Pages

quinta-feira, 4 de março de 2010

Derrota de Dantas no STJ: Juiz De Sanctis continua à frente da Satiagraha e operação não é anulada

Por quatro votos a um a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o habeas-corpus pedido pela defesa do banqueiro Daniel Dantas para anular os atos da operação Satiagraha, ou, pelo menos, afastar o juiz Fausto De Sanctis das investigações.

A defesa alegava que o magistrado era parcial e se comportava praticamente como um "inimigo" de Daniel Dantas na condução do processo.

Os ministros Arnaldo Esteves Lima, que relatava o habeas-corpus, Félix Fischer, Jorge Mussi e Laurita Vaz votaram contra o habeas-corpus. Somente Napoleão Nunes Maia, presidente da Turma, votou pela suspeição de Fausto De Sanctis.

O ministro argumentou que houve vazamento de informações do processo, excessos cometidos por De Sanctis e o criticou por atuar de maneira parcial neste caso. "A redistribuição do processo é uma medida recomendada para que ele siga de forma isenta", afirmou Napoleão Nunes Maia.

3 Comentários:

Teresinha Carpes disse...

Parabéns Dr.Fausto de Sanctis,que vc tenha muita saúde e muita disposição para ir até o fim!!!

Anônimo disse...

Que alívio para todos os que torciam pelo juiz De Sanctis e que já estavam ficando totalmente descrentes de que a justiça ainda funciona em nosso país. Piada é o comentário do ministro do voto contrário ao afirmar que o juiz De Sanctis foi parcial na ação contra um dos maiores ladrões deste país, de cuja culpa ninguém duvida. Por acaso existe imparcialidade quando se julga um delito dessa gravidade, desse montante? O ministro, que deveria explicar direitinho à sociedade o porquê de seu voto, sabe muitíssimo bem que não houve excessos, nem abuso de poder, nem nada além de um trabalho sério e honesto, digno tão somente de elogios.
Parabéns, juiz De Sanctis. O senhor é um exemplo para os jovens advogados como os meus filhos.
Abraços da Lia.

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

BRAVO, Dr. DE SANCTIS !!! >>

QUEM É MAIS CORRUPTO E VENAL , O D 'ANTA, O MALA DE SEU ADVOGADO, OU O MINISTRO QUE "ENTROU" NA LOROTA DOS DOIS ??? >>

COMO SE VÊ , TEM CORRUPTO POR TUDO EM QUE É CANTO. >>

PARABÉNS, MIL PARABÉNS AOS DEMAIS MINISTROS ÉTICOS QUE ANALISARAM E NÃO "ENTRARAM" NESSA MALANDRAGEM ... >>

>>

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração