Pages

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dilma enfrentou regime militar. José Serra fugiu

Dilma não foge da luta. Se hoje José Serra tem liberdade para falar, atacar e agredir Dilma, é porque ela lutou pela democracia: "Eu não fujo quando a situação fica difícil. Eu não tenho medo da luta"

José Serra (PSDB), não é covarde apenas quando manda seus capangas "baterem" em Lula, e agora em Dilma.

Foi covarde também quando fugiu de duas ditaduras.

Enquanto Dilma enfrentou a ditadura militar, foi presa e torturada, José Serra fugiu, foi passear e estudar no exterior

Com o golpe militar de 1964, fugiu para a Bolívia,depois, foi passear no Uruguai e, em seguida, fugiu para o Chile de Allende e, com a ascensão do ditador Pinochet em 1973, fugiu para os Estados Unidos.

Dilma Rousseff, estudante mineira, fez outra escolha. Optou por ficar no Brasil e participar ativamente da resistência à ditadura, primeiro das mobilizações estudantis, depois das organizações clandestinas, que buscavam criar as condições para uma luta armada contra a ditadura militar.

Lembrando o artigo de  Emir Sader, Dilma lutou na clandestinidade contra a ditadura, nessa luta foi presa, torturada , condenada, ficando detida quatro anos. Saiu para retomar a luta nas novas condições que a resistência à ditadura colocava. Entrou para o PDT de Brizola, mais tarde ingressou no PT, onde participou como secretária do governo do Rio Grande do Sul. Posteriormente foi Ministra de Minas e Energia e Ministra-chefe da Casa Civil.

Essa trajetória, em particular aquela nas condições mais difíceis, é o grande diploma de Dilma: a dignidade, a firmeza, a coerência, para realizar os ideais que assume como seus. Quem pode revelar sua trajetória com transparência e quem tem que esconder momentos fundamentais da sua vida, porque vividos nas circunstâncias mais difíceis?
O Brasil precisa saber quem é José Serra fujão

Repasse essas informações para todos da sua lista de emails

10 Comentários:

Anônimo disse...

Quem chama a Dilma de "terrorista" (como, de resto, chama a todos os patriotas de verdade que lutaram pela redemocratização do Brasil) é quem apóia/apoiou Ditadura. Ou que não tem a menor noção do que se passou no Brasil naqueles anos sangrentos!

Anônimo disse...

Se alguém achava que Lula tinha "estrela" - e tem - o que dirão de Dilma? Era previsível que Lula, após a eleição de 89, um dia, poderia chegar à presidência da república. Mas o que dizer de Dilma. Presa, torturada, filiou-se ao PDT, foi para o PT quando companheiros seus preferiram fazer oposição ao governo Lula, e agora é ungida à condição de candidata com excelentes chances de vitória. Essa mulher não tem estrela, tem uma constelação de astros. Lula vai colocar Dilma pendurada no pescoço de Serra. Ele é o poste e ela é a luz. Capicce?

Ary

Anônimo disse...

Que nem todo exilado fugiu é fazer justiça aqueles que foram forçados a deixar o país, como os presos políticos trocados pelo embaixador americano, por exemplo. Agora, os que se auto-exilaram fugiram mesmo. Aí não dá para escamotear.

Anônimo disse...

Sinceramente, não entendi assim o discurso de Dilma. Ela, aliás, já disse que não se referia aos tempos da ditadura. Revejam o discurso dela e percebam que, de fato, ela não se referiu a isto. Gosto do debate político e tenho posição clara, mas isto não me leva à tentar pura e simplesmente desqulificar meu adversário a qualquer preço. Muitos que puderam sair do Brasil, saíram. Alguns podiam sair, mas resolveram ficar. A imensa maioria não teve escolha... tinha que ficar! Nossa candidata sabe disso. Criticar o Serra por ter colocado a polícia para bater em professor é justo - tanto mais depois que Lula revelou seu desapontamento com o ex-governador pelo descumprimento do que havia acordado com ele. Mas tratar com leviandade as questões relativas ao período da ditadura, com a única intenção de atacar o inimigo político da vez... isto não. Guardemos a serenidade. Ela não é sinônimo de falta de garra. Marchamos serenos e muito estimulados para a campnha que haverá de eleger Dilma à presidência do Brasil.

Anônimo disse...

Acho que a Dilma referiu-se mais ao peculiar e condenável costume do político José Serra de "desaparecer" nos momentos de dificuldade e de evitar envolver-se pessoalmente em negociações públicas, preferinmdo sempre a ação nos bastidores. Me parece que o auto-exílio do ex-presidente da UNE é secundário nessa referência feita pela Dilma, mesmo porque tem muita gente boa (claro, não é o caso do Serra) que, por diversos motivos, inclusive profissionais, também decidiu-se pelo exílio na época da ditadura.

Yacov disse...

BLÁ, BLÁ, BLÁ!!!

Que me desculpem os companheiros que tiveram que deixar o país, seja lá porque motivo, mas a Dilma tem o direito de falar e deve falar que o "SERRA DEIXOU O PAÌS PORQUER QUIS", sim, e que foi financiado pelo papai, dono de banca de frutas no mercado municipal de São Paulo. Nâo havia nada contra ele assim como não havia contra o FDP, digo, THC, digo, FHC. Acho que por ser fujão e não comparecer às manifestaçãoes agendadas pela UNE, da qual era presidente à época, contra a ditadura, seus próprios pares queriam sua cabeça-de-bagre. Daí a fuga.

FORA PSDBarangos DEMentes e PIg'SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!

VERA disse...

Pelo que li sobre o assunto, Serrágio nem esperou pra ver o que ia acontecer! Fugiu, assim que o militares tomaram o poder. É um covardão, isto SIM! E não me venham falar em "serenidade" e "não desqualificar o candidadato", pois o Pig e os demo-tunganos estão INVENTANDO coisas muito piores sobre a Dilma (vide a ficha falsa que a Trolha publicou sobre ela). Não podemos ter complacência com essa quadrilha!

Hélio disse...

O Zé dos Pedágios mais caros 'of the world',é:
-Fujão ( Correu da Ditadura)
-Omisso( na hora 'H' não comparece)
-Falso ( Sorriso amarelo ao lado do FHC)
-Preguiçoso(Só twiter e Soneca)
-Ladrão de feitos-Genér.,Seg.Desemp.,Combate AIDS
-Engenheiro(?) de obras feitas(mal feitas)
-Economista de ocasião(Sem diploma)
-Covarde(manda bater em prof.favelado e alagado)
-Nojento(desinfeta as mãos ao cumprimentar pobre)
-Preconceituoso( Odeia pobre,nordestino e mulher)
-Azarado(Buraco do metrô, Viga Roubanel)
-Fraco e Senil( Até energético já recomendaram)
-Maníaco 'TOC'- Não tira a camiseta azul surrrada
-Sem Carisma- basta ver a triste figura.
-Sem discurso- ou é 'fundamental' ou 'tro ló ló
-Privatista-FHC diz que foi Zé quem vendeu a Vale
-Infeliz I - 'O Brasil não tem dono'
-Infeliz II - Com ele o 'BRASIL se PHODE MAIS'

É UMA ANTA ESSE SENHOR ZÉ DOS PEDÁGIOS E ALAGÕES

Cristiana Castro disse...

Eu não quero saber quem saiu e nem pq saiu. O que interessa é que ELA não saiu e quem está em questão é Dilma Roussef e, ELA não saiu. O resto, depois a gente vê como é que fica.

ligia disse...

O Roberto Freire, indignado com o discurso da Dilma, chega ser patético. Que sujeito mais ridiculo. Dilma presidente, ponto final.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração