Pages

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Adivinhando como será a reunião da oposição ...


Aviso: Essa nota é uma ficção satírica, hein pessoal. É só piada. Tem que colocar esse aviso, senão e capaz de vir gente aqui "desmentir", acreditando que foi publicada como se fosse notícia.

Serra de fora da reunião? Quem acredita? Serra não admite reuniões sem participar direta ou indiretamente. Acha que é conspiração contra ele. Mas ele não quer ser visto como oposição... nem fotografado ao lado de FHC...

Um carro oficial entra na garagem privativa, com FHC, Bornhausen e companhia. Fora do alcance da imprensa, Serra sai escondido do porta malas.

Chega um carro da Globo, descem câmeras, equipe de reportagem, e... Ali Kamel, que entra na reunião, enquanto o resto da imprensa fica de fora.

Chegam equipes da Veja, Folha e Estadão. As equipes ficam de fora e os diretores entram na reunião.

Pipocam flashes... é o Ministro Aurélio chegando. Dá uma entrevista. Perguntam:

- Ministro essa reunião não é da oposição?

Diz que estava só de passagem por ali, por acaso, e resolveu fazer apenas uma visita de cortesia.

Ah bom!

Aécio telefona para FHC:

- Estou desolado. A gente NUNCA CONSEGUE se encontrar em reuniões PÚBLICAS. Não posso ir à reunião, estou preso num engarrafamento aqui na saída do Aeroporto...

- Mas o identificador de chamadas indica que você está ligando do Rio de Janeiro... - retruca FHC.

- Hã... bem... xiii .... acho que peguei o avião errado ... é o hábito... - desconversa Aécio.

Começa a Reunião...

Serra vira-se para Kamel, e os representantes da Veja, Estadão e Folha...

- Quero a cabeça dos penas de aluguel do PIG... a Dilma subiu... e eu caí... esse pessoal está me traindo. Ninguém podia publicar o SERRAcard.

- Mas... mas... diz Kamel.

Bornhausen entra na conversa:

- Grrr... Grrrrr... Eu quero que o PIG acabe com a raça dessa gente... Quero produtividade: demita todo mundo... Tem que colocar gente competente no PIG... Grrrr...

Kamel:

- Mas nós temos os "melhores": Alexandre Garcia, Miriam Leitão, Lucia Hipolito, Sardenberg, Bonner, Jabor, Merval, Noblat.
Já tiramos o Franklin faz tempo, o Veríssimo só escreve uma vez por semana, e muitas vezes nem é sobre política ...

Se desfalcar os penas de aluguel, não vamos ter quem repor, o resto tudo apóia o governo.

A Folha:

- Nós temos a Cantanhede, o Rossi, são tucanos de carteirinha ... abatemos o ombudsman... e mandamos ele para o Rio de Janeiro ...

Rodrigo Maia:

- Não aceito... vou reclamar com o papai... ombudsman no ... dos outros é refresco...
mandem ele pra Bahia...

ACM Neto:

- Na Bahia, não!

Rodrigo Maia:

- Devolvam ele pro Serra... então.

Serra:

- Mas o ombudsman também estava detonando o Kassab, que é dos demos...

Rodrigo Maia:

- Ah, então tá bom! Mas eu vou contar pro papai, pra ver o que ele diz.

A Veja:

- E nós temos o Reinaldo, o Mainardi...

FHC sugere:

- Se quiserem eu posso ser âncora do Jornal Nacional ...

Arthur Virgílio grita:

- Apoiado!

Rodrigo Maia:

- Boa idéia...

O Estadão oferece uma página inteira também.

Silêncio na sala. Todos os outros abaixam a cabeça, olham para os lados, coçam a cabeça ... Serra diz:

- Não... não. Eu te dou um programa na TV Cultura de São Paulo, maior e melhor, às 4 horas da amanhã. Com transmissão só internacional. Pode falar em inglês, francês, espanhol... só não pode falar em português. Também não pode citar o meu nome. Mas tem que elogiar o Aécio todo dia.

Agripino:

- A gente tem que inventar uma crise que funcione ... pra mim pedir uma CPI ... uma CPI no senado ... já convocamos a Dilma na comissão de infra-estrutura ...

Serra:

- Cancela ... não quero ver a Dilma em todas as TV's e jornais, associada ao PAC... quem fez essa sacanagem comigo?

Virgílio:

- Eu juro que não fui eu... foi o Perillo...

Serra:

- Eu quero a cabeça do Perillo, então aquele traidor está apoiando o Aécio.

FHC:

- Um minuto que eu vou ao banheiro

Serra:

- E se a gente publicar que fui eu que mandei fazer o dossiê ... Se a Dilma subiu, eu vou subir também...

Aurélio:

- Não pode... é acesso ilegal aos documentos... é crime. Só a Casa Civil tem acesso legal.

Serra:

- Então eu quero um outro dossiê anti-FHC só meu ... E eu quero uma montagem no photoshop de uma foto minha ao lado de Lula na primeira página... Se o Lula desmentir, não publica o desmentido...

FHC

- Serra, dossiê contra mim? O quê é isso?

Serra:

- Desculpe, achei que você ainda não tinha voltado do banheiro.

Folha:

- E se a gente criticar os juros?

Bornhausen e FHC, juntos:

- Nem pensar... fogo amigo não...

Mexeu com os bancos, mexeu com os demos e tucanos.

Sérgio Guerra:

- A gente podia fazer oposição propositiva. Divulgar nosso programa de governo, fazer um choque de gestão: privatizar a Petrobrás, a Eletrobrás, Furnas, os Correios... assinar a Alca... ajustar o salário mínimo só quando a crise internacional passar...

Serra:

- Está louco? Eu só vou privatizar depois de eleito. Antes disso não pode contar pra ninguém.

Aurélio:

- O Lula divulgou o PAC na Holanda. Tem brasileiros morando na Holanda que votam na embaixada, então a viagem de Lula foi eleitoreira...

Rodrigo Maia:

- Essa é genial! Fantástico! Agora o Lula cai... A gente pode entrar com processo até na corte de Haia, já que foi na Holanda...

Os outros olham para o lado, suspiram fundo e dizem em coro:

- Acho que não é boa idéia... não vai dar certo...

FHC:

- Assim não pode, assim não dá... Já que não chegamos a um acordo, eu vou para o "sacrifício". Eu lanço minha candidatura a presidência em 2010 ... Assim acaba com essa briga entre Serra e Aécio ...

Arthur Virgílio grita:

- Apoiado! Eu até retiro minha candidatura, e entro de vice.

Rodrigo Maia:

- Tenho que falar com o papai primeiro.

Os demais abaixam a cabeça, olham para os lados, coçam a cabeça ...

Detalhe: enquanto isso, do outro lado da cidade, Alckmin já estava há 4 horas em uma sala à espera dos outros chegarem, no endereço em que Serra e Kassab informaram que seria a reunião. Estava pedindo para fazerem outro café, porque aquele já estava frio.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração