Pages

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

É isso que você quer para o Brasil? Governo Serra prepara venda de seguradora


Tucano pede autorização à Assembleia para negociar Cosesp


O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), enviou em outubro à Assembleia Legislativa projeto de lei pedindo autorização para negociar a Cosesp (companhia de seguros).

Segundo ofício que justifica a proposta, há "decisão política" em não mais atuar no ramo de seguros. Se a Assembleia aprovar o projeto, a companhia pode ser vendida para uma empresa privada ou extinta.

A maior venda do governo Serra foi a do controle da Nossa Caixa ao Banco do Brasil."A alternativa de alienação do controle acionário da Cosesp dependerá, por certo, da existência de interesse por parte de entidades privadas, que poderão, ao contrário do Estado, viabilizar outras potencialidades comerciais", escreveu o Secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa.

Dois bancos estão fazendo uma análise da empresa. Segundo o secretário-adjunto da Fazenda, George Tormin, a Cosesp não tem vasta carteira de clientes, mas tem um patrimônio positivo. O governo não tem ainda previsão de quanto poderia ganhar.No inicio dos anos 1990, a Cosesp possuía sede, 22 filiais pelo país e 1.550 funcionários. Segundo documento da Fazenda, naquele momento a empresa tinha "um substancial volume de negócios".Notinha da Folha amiga de Serra, para quem assina

Máfia do CDHU

Deputados da base do governo José Serra (PSDB) enterraram ontem a CPI que pretendia investigar fraudes em licitações da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano. A justificativa foi a falta de fatos novos e a já existência de investigações de Ministério Público e polícia. O PT rebateu, em vão, que mais seis pessoas seriam ouvidas e que as convocações já tinham sido aprovadas.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração