Pages

sábado, 26 de janeiro de 2008

Ai tem!


A CBPO (Companhia Brasileira de Projetos e Obras), uma das empresas que tem como cliente o metrô de São Paulo, (responsável pela construção da linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, cujas obras desabaram e criaram uma cratera gigante no bairro de Pinheiros (zona oeste). foi citada por um ex-funcionário do presidente do TCE-SP, Eduardo Bittencourt Carvalho, como responsável pelo pagamento de propina ao conselheiro.

Segundo o ex-funcionário, cujo nome é mantido em sigilo pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, entre 1993 e 1995, a empreiteira levou malas de dinheiro à casa do conselheiro que, em troca, ajudaria aprovar os contratos da empresa com órgãos públicos.A testemunha afirmou ainda que esteve várias vezes na CPOS (Companhia Paulista de Obras e Serviços), a pedido de Bittencourt, para pegar envelopes. Disse que não abria os documentos e desconhecia o conteúdo.

A testemunha relatou que, em conversa com a ex-mulher de Bittencourt, Aparecida Bittencourt Carvalho, esta teria relatado que uma vez recebeu em casa uma mala com dinheiro, provavelmente dólares, destinados ao ex-marido. Ela teria dito que a mala era tão pesada que carregou com dificuldade.Aparecida foi chamada a prestar depoimento na Promotoria, mas a data é mantida em sigilo.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração