Pages

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Médicos saúdam eleição de ministro Temporão


Médicos do Brasil e de outros países manifestaram-se ontem para celebrar a eleição do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, como presidente do Conselho Diretor da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). O vice-presidente da Academia Nacional de Medicina, Jorge Alberto Costa e Silva, ex-diretor internacional da Opas, disse que a indicação de Temporão "só pode ser recebida com alegria, esperança e garantia da melhoria da saúde dos povos nas Américas".

– Conheço pessoalmente o Dr. José Gomes Temporão e acompanho há anos o seu trabalho, podendo avalizar a sua pessoa e afirmar que se trata de um verdadeiro e competente gestor da saúde pública – afirmou Jorge Costa e Silva.

Em nota divulgada ontem, um grupo de médicos de diversos países, reunidos em Paris, também saúda a escolha de temporão para ocupar o novo cargo na Opas.

"Parabenizamos a Opas pela sábia decisão e temos a certeza de que o Dr. Temporão, com sua competência, contribuirá para o aperfeiçoamento das políticas de saúde no continente americano, assim como está fazendo no Brasil".

Assinam a nota o italiano A. Petiziol, o americano R Cancro, o canadense C. Howard, o francês F. Jacqui (França), o suíço L. Schulz (Suíça), o britânico P. McGrath e o belga E. Jasmin.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração