Pages

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Zé Alencar une base governista em Minas

Cresce as articulações para lançar o vice-presidente da República José Alencar (PRB) ao governo de Minas.

A presidente do PCdoB/MG, deputada federal Jô Moraes, e o presidente do PT/MG, deputado federal Reginaldo Lopes (ligado ao grupo petista de Fernando Pimentel) se reuniram nesta sexta-feira (5) para conversar sobre a sucessão mineira.

Jô Moraes é uma das mentoras da candidatura de José Alencar.

Reginaldo Lopes, também apóia a ideia: “Acredito que o Alencar será o candidato”, alertando para o fato de o vice-presidente ter filiação honorária no PT. “Portanto tem ainda este simbolismo, é também um candidato do partido”.

Embora tivesse intenção de aceitar disputar o Senado, o vice-presidente acenou com a possibilidade de concorrer ao Governo do Estado, sempre dentro da perspectiva de consenso, sem ter de disputar espaço.

Os dois outros pré-candidatos do PT ao Palácio da Liberdade, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e o ex-prefeito de BH, Fernando Pimentel, sinalizaram que não fazem objeção de abrir mão para Alencar.

O ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), declarou nesta sexta-feira (5), que o PMDB pode abrir mão de sua candidatura, caso do candidato for José Alencar.

Alencar diz que pode ser candidato ao governo de Minas

Na quinta-feira, o vice-presidente admitiu que pode disputar o cargo desde que haja consenso da base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em torno de seu nome. Apenas condicionou sua candidatura ao resultado de exames médicos que deverão sair em março, mas adiantou que seu estado de saúde é excelente e que o câncer que ele enfrenta há mais de uma década regrediu 90%. Leia mais aqui, aqui e aqui.

6 Comentários:

Antonio Carlos Silva -RJ disse...

Que Deus continue iluminando o querido povo mineiro, restabelecendo POR COMPLETO a saúde do nosso grande José Alencar .


Saudações Petistas (DE UM CARIOCA) !

Luis disse...

Será ótimo para Minas e para o Brasil. Excelente figura humana e político.

SÁVIO SOBREIRA disse...

UMA PESSOA NOTA DEZ, NÃO HÁ MELHOR NOME EM MINAS GERAIS, HOJE !!!!

Luís Henrique, Lula disse...

Caro zé Augusto,
Só para registrar, a articulação do nome do Vice Zé Alencar iniciou a partir de conversas do Prefeito de Coronel Fabriciano, Chico Simões (PT), que foi o primeiro a conceder entrevistas a respeito, no jornal "O Tempo", de Minas Gerais. Inclusive participou da audência com o Vice-presidente, em Brasília, na última quinta-feira, para tratar do assunto, junto com outras lideranças.
Outra coisa, o Dep. Reginaldo Lopes, presidente do PT Mineiro, que apoia a candidatura de do ex-prefeito de BH, Fernando Pimentel, ao governo de Minas, está posando de feliz com a articulação do nome do Vice apenas para a imprensa. Ele e o grupo de Pimental estão fazendo jogo de cena, pois não têm como ser contra a candidatura de José Alencar. Luís - Coronel Fabriciano - MG

Anônimo disse...

Acho que será um candidato unanimidade, pois este desconhecido candidato do Psdb não atrai o povo mineiro.
Com certeza Zé Alencar alem de unir a base aliada em Minas é também um grande homem e grande administrador e com certeza contará com o apoio da Dilma para juntos fazerem Minas crescer e gerar mais empregos para nós.

Filipe disse...

Itamar Franco é candidato ao Senado minha gente, Hélio Costa não vence o ex-presidente mesmo, José Alencar vence, com certeza é o dono de uma das duas cadeiras para o Senado, enquanto a outra é do governador Aécio, Patrus ainda é o melhor candidato para governar Minas. O PT precisa priorizar uma maioria parlamentar confiável na Câmara e principalmente no Senado, os petistas mais uma vez vão entregar o Senado para a oposição? Em 2006, ao invés de lançar uma candidatura de Senador, o PT preferiu apoiar Newton Cardoso (PMDB) e dar a vitória de presente para Eliseu Rezende (DEM). O que vocês petistas preferem na base parlamentar: um homem idealista e que pensa no bem do Brasil como José Alencar, ou quem procura cargos e diretoria de estatais como Hélio Costa e o PMDB?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração