Pages

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Serra é o candidato mais antipático, e dos ricos - revela o Datafolha sob pressão da blogosfera

Na sexta-feira, dia 28, nosso blog descobriu indícios de financiamento de campanha por caixa-2, pelo grupo empresarial dono do jornal Folha de São Paulo e do Instituto Datafolha, através de serviços de pesquisa eleitoral qualitativa a partidos, não contabilizada (leia aqui para entender o caso).

"Coincidentemente", no domingo, dia 30, o jornal Folha de São Paulo desengavetou, com bastante atraso em relação à divulgação da pesquisa, algumas das respostas às perguntas qualitativas da pesquisa (em notícia discreta e acessível apenas para assinantes).

Nota-se uma preocupação do grupo Folha em afastar as atenções do Ministério Público e da Polícia Federal para os indícios apontados pelo nosso blog, quando fez questão de incluir em seu texto uma justificativa, dizendo que "O Datafolha realiza esse estudo há mais de 20 anos."


Espertamente, o Datafolha diz isso sobre a tendência esquerda-direita do eleitorado, mas nada diz sob seu súbito interesse em saber se candidatos são mais simpáticos ou antipáticos, e outras perguntas qualitativas que, normalmente, só interessam para tomada de decisão de partidos em campanha eleitoral.

Serra é líder isolado em antipatia, e Dilma a mais simpática

De qualquer forma, nossa denúncia na blogosfera já surtiu um resultado: coincidência ou não, o jornal demo-tucano viu-se na obrigação de publicar (ainda que muito discretamente) que José Serra é o candidato mais antipático e defensor dos mais ricos, enquanto Dilma é reconhecida como a mais simpática e defensora dos mais pobres.

Na pergunta do Datafolha: "Na sua opinião, qual destes candidatos ou candidatas é mais antipático ou antipática?" - deu Serra na cabeça, como o mais antipático:

Serra: 27% das respostas
Dilma: 23%
Marina: 11%

Na pergunta: "Na sua opinião, qual destes candidatos ou candidatas é mais mais simpático ou simpática?" - Dilma é a mais simpática para a maioria dos pesquisados:

Dilma: 29%
Serra: 28%
Marina: 19%

Serra é reconhecido como defensor dos ricos e Dilma dos pobres

Na pergunta: "Na sua opinião, qual destes candidatos ou candidatas mais defenderá os ricos?" - deu Serra na cabeça, novamente:

Serra: 45%
Dilma: 15%
Marina: 3%

Na pergunta: "Na sua opinião, qual destes candidatos ou candidatas mais defenderá os pobres?" - Dilma foi reconhecida como maior defensora dos interesses dos mais pobres:

Dilma: 37%
Serra: 21%
Marina: 18%

Vídeo montra comportamento antipático de Serra diante de reclamação contra pedágios abusivos

Um vídeo, já conhecido, demonstra o típico comportamento antipático do demo-tucano, quando ainda estava governador de São Paulo. Serra nega atenção às reivindicações de produtores do interior paulista contra o elevado custo dos pedágios, que impactam no frete de seus produtos.



Além disso, é um exemplo da clara opção pelos mais ricos: o demo-tucano fica do lado dos tubarões, donos das concessionárias de pedágios, em detrimento do cidadão consumidor, que é obrigado a pagar as tarifas abusivas de pedágios nas rodovias paulistas.

4 Comentários:

José Marcio disse...

Isso é bem feito pros paulistas. Quem manda votar no demotucanato durante esse tempo todo?

Morais disse...

Que o Serra é antipático todo mundo sabe, a pesquisa só confirmou a verdade.

josé lopes disse...

Hoje o VI Fórum Globo News debateu a economia global no mundo pós-crise. O Fórum teve a participação de Dominique Strauss-Kahn, diretor-geral do Fundo Monetário Nacional (FMI). Dominique teceu os maiores elogios a política econômica do Brasil. Deixou embasbacados quem assitiu ao debate. Logo mais, talvez, no JN a gente assista uma edição manipulada deturpando todos os elogios concedidos ao Brasil. Se não foi cortada a gente poderá ver a entrevista aqui: http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1595839-17665,00-VI+FORUM+GLOBO+NEWS+DEBATEU+A+ECONOMIA+GLOBAL+NO+MUNDO+POSCRISE.html

Reg disse...

Todo mundo tem direito de errar, paulistas também.
Nós cariocas convivemos 16 anos com César Maia e hoje não o elegemos nem para síndico de prédio.
São Paulo também acordará nesta eleição, senão é a treva para eles.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração