Pages

sábado, 6 de dezembro de 2008

Gilmar Mendes vai pedir a prisão do juiz; Alguém duvida?



Na imprensa ontem: Gilmar Mendes disse que acusações de juiz contra "pessoa de Dantas no STF" são gravíssimas. Em ofício encaminhado ao procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, Mendes pede que a PGR investigue o ex-servidor do STF Sérgio de Souza Cirillo e critica De Sanctis ... Pera ai. Só uma pergunta : -Quem é o criminoso e investigado ?O Dantas, ou o juiz De Sanctis?.Como o dinheiro inverte a ordem das "coisas".Incrível, ainda, que isto encontra guarida, em níveis da imprensa.

Gilmar Mendes pressente o fim da linha. Dantas jaz condenado. Se salvá-lo desta vez, talvez nem mesmo ele próprio, Gilmar, consiga se salvar. Mas esta conversa de investigar um ex-funcionário, é a derradeira cartada. Gilmar quer por que quer as tais 6 fotos que o ligariam diretamente a Dantas. Circulam por aí. Qualquer dia destes acordaremos com essas fotos estampadas em algum jornal, ou site na internet.
E, aí então...


Nos jornais de hoje:"Mendes acusa juiz de sugerir ''comprometimento'' do STF" Gilmar Mendes, voltou a atacar o juiz federal Fausto Martin De Sanctis, responsável pelo inquérito da Operação Satiagraha, em representação enviada ao Ministério Público Federal. Mendes afirma, ao pedir investigação de tentativa do grupo do banqueiro Daniel Dantas de infiltrar um espião no Supremo, que, por mais de uma vez, o magistrado paulista divulgou "informações oblíquas" com o objetivo de "sugerir comprometimento da probidade" do STF.

"Registro não ser a primeira vez em que, no curso desse processo, divulgam-se informações oblíquas, a sugerir comprometimento da probidade desta Corte", diz o texto da representação. Como exemplo, o ministro cita uma entrevista concedida por De Sanctis à revista "Época", na qual ele se recusou a responder se, nas investigações da Satiagraha, havia "alguma citação ao ministro Gilmar Mendes", deixando tal questão em aberto.

O presidente do STF diz, no despacho, que, naquela entrevista, De Sanctis "limitou-se a responder: "Minha convicção pessoal é no sentido de que essas informações, por sua natureza, não podem ser reveladas, pois configurariam uma quebra do sigilo do processo'". A representação será analisada pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, que deverá enviá-la à Procuradoria da República do Distrito Federal. Caberá aos procuradores tomar as medidas que julgarem necessárias.

Além de pedir a investigação do espião, Gilmar Mendes solicita ainda esclarecimento de "eventuais tentativas dos réus ou outros interessados de envolver infundadamente o nome da Corte em atos ilícitos, como sugerido subliminarmente nos textos referidos".

Por fim, Mendes diz que "é imprescindível para que sejam elucidados de forma peremptória fatos de extrema gravidade, a demandarem a pertinente responsabilização legal".
Na última terça-feira, De Sanctis condenou Dantas a dez anos de prisão e a pagar "multa e reparação" de R$ 13,42 milhões pela tentativa de subornar policiais. Também foram condenados o ex-presidente da Brasil Telecom Humberto Braz e o professor Hugo Chicaroni, apontados como os interlocutores na tentativa do suborno.

Na decisão, De Sanctis diz que o grupo de Dantas não media esforços para "destruir" a Satiagraha e relata uma suposta tentativa de colocar um aliado no STF. O nome apontado foi o do coronel da reserva Sérgio de Souza Cirillo, nomeado em 30 de julho deste ano para a Secretaria de Segurança do STF. A relação entre Cirillo e Dantas se daria por meio de Chicaroni, já que ambos integravam o Instituto Sagres, sediado em Brasília e composto por civis e militares da reserva. Cirillo, no entanto, afirma não ter vínculo com Dantas.

Gostaria muito de saber o que Gilmar Mendes esta ganhando pra ficar defendendo um bandido,e como se intromete em uma decisão judicial ,pergunto eu: E se fosse uma pessoa que não tivesse tanta influencia? Será que ele iria proteger deste jeito?.Ele tem que parar com essas intromissões,pois esta dando na cara parece que tem rabo preso com esta Dantas,ou esta preocupado caso ele venha falar as verdades?.

A assessoria do STF diz que, ao tomar posse em abril, Mendes criou a Secretaria de Segurança e procurou o general Alberto Cardoso, responsável pela segurança do ex-presidente Fernando Henrique (1995-2002), pedindo uma indicação. Foi sugerido o nome do coronel Joaquim Gabriel Alonso Gonçalves, que tomou posse em abril de 2008. Em julho, Cirillo foi indicado seu substituto.

Mendes é uma fraude.

É curioso. Toda vez que alguma suspeita recai sobre a pessoa do Ministro Gilmar Mendes (e nesses últimos tempos isso tem ocorrido com uma frequência assustadora) ele sempre diz que "a Corte" está sendo atacada. Com isso espera, talvez, contar com a simpatia de seus pares. No caso em questão, o juiz De Sanctis, em sua sentença, valendo-se de dados constantes dos autos, mencionou, como fundamentação, o fato de um ex-comissionado do STF ter estreitos vínculos com um dos comparsas de Daniel Dantas. Qual o problema nisso? Gilmar Mendes pretende representar (de novo) o juiz De Sanctis se a apuração da PGR (ou Polícia Federal) não der em nada? (o que é bem provável, já que é quase impossível provar que o coronel aposentado prestou algum serviço a Daniel Dantas quando trabalhou no STF) Vou dizer uma coisa... nunca vi um presidente do Supremo tão ruim, estabanado, faccioso, tendencioso e mal-intencionado como esse que está aí. Ele tem conseguido colocar quase toda população brasileira contra o STF com sua postura falsa, arrogante e autoritária. Que seus colegas de Corte abram os olhos para não serem arrastados junto com ele...

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração