Pages

domingo, 4 de abril de 2010

Artigo de FHC plagia Prof. Hariovaldo Almeida Prado

Como é "bom" ter no domingo um artigo de FHC. Como sempre, ao ficar sabendo, não li e gostei. É claro que não gostei do conteúdo (que nem havia lido), mas só do fato do FHC ter fugido da camisa de força imposta pelo PSDB, que faz tudo para abafá-lo, e sair em "defesa" da candidatura de José Serra (PSDB/SP), já é motivo para gostar.

Instigado pela curiosidade do título "Hora de união", fiz o sacrifício de ler. Até que dessa vez valeu a pena. Tive a nítida impressão de estar lendo um artigo assinado pelo Professor Hariovaldo Almeida Prado (Trata-se de um blog de ficção, onde o autor satiriza, se passando por um personagem da extrema direita demo-tucana).

FHC pede a união dos "homens bons" das oposições (aí, deixa escapar que há um clima de debandada da candidatura Serra, afinal PSDB-DEMos-PPS não estariam unidos?).

Encarna o Prof. Hariovaldo, e adverte do "perigo comunista" da continuidade do governo Lula-Dilma, que segundo o Prof. Hariovaldo, ou melhor, segundo FHC, estaria o "lulopetismo" colocando o Brasil no caminho do "comuno-capitalismo-de-estado" chinês.
Continuando, o Prof. Hariovaldo, quer dizer, FHC, diz que é preciso reeditar a política café-com-leite da república velha (união de São Paulo e Minas contra o resto do Brasil), para combater o perigo da volta da "anarquia-sindical-trabalhista" de Getúlio Vargas.

O Prof. Hariovaldo (dessa vez, é o "Hari Prado" mesmo), deveria publicar o artigo, com uma breve introdução dizendo que assinaria embaixo.

Em tempo: Depois de rir, vem as deduções a sério:
1) Está feia a coisa dentro da oposição que apóia José Serra. Pela narrativa de FHC, o clima é de "salva-se quem puder".
2) Em Goiás, até o DEMos, do senador Demóstenes Torres e do deputado federal Ronaldo Caiado, já fala em desembarcar na aliança PMDB-PT.

Atualização às 23:30hs:
O Prof. Hariovaldo já fez uma nota satírica: "FHC ilumina os caminhos contra as trevas do mal"

9 Comentários:

Anônimo disse...

Zé, hilário seu comentário. Já tem gente no blog do prof. Hariovaldo comentando. Você pegou na veia, a cada dia que passa mais esse pessoal do PSDB/DEM/PPS vai ficar mais com a cara da extrema direita para segurar o eleitorado fiél deles e evitar uma debandada geral. Eles e o outro partido deles, como diz a Dona Judith, vão pegar ainda mais pesado. Daí a importância de vocês neste processo. O melhor blog de política deste País. Parabéns!!!

Malú disse...

Pois não é Zé Augusto, eu fiquei pasma com a converseira do Fernando Henrique. Até hoje, pensei que essa prosa de "comunistas", "vermelhos" e outras coisas semelhantes fosse argumentos arcaicos que comentaristas de blogs torcedores do Zé Alagão usam (aliás, de um ridículo de dar pena), apenas para azucrinar o outro lado. Agora vem o Fernando Henrique com a China para cima da gente. É tão risível que me custa crer que um intelectual, cantado em verso e prosa pela direitona, venha com argumentos tão ridículos. Acho que a caduquice bateu feio no FHC, heim.

Anônimo disse...

Ronaldo Caiado e Heráclito podem tirar o cavalinho da chuva pois o PT não vai aceitá-los na coligação, pois será o maior prazer dos petistas ver que esses dois não vão ser reeleitos.
Quanto aos apoios do Serra até o registro da candidatura dele com certeza em vários estados ele já vai estar sem palanque pois seus aliados vão cair fora para não perder a eleição nos estados.

VERA disse...

Como já comentei aqui: fazer acordo com Judas, vá lá! Mas com os demos, não dá! Que o PT não caia nessa cilada, pelo amor de Deus! Ronaldo Caiado e Demóstenes Torres? Tô fora!

Graficas disse...

Sera que algum dia vamos ter uma campanha onde mostram apenas coisas positivas? Acho um desperdicio os candidatos ficarem mostrando os erros dos outros, mostrem seus acertos e seus projetos, pois o tempo é curto e queremos ver algo com conteudo.

Anônimo disse...

Esse artigo deixa claro que fhc não tem respeito nenhum por democracia.Ele se esquece que caso Dilma seja eleita é a vontade do povo que está sendo feita.E isso, para mim, é democracia.

Esquemas Táticos disse...

Faltou só falar de São Serapião. Esse FHC, a cada dia, fica menor.

Yacov disse...

NUNca houve perigo de ascensão comunista no BRASIL!!! Está demonstrada a má-fé desta nossa oposição acéfala. Pergunte aos empresários e banqueiros se eles não querem a continuidade do governo LULA e se temem uma escalada comunista??? Claro que querem a, e não estão nem aí para a escalada comunista, que não existe, pois estão ganhando dinheiro à beça. Pela primeira vez na história desses país, tá todo mundo se dando bem. Tudo porque o LULA resolveu desencalacrar o país, desenvolver o mercado interno e conversar com outros interlocutores que não EUA e UE, cuja dependência é o que reza a cartilha dos PSDbobos. Esse FDP, digo, THC, digo, FHC, é um caso terminal. Se ele está falando sério, manda internar, pois é papo de louco.

FORA PSDBreacos DEMentes e PIg'SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!

Edson Júnior (Aracaju / SE) disse...

Caiado e Demóstenes Torres querem se salvar e para isso tentam passar para o nosso bloco. Tem uma coisa boa nisso: o Serra perde dois ventrílocos. Sei que fede, mas...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração