Pages

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Queridos leitores: O que vocês acham dessa notícia?


Aécio defende coluna em jornais para oposição
Após reunião com cúpula do DEM, Aécio diz que PAC tem viés populista

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), criticou ontem atos "populistas" do governo Lula e pediu que os 94 jornais que publicam coluna do Presidente também deem o mesmo espaço que tem o Presidente para a oposição.

Aécio, um dos candidatos tucanos à Presidência, disse que já se reuniu com líderes do DEM e PSDB, e sugeriu isso. Pediu que tentem conseguir espaço nos jornais para a oposição se posicionar sobre os mesmos assuntos tratados pela coluna de Lula. -Querem apostar quanto que, Folha, Globo, Estadão...dão esse espaço?

"Nós não vamos proibir o Presidente Lula de se manifestar. Mas eu acho que, em benefício da democracia, poderia ser dado espaço para a oposição."Para ele, isso impediria que fosse passada a ideia de vinculação dos jornais ao governo.

A coluna "O presidente responde", em que são respondidas três perguntas de leitores, estreou na terça-feira com os temas SUS, habitação e Copa. A coluna é publicada sem edição.

Sobre o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Aécio disse que as propagandas não correspondem a ações concretas. Criticou também o Luz para Todos. É isso que Aécio quer escrever nas colunas de jornais...

Eu acho que....A vergonhosa blindagem tucana na imprensa brasileira é pouco para o governador

O PSDB, tem a imprensa na mão. Especialmente a Folha, que só publica aquilo que o José Serra deixa.

Seria o caso de perguntar ao governador mineiro, (que reside no Rio de Janeiro),há manchetes garrafais sobre a corrupção tucana na imprensa? Aí é que o bicho pega. O PSDB está no fundo do poço. São escândalos no RS, na PB, AL, SP, GO, MG e Curitiba...

No entanto, eu pergunto: onde estão as manchetes? Manchete é exclusiva para os erros dos PT? O caso no Rio Grande do Sul é gravíssimo, onde estão as manchetes e chamadas principais dos telejornais?

Quando a imprensa brasileira tratou do caso ALSTON, foi preciso antes que, imprensa insuspeito de petismo, "The Wall Street Journal", publicasse a notícia de que a Alstom gastou US$ 6,8 milhões em propinas para ganhar licitação com o Metrô de São Paulo. Cerca de R$ 13 milhões foram repassados pela Alstom, segundo dados do Ministério Público da Suíça para políticos do PSDB. Ai sim, so depois das matérias nos jornais estrangeiros, a Folha, Globo, Estadão, escreveram duas linhas sobre o caso, para em seguida abafar com criticas contra Lula.

A imprensa, não deveria ser um partido aliado aos tucanos, deveria noticiar os fatos da corrupção e bandalheira tucanas, mas não o faz para não comprometer o projeto midiático-oposicionista-neoliberal-privateiro de empossar José Serra .

O que eu quero? Quero contra o PSDB as mesmas manchetes de alto de página que são usadas contra o PT e Lula.

Quando isso acontecer, ai sim o governador terá direito de reivindicar espaço nos pequenos jornais. Por que, da grande imprensa, o PSDB é dono

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração