Pages

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Ato público hoje (29) contra privataria da CESP e defesa das políticas públicas

O Ato é convocado pelo funcionalismo de São Paulo, contando com a CUT/SP, a APEOESP (Sindicato dos professores), o SINDSAÚDE (sindicato do profissionais de saúde) e outras entidades do funcionalismo estadual.

Exigirá o fim das privatizações, e defenderá as políticas públicas.

Em manifesto, haverá protestos contra:

- Privatização da Cesp: estão entregando o patrimônio paulista prontinho de mão beijada, barato, para ser explorado com aumento futuro das tarifas, o que esfolará o bolso do cidadão e emperrará o desenvolvimento paulista.

- Corrupção dos tucanos: José Serra está sendo acusado de emitir notas frias durante a campanha à presidência da República.

- O uso abusivo do SERRAcard, sem transparência, ocultando possíveis atos de corrupção.

- O abafamento das CPI's na Assembléia Paulista.


- Educação: São Paulo investe apenas 3,5 do PIB do Estado no setor

- Saúde: O governo aposta na terceirização dos serviços e na transferência de responsabilidade do Estado para empresas privadas. A conseqüência é um serviço precário, onde se prioriza os atendimentos mais lucrativos em detrimento das reais necessidade da população.

- Transportes: O setor de transportes, especialmente o Metrô, também tem sofrido com a falta de investimento público, com a tercerização de mão-de-obra e com a privatização da Linha 4. Conseqüências: sucateamento do serviço, especialmente da manutenção preventiva, com constantes acidentes (....) As rodovias paulistas também estão entregues à iniciativa privada a um custo alto para o usuário

- Além das universidades públicas

- Segurança

- Nossa Caixa, Nosso banco

- Escolas técnicas

- Questão agrária

- Criminalização dos movimentos sociais

Fonte: CUT/SP.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração