Pages

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

JN lê o nosso blog


Querido leitor. Por que você vai ler a grande mídia, se aqui no blog você sabe com antecedência?. No dia 31 de janeiro, eu disse aqui; “A partir do dia 13, as operadoras de celular serão obrigadas a desbloquear os aparelhos para serem usados por outras operadoras, se o usuário quiser, sem nenhum tipo de cobrança. É o que determina a Resolução 477 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) criada para tentar diminuir as 300 mil queixas que a agência recebeu ano passado. Pela regra, o consumidor deverá ser informado quando houver algum impedimento no aparelho para o uso com alguma concorrente”.


Ontem dia 12 de fevereiro, o Jornal Nacional da Globo disse: “Novas regras para quem tem celular começam a valer a partir desta quarta.Depois de amanhã, começarão a valer novas regras para quem tem celular. A Agência Nacional de Telecomunicações espera que as mudanças acabem com as principais queixas dos consumidores”.



Viram? O blog está pautando até o JN...

Agora, preste atenção nesta notícia que está na Folha hoje, dia 12 de Fevereiro: "Lula se reúne com Sarkozy na Guiana Francesa"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne nesta terça-feira com o colega francês Nicolas Sarkozy para discutir, entre outros assuntos, acordos de cooperação na área de defesa e de biocombustíveis, a libertação dos reféns em poder das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e a Rodada de Doha....

Agora, leiam o que eu escrevi aqui no dia 19 de Janeiro.

Lula se reunirá com Sarkozy em fevereiro, na Guiana Francesa

O Presidente Lula será recebido na Guiana Francesa por Nicolas Sarkozy no dia 12 de fevereiro. A cooperação na fronteira entre o Amapá e o território francês será o principal assunto das conversas entre os dois líderes, numa visita que também deve reforçar o apoio de Paris às pretensões geopolíticas do Brasil. Os 650 km de fronteira que separam o Brasil da Guiana Francesa têm sido palco de problemas recorrentes para os dois países....Ou seja. Lula está desde ontem na na Guiana Francesa, e só agora a Folha descobriu.

Fique de olho nesta notícia que a imprensa ainda vai notíciar:

Energia pauta viagem de Lula à Argentina


O Presidente Lula desembarca em Buenos Aires no próximo dia 22 para seu segundo encontro oficial com a presidenta Cristina Fernández de Kirchner. A visita oficial, confirmada por fontes do governo brasileiro, está em fase de definição da agenda, mas a cooperação energética já tem espaço garantido na conversa entre os dois presidentes.

E dentro do tema energético, dois pontos devem ser discutidos por Lula e Cristina: a construção da usina hidrelétrica de Garabi e o pedido do presidente da Bolívia, Evo Morales, de uma reunião de cúpula tripartite para discutir a distribuição do gás boliviano entre seus principais clientes (Brasil e Argentina). Os chefes de Estado também deverão repassar a agenda bilateral e do Mercosul, que agora está sob o comando da presidência pró-tempore da Argentina.

A usina de Garabi é um assunto de grande interesse dos empresários, tanto argentinos quanto brasileiros. Antigo projeto (idealizado em 1972) retomado há dois anos, a hidrelétrica será construída na Bacia do Rio Uruguai, na área de fronteira entre Rio Grande do Sul e as Províncias de Corrientes e Misiones. Terá capacidade instalada para 1,8 mil megawatts (MW) a um custo estimado de US$ 2 bilhões. Um dos maiores interessados na construção da hidrelétrica é a Camargo Corrêa que já anunciou a disposição de obter financiamento de US$ 1,5 bilhão para viabilizar e construir a usina.

O gás boliviano também poderá estar na pauta. Em um encontro sexta-feira em Buenos Aires com a presidenta Cristina Kirchner, Evo Morales alertou para a necessidade de uma reunião tripartite com o Brasil, cliente preferencial que compra a maior parte (31 milhões do total de 42 milhões de metros cúbicos) do gás produzido na Bolívia.


Estamos saindo na frente. Isso por que você está votando em nós aqui no Ibest. Estamos ficando mais conhecidos...Se você ainda não votou, vote aqui. Vamos tirar o Reinaldinho do segundo lugar!

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração