de vidro espelhado.

Uma candidatura de Aécio lançaria o que resta do PSDB ao pó...

Fabio Amaral Di Fini disse...

Para mim isto está parecendo mais "delírio dos desesperados"! Ninguém me convence de que Aécio teria mais votos que Serra nessa eleição... Além do que, "legado de Tancredo neves"??? Que raio de legado é esse? Quem liga para o que Tancredo Neves foi ou deixou de ser? Francamente, a questão toda, o motivo da iminente derrota (se Deus quiser e ele há de querer!) do demotucanato, está em ser demotucano... Uma proposta desgastada, démodé, que já teve sua vez, e todos vimos no que deu... Neoliberalismo já era e ninguém quer mais, a não ser os demotucanos...

Ary disse...

Aécio não trocaria uma carreira de brilho (Senado) por uma carreira pouco brilhante (vice do Erra).

Vinicius Vitoi disse...

Aécio escapou de uma armadilha.
Não aceitou e não aceitará a posição de vice. Voltou das férias na Europa e já repetiu o mesmo...Não será vice.
Se o desespero da oposição já era visível, agora é que ficaram mais perdidos ainda...
Dilma leva no primeiro turno e terá o que poucos presidentes tiveram em seu primeiro ano de governo, um país pronto para mais um ciclo virtuoso.

V disse...

Uma análise preliminar já levaria à mudança de rumo da direita, pois até aliados empresariais antigos não estão "motivados" com o Serra. É um produto difícil de vender e provoca estragos todo dia. Ruim para os negócios.
Aécio é a alternativa, e eu pensava assim, até esta semana.
O Estrago provocado pelo produto "Serra", o oposto de Lula, não permite que se "queime" este cartucho.
Uma eventual disputa entre Aécio e Dilma, levaria, na melhor das hipóteses para a direita e com muita sorte a uma segundo turno.

A direita brasileira não pode ser derrotada tão fragorosamente como será em todos os níveis, precisa perder por menos, e com Serra a coisa anda para o pior dos cenários, para a direita. E cá entre nós para o melhor dos cenários para o Brasil.

E o incrível é que o tempo passa e eles não tem consenso. Já se vislumbra um racha entre os demos e os tucanos. Atenção: Será que o racha começa em São Paulo?

V disse...

Uma análise preliminar já levaria à mudança de rumo da direita, pois até aliados empresariais antigos não estão "motivados" com o Serra. É um produto difícil de vender e provoca estragos todo dia. Ruim para os negócios.
Aécio é a alternativa, e eu pensava assim, até esta semana.
O Estrago provocado pelo produto "Serra", o oposto de Lula, não permite que se "queime" este cartucho.
Uma eventual disputa entre Aécio e Dilma, levaria, na melhor das hipóteses para a direita e com muita sorte a uma segundo turno.

A direita brasileira não pode ser derrotada tão fragorosamente como será em todos os níveis, precisa perder por menos, e com Serra a coisa anda para o pior dos cenários, para a direita. E cá entre nós para o melhor dos cenários para o Brasil.

E o incrível é que o tempo passa e eles não tem consenso. Já se vislumbra um racha entre os demos e os tucanos. Atenção: Será que o racha começa em São Paulo?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração