Pages

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Heloísa Helena e seu filho também voaram às custas do Senado após fim do mandato

A mandato da senadora de Heloísa Helena (PSOL/AL) encerrou em 2006, mas ela continuou usando sua cota de passagens aéreas.

Seu filho Ian Carvalho voou três vezes, no percurso de ida e volta Brasília–Maceió (AL) com um bilhete emitido em 27 de agosto do ano passado.

Com um bilhete emitido em 16 de dezembro, Ian saiu de Brasília, foi a Salvador (BA) e, de lá, pousou em Maceió.

Outros voos realizados na cota de Heloísa Helena também tiveram os bilhetes emitidos depois que ela deixou o Senado.

A reportagem [do Congresso em foco] não identificou quem eram os passageiros Ítalo Normandi e Isabelle Freiras, que viajaram de Maceió para o Rio de Janeiro em abril de 2008, usando a cota da ex-senadora.

Governador tucano também fez o mesmo

Após deixar o Senado para ocupar o governo de Alagoas, a cota de passagens aéreas do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL) foi usada oito vezes.

Todos os bilhetes foram emitidos em novembro de 2007. Quatro trechos foram usados por Ronan Alves, funcionário comissionado do então senador, mas que continua trabalhando para o suplente do governador, o senador João Tenório (PSDB-AL), que assumiu a vaga deixada por Vilela.

Os outros voos foram usados pela filha do governador, Maria Vilela. Segundo a assessoria do governador, Maria viajou com a mãe, mulher de Teotônio Vilela, para São Paulo. As passagens da esposa, diz a assessoria, foram pagas pelo governador. Também de acordo a assessoria do governador, Bento Daniel, o quarto passageiro, é amigo do tucano e pediu ajuda para fazer tratamento médico em São Paulo.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração